Amor difícil: dicas para pais de adolescentes

Um estilo parental desenvolvido para pais de adolescentes descontrolados
O amor duro é uma estratégia e um estilo parental desenvolvido para pais de adolescentes descontrolados.

Obtenha informações sobre este estilo único de criação de filhos

"Amor duro" foi cunhado na década de 1980 por um casal na área da Filadélfia após lidar com sua filha adolescente. Phyllis e David York fundaram a Toughlove Network e o termo "amor duro" começou a ser usado. Um ótimo recurso para lidar com adolescentes que estão fora de controle é Meu adolescente fora de controle - este e-book contém muitos métodos difíceis inspirados no amor que você pode usar para se comunicar com qualquer adolescente difícil.

O amor duro é uma estratégia e um estilo parental desenvolvido para pais de adolescentes descontrolados. Mas é difícil saber quais são os sintomas do comportamento descontrolado do adolescente, uma vez que varia dependendo da criança e de seus pais. Para alguns adolescentes, falar mal e passar o tempo em seus quartos ou fora de casa é tão ruim quanto seus pais vêem. Outros pais sabem que o comportamento de seu filho mudou, mas se recusam a considerar que seu filho esteja usando drogas ou álcool. Alguns sinais de um adolescente problemático incluem sigilo, queda de notas, explosões emocionais desproporcionais ou uma mudança repentina nos amigos e interesses.

Lembre-se de que a criação de um amor difícil para os pais foi projetada para adolescentes realmente
Lembre-se de que a criação de um amor difícil para os pais foi projetada para adolescentes realmente descontrolados.

Na maioria das definições desse estilo parental, os pais se posicionam contra os filhos. Eles param de encobrir seu comportamento e permitem que seus filhos aceitem as consequências. Às vezes, essas conseqüências são uma pequena detenção para pular uma aula, por exemplo. Outras vezes, as consequências são mais graves e podem envolver as autoridades. Freqüentemente, o amor duro se refere a enviar seu filho a um programa de tratamento de drogas / álcool ou matriculá-lo em uma escola militar ou em um programa de treinamento na selva. Se você acha que seu filho se beneficiaria com um desses programas, fale com o conselheiro escolar de seu filho ou pediatra para recomendações. Alguns desses programas podem ser um pouco radicais, então certifique-se de ter feito sua pesquisa antes de enviar seu filho a um.

Às vezes, o termo "paternidade de amor duro" está associado a algumas filosofias religiosas cristãs. É basicamente composto de dicas positivas para os pais para lidar com situações difíceis que exigem consequências maiores e mais sérias. Lembre-se de que este guia só deve ser usado por pais de adolescentes, não por crianças mais novas.

  1. Confira o programa toughlove. Este programa oferece ensinamentos e habilidades parentais por meio de reuniões. As reuniões irão ajudá-lo a conhecer outras pessoas que estão passando pelo que você está passando, dar dicas e conselhos para criar limites com seu filho, criar expectativas e ajudá-lo a se comunicar melhor com eles. As reuniões funcionam para resolver o problema, não para atribuir culpas ou falar sobre o que aconteceu no passado. Este programa não é afiliado a programas religiosos ou de acampamento de treinamento. Na verdade, eles se opõem aos programas de acampamento.
  2. Vá para a livraria local. Existem muitos livros sobre o amor difícil que afirmam ajudá-lo a aprender como se comunicar com seu filho adolescente. Se você se sentir oprimido pela seleção, encontre resenhas dos leitores dos livros, como os da Amazon, para ajudá-lo a fazer suas escolhas. Alguns exemplos de livros sobre amor difícil incluem Toughlove, de Phyllis York e Ted Wachtel, e The Toughlove Prescription, de Ron Zodkevitch, MD
  3. Compare outros métodos. Existe uma grande oposição ao duro amor dos pais. Muitos especialistas acham que não funciona ou é muito severo com os adolescentes. Livros que ensinam outras opções disciplinares incluem Parenting Teens With Love & Logic: Preparing Adolescents for Responsible Adulthood, de Foster W. Cline e Jim Fay, e Positive Discipline for Teenagers, de Jane Nelson e Lynn Lott.

Quer você decida seguir o programa de amor difícil ou outra opção, todos esses métodos oferecem dicas para habilidades parentais úteis e eficazes. O fato de estar pesquisando essas técnicas significa que está no caminho certo para conseguir uma conexão mais próxima com seu filho adolescente.

Artigos relacionados
  1. Como avaliar diferentes estilos de criação de filhos?
  2. Como ser um bom pai: preparar seus filhos para a idade adulta?
  3. Como ensinar uma criança a amarrar sapatos?
  4. Como lidar com adolescentes rebeldes?
  5. Como ensinar as crianças sobre o dia do memorial?
  6. Como ensinar uma criança a falar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail