Como ser um bom pai: preparar seus filhos para a idade adulta?

A família então ficaria com a conta dos jornais
A família então ficaria com a conta dos jornais e haveria pouco ou nenhum lucro.

Parte 2 de uma série de 3 partes

Eu costumava dizer aos meus filhos: "Arranja um elefante. As pessoas vão admirá-lo." O que eu quis dizer é que uma criança deve fazer coisas difíceis de fazer. Alguns pais realmente desencorajam os filhos de fazer o que seria benéfico para eles. É uma forma de protecionismo que atrapalha o crescimento.

Eu era muito livre quando criança. Eu poderia fazer o que quisesse. Havia duas coisas que eu não podia fazer. A primeira era que eu não poderia distribuir jornais nem vender jornais na rua. Eu poderia ganhar dinheiro de qualquer maneira, mas ter uma entrega de jornais não era uma delas. Eu entregava jornais quase todos os dias com meus amigos, mas eles tinham as rotas, não eu. O único dia em que vendi jornais na rua foi o dia VJ. Ganhei 10€ Os meus bolsos estavam tão cheios de moedas que mal conseguia entrar no autocarro para ir para casa.

A segunda coisa que não pude fazer foi jogar futebol no colégio. Eu poderia jogar tackle football o quanto quisesse depois da escola com meus amigos. Não tínhamos ombreiras ou qualquer outra forma de proteção. No final da nossa temporada, meus joelhos estavam como mingau. Mas eu não poderia jogar onde teria alguma proteção. Meus pais estavam sendo cruéis? Não. Minha mãe era tudo menos cruel.

Vivemos na Depressão. Às vezes, as crianças não manuseavam o dinheiro da rota de papel com cuidado ou os assinantes não pagavam suas contas. A família então ficaria com a conta dos jornais e haveria pouco ou nenhum lucro.

A primeira era que eu não poderia enviar jornais nem vender jornais na rua
A primeira era que eu não poderia enviar jornais nem vender jornais na rua.

Quanto à venda de jornais na rua, o problema era que meus primos vendiam jornais na rua e minha tia os tirava de casa o mais rápido que podia depois da escola para entrar na cidade e vender esses jornais. Minha mãe disse: "Ela nem deixa que eles comam alguma coisa". Minha mãe me protegeu daquele mundo aborrecido.

A Depressão foi parte do motivo pelo qual não tive permissão para jogar futebol. Se eu me machucasse, como meus pais pagariam o hospital e o atendimento médico? Minha irmã passou por 13 operações (pelo que me lembro), e o atendimento às vezes era dado pelo Hospital Infantil Primário ou pelo Hospital Shiner e ela era elegível para tratamento. (Minha irmã teve poliomielite aos três anos e faleceu aos dezenove.) Mas e uma lesão esportiva? Quem pagaria por isso?

O que estou tentando enfatizar é que os pais precisam tomar decisões e, às vezes, essas decisões afetam o crescimento potencial dos filhos. Isso é apenas parte da vida.

  1. Quando você deve começar a preparar seu filho para uma carreira? Ontem seria bom. Você não pode iniciar uma criança muito jovem em sua carreira. Ensinei meus filhos a seguir estas três etapas na seleção de carreira:
    • Certifique-se de que a carreira é difícil de se preparar para reduzir a concorrência e aumentar a necessidade de seus serviços. Nem todo mundo pode cortar a Mecânica Quântica e a Física do Estado Sólido. Quanto mais difícil for sua carreira, mais você será apreciado pela sociedade e pelos negócios.
    • Certifique-se de que sua carreira escolhida seja algo de que você goste. Não há razão para trabalhar uma vida penosa. Você deve querer ir trabalhar todos os dias. Algumas pessoas gostam de trabalho físico pesado, algumas gostam de fazer coisas, outras gostam de ponderar sobre o universo. Seja o que for, certifique-se de que gosta.
    • Faça algo que ajude outras pessoas para que você obtenha satisfação no seu trabalho. Existem muitas maneiras de ajudar as pessoas. Você não precisa ser policial, bombeiro, médico ou enfermeiro, etc. Se você está melhorando a vida de alguém, será feliz no seu trabalho. Um agente funerário pode ser feliz? Alguns são porque estão ajudando famílias enlutadas. Outros deixam a profissão por causa do estresse. Cada pessoa deve avaliar seus próprios desejos e habilidades, certo?

    Então, como seus filhos saíram depois de seguir seus conselhos? Você está falando comigo, caro leitor? Aqui está a pontuação: dois médicos, um veterinário, um advogado e um retratista. Os meninos são escoteiros Eagle e serviram em missões de igrejas estrangeiras. Nosso genro e nossas quatro noras são do mesmo calibre. Semelhante atrai semelhante.

  2. Ensine seus filhos em casa. Não estou falando de educação em casa, embora meu filho e minha nora aqui em Idaho tenham escolhido esse caminho com seus 13 filhos. Estou falando sobre dedicar um tempo para ensinar seus filhos, mesmo que eles estejam indo para uma escola pública ou privada. O que você deve ensinar a eles? Vou fazer uma pequena lista:
    • Moralidade, ética e conduta pessoal. Uma vida bem-sucedida significa que os cidadãos devem se conduzir adequadamente nos negócios, na escola, na igreja e nos jogos, etc. Sim, seus filhos aprendem princípios morais na escola e na igreja, etc. Eles estão ouvindo?
    • Como ler. Ler é a habilidade básica de aprendizagem. Você deve fazer com que seus filhos leiam para você até que esteja satisfeito de que eles estão lendo com grande habilidade de leitura e compreensão. Você deve ler para os mais pequenos e para todos nas reuniões de família.
    • Saúde e higiene pessoal. Nem é preciso dizer que as crianças devem aprender a se manter limpas e saudáveis. Eles devem aprender a manter o quarto limpo e organizado.
    • Habilidades de escrita. Meu terceiro filho queria escrever antes de poder ler. Eu estava sempre escrevendo, especialmente durante os invernos de Iowa, e as crianças achavam que escrever devia ser divertido. Então, como meu filho superou seu desejo de escrever? Fácil! Ele apenas ditou para mim e eu digitei suas observações. Ainda temos seus escritos sobre formigas e outras criaturas. Eles são preciosos. Às vezes escrevo poesia: incentive seus filhos a fazerem uma tentativa. Quem sabe, você pode ter um poeta nato morando com você. Meus filhos são poetas muito bons, muito melhores do que eu. Isso soa bem para mim.
    • Arts. Comecei a pintar quando meus filhos eram pequenos. Eu queria ver se eles eram talentosos na arte. Minha filha é retratista profissional e meu filho neurocirurgião também pinta. Você tem um pequeno Rembrandt? A propósito, talentos artísticos, embora parcos como os meus, podem ser desenvolvidos. Eu nunca tive treinamento formal em arte, então no ano passado me inscrevi em um curso por correspondência de três anos. Ei, eu tenho mais de uma média B até agora. Eu sei que tenho 75 anos. Aprender é um processo eterno, não é?
    • Artesanato. Se você tem uma habilidade especial, não a deixe desaparecer da família. Ensine aos seus filhos. Minha esposa ensinou minha filha a fazer crochê, tricotar e costurar quando ela tinha 4 anos, a mesma idade em que ensinei meus filhos a jogar xadrez? Você pode consertar um relógio? Você consegue vencer seu filho de 10 anos no xadrez? (Nem tente!)
    • Música. Novamente, tenho pouco talento na música. Minha herança Welch me deixou com o amor pela música, mas esqueci de me deixar o que é realmente importante. Mas nossos filhos têm talento, assim como nossos netos. Sempre mantivemos música em casa. Eu dedilhava meu velho violão e cantava Old Blue, seu cachorro bom, você. Não precisávamos dizer aos nossos filhos para tocar na orquestra e na banda da escola. Eles simplesmente fizeram isso. Asseguramos que eles pudessem ter aulas particulares no instrumento de sua escolha. Meu filho veterinário é um fanático por flautas e vende flautas em sua loja de flautas irlandesa na Internet. Sim, ele tem uma banda familiar e seus filhos têm vozes maravilhosas para cantar e grande talento instrumental. Quantos instrumentos meu filho toca? Ele pode tocar qualquer instrumento e a maioria de seus filhos pode tocar três ou quatro.
    • História da família. A Europa é uma mistura de retardatários de outras nações. Somente os europeus nativos podem realmente reivindicar uma herança europeia. O resto de nós deve encontrar nossas raízes em outras terras. Sua família tem uma herança. Aprenda o que é (se você ainda não sabe) e ensine aos seus filhos.

      Tenho indexado o Censo Europeu de 1900 para o FamilySearchIndexing.org para que os pesquisadores de famílias possam encontrar as informações do censo sem olhar o registro real do censo. Aprendo muito indexando. Se eu vir uma mulher que tinha 12 filhos, mas apenas 2 vivos, e perceber que ela imigrou para a Europa em um determinado ano, e que os dois vivos nasceram na Europa, posso supor que os outros filhos morreram no Fome de batata na Irlanda. Quando vejo viúvas de certa idade, posso supor que maridos estavam morrendo na Guerra Civil. Quando vejo um viúvo com filhos pequenos, posso supor que a mãe morreu no parto.

      Meus avós costumavam morar em nossa casa. Neles, pude encontrar alguns links para o passado. Meu avô paterno foi para as minas no País de Gales quando tinha nove anos, depois de atirar sua lousa e bater na cabeça do mestre-escola após uma surra do mestre-escola. O lançamento da ardósia foi seguido pelo vovô Jones jogando pedras pela janela da escola. Minha avó materna era prematura. O médico disse que ela morreria em breve. Sua mãe a colocou em um açucareiro (eles eram maiores em Gales do Sul) e depois em uma caixa de sapatos. No início, ela foi alimentada com o leite de sua mãe com um conta-gotas. Minha avó tinha apenas 4 metros, 5 centímetros de altura. Sempre achei que ela era pequenininha porque nasceu prematura. Então me lembrei que sua irmã era idêntica em constituição e aparência. Eles eram como gêmeos. A prematuridade não tinha nada a ver com sua altura.

      As informações que você compartilha com seus filhos dão continuidade à rica tradição oral de sua família.

  3. Faça atividades familiares. Há uma lista de atividades familiares com descrições de como planejá-las em meu site: Homechurchinternational. Este não é uma igreja ou local de igreja. É apenas um local onde coloco Lições para a Vida para serem ensinadas em casa, histórias infantis e atividades familiares.
    • História. Você poderia dirigir até o local onde seu avô se estabeleceu em 1908. Minha esposa e eu dirigimos até Ten Mile Pass aqui em Idaho, onde meu pai e seu avô quase morreram de fome enquanto sentavam em uma propriedade de propriedade no início de 1900. Tirei minha van da estrada quando o banco cedeu e tivemos que ser rebocados. O fazendeiro me disse enquanto olhava para minha van inclinada: "Há dois tipos de pessoas aqui; as que saíram da estrada e as que vão dirigir". Na verdade, recuei enquanto tentava ler uma placa da Trilha do Oregon. Quando o caminhão de reboque chegou, o motorista cavou o cascalho debaixo da van e dirigiu pela verdadeira trilha do Oregon. Segui então a trilha do Oregon até um ponto em que poderia dirigir até a estrada. Enquanto esperávamos pelo caminhão de reboque,conversamos com um fazendeiro e sua esposa e descobrimos que não era possível criar gado naquele país no inverno. O fazendeiro transportava seu gado para as Cataratas Européias todo outono. O que meu avô e meu pai estavam tentando fazer em Ten Mile Pass? Você adivinhou!
    • Recreação. Meu avô me ensinou a jogar um jogo de índio europeu quando eu era menino. Ensinamos isso a nossos filhos. As crianças precisam de diversão, então leve-as para nadar em um lago na montanha. Lembre-se de usar todas as precauções de segurança.
    • Passeios em museus. Os museus costumam deixar as crianças sujar as mãos, tocar em ossos velhos e testar suas habilidades e coisas do gênero.
  4. Deixe-os explorar. Existem tantas coisas que você pode fazer com sua família para gerar interesse e memórias de bons momentos juntos. O que você fará na próxima semana? Oh, o planetário. Que grande idéia! Achei que você fosse fotografar os patos no lago.
  5. Faça uma reunião familiar semanal. E o que você faz nesta reunião? Sugiro que os seguintes assuntos sejam abordados de uma maneira casual e amigável:
    • Programação da família para a semana. Quem estará onde quando? Há algum jogo de futebol importante que toda a família queira assistir? Haverá um passeio em família? O que está acontecendo na igreja? Existem eventos de reconhecimento? O que está acontecendo na comunidade? Quem precisa do quê / quando chegar a eventos importantes? (Ok, quero dizer: quem fica com as chaves do carro?)
    • Planeje atividades familiares. Haverá uma atividade familiar especial em um futuro próximo? Quem fará o quê quando? Não se esqueça dos projetos de serviço à família. A família poderia pintar a varanda do seu vizinho viúvo, cortar seu gramado, arrancar suas ervas daninhas, consertar sua cerca, convidá-la para jantar, dar-lhe um abraço, cuidar de seu cachorro, limpar sua neve ou levar flores em seu aniversário?
    • Uma lição sobre ética, religião, história ou um interesse especial da família. A lição deve ser dada por um membro da família diferente a cada semana. Crianças pequenas podem dar uma minilição após a lição principal. De qualquer forma, parte da aula deve ser voltada para os mais pequenos. Você pode usar minhas Lições para a Vida em meu site quase desconhecido: Homechurchinternational. Projetei o site para ensino em casa ou fora de casa para aqueles que não podem ir à Igreja por motivos especiais. Algumas lições fornecem referências bíblicas, mas são estritamente não denominacionais. Exceto por algumas aulas, há uma história para as crianças pequenas. Também incluí uma lista de atividades familiares que você pode usar como guia para suas próprias atividades.
    • Diversão e jogos. Você sabe o que dizem? "Uma família que joga junta permanece unida." Ou é: "Uma família que ora unida permanece unida?" Oh, faça os dois!
    • Yum, Yum Time. Quem vai fazer a sobremesa dessa vez? O que? Seus filhos não sabem cozinhar? Eles podem ligar a máquina de lavar?

Você não deveria sondar a mente de seus filhos para determinar quais são seus interesses e talentos especiais? Você não deveria ensiná-los a trabalhar muito, se divertir muito e aproveitar a vida? Você não deveria ajudá-los a prestar serviço comunitário? Você deve preparar seus filhos para a vida.

Não perca as outras duas partes desta série de 3 partes - como cuidar de crianças e como lidar com situações especiais, como doenças infantis e problemas comportamentais.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com adolescentes rebeldes?
  2. Como deixar ir os filhos adultos?
  3. Como ensinar um comportamento adequado a uma criança em um funeral?
  4. Como ensinar as crianças sobre o dia do memorial?
  5. Como ensinar uma criança a falar?
  6. Como sobreviver vivendo com adolescentes?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail