Como lidar com adolescentes e horários de visitas?

Você pode até descobrir que eles preferem ficar em casa ou estar com os amigos em vez de passar mais tempo
Você pode até descobrir que eles preferem ficar em casa ou estar com os amigos em vez de passar mais tempo com você.

Quando você e seu cônjuge se divorciam, uma das complicações que precisa ser resolvida é um cronograma de visitas para os filhos. Pode ser complicado se seus filhos forem adolescentes, pois você terá que levar em consideração sua própria agenda social.

Ao contrário de crianças pequenas

Especialmente porque os dias de visitação o afetam diretamente
Mantenha uma linha de comunicação aberta com seu filho adolescente, especialmente porque os dias de visitação o afetam diretamente.

Ao contrário das crianças, os adolescentes têm sua própria agenda e várias atividades a serem consideradas. Você pode até descobrir que eles preferem ficar em casa ou estar com os amigos em vez de passar mais tempo com você. Veja como lidar com adolescentes e horários de visitação.

  • Descubra sua programação. Escreva o horário escolar do seu filho, bem como qualquer outra atividade depois da escola. Dessa forma, vocês podem planejar as atividades juntos de antemão, sem interferir na programação um do outro.
  • Escreva uma programação regular. Tenha um calendário listando os dias em que as crianças ficam com a mãe ou o pai. Ter um cronograma estável e regular acrescentará a estrutura necessária às suas vidas, especialmente nos primeiros meses após a separação. Informar aos seus filhos o que esperar lhes dará uma sensação de segurança e permitirá que todos planejem com antecedência. Você pode até anotar com antecedência onde eles estarão nas férias e nas férias de verão. Coloque um "D" para o pai e "M" para a mãe nos dias designados e deixe o calendário em um local acessível a todos.
  • Obtenha a opinião de seus filhos adolescentes. Converse com seus filhos adolescentes e pergunte o que eles gostariam. Eles preferem um fim de semana alternado com você ou dois finais de semana consecutivos? Deixe seu filho ter uma opinião sobre o que está acontecendo, para reduzir o ressentimento. Mantenha uma linha de comunicação aberta com seu filho adolescente, especialmente porque os dias de visitação o afetam diretamente.
  • Defina um cronograma realista. Se você sabe que as crianças ficarão com você por determinados dias, certifique-se de dar tempo suficiente para que elas possam concluir seus trabalhos escolares e dedicar tempo suficiente para atividades extra curriculares. Se o seu filho adolescente tem namorado ou namorada, pode ser necessário permitir que eles tenham um tempo juntos enquanto estiverem sob sua vigilância. Você não precisa ir ao parque temático ou fazer tudo, só porque as crianças estão com você. Um simples jantar juntos ou um filme pode ser o suficiente, para que todos ainda tenham energia para se dedicar ao interesse individual.
  • Discuta a importância do tempo para a família. Divorciado ou não, como pai, você precisará competir pelo tempo de seus filhos. Os adolescentes são notórios por terem diversas atividades, como trabalhos escolares, esportes, ensaios, treinos, festas e atividades extracurriculares. Você precisa conversar com seus filhos adolescentes e é necessário arranjar um tempo para a família, mesmo que haja apenas um dos pais de cada vez. Lembre-os de que você também está ocupado com seu trabalho e seus interesses pessoais e, ainda assim, encontra tempo para estar com eles. Isso os ensinará a priorizar a família.
  • Seja flexível. Por mais que você tente ter uma programação regular, sempre surgirão coisas às quais você precisará se ajustar, como viagens de negócios, doenças imprevistas e férias espontâneas. Todos precisam ter a mente aberta e estar prontos para negociar os dias em prol da paz e da harmonia.

Não deixe que os dias de visitação se tornem tensos. Faça um planejamento adequado para que todos estejam de acordo.

Artigos relacionados
  1. Como levar uma criança ao shopping?
  2. Como mostrar a um adolescente o quanto você se importa?
  3. Como saber se um bebê está pronto para comer alimentos sólidos?
  4. Como sobreviver como uma mãe solteira na economia de hoje?
  5. Como tratar a depressão em um adolescente sem usar drogas?
  6. Como saber se um bebê é um gênio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail