Como aprender sobre a paternidade do amor resistente?

Pegar cópias de livros sobre o amor difícil aos pais
Reserve um tempo para ir à livraria local ou à biblioteca e pegar cópias de livros sobre o amor difícil aos pais.

Quase todos os pais dirão que não é fácil ser pai. Freqüentemente, é mais fácil trabalhar dia após dia do que cuidar de um filho, especialmente um filho difícil. Cada pai ou mãe é pai de forma diferente. Alguns especialistas dizem que um pai adquire suas habilidades parentais de sua mãe ou pai. Se os pais não forem modelos positivos, pode ser um caminho difícil para o filho que se torna pai.

Chamado de paternidade de amor difícil

Um desses estilos é chamado de paternidade amorosa dura
Um desses estilos é chamado de paternidade amorosa dura.

De acordo com os especialistas, existem vários estilos parentais diferentes, cada um com seus prós e contras. Um desses estilos é chamado de paternidade amorosa dura. Nesse tipo de método parental, o pai precisa se afirmar e aprender a se manter firme até que o filho (geralmente um adolescente rebelde ou difícil de controlar) seja compelido a agir com responsabilidade e adaptar seu comportamento de acordo com o que o pai acredita ser aceitável. Para aprender mais sobre esse tipo de estilo parental, aqui estão algumas dicas.

  • Procure materiais de leitura. As livrarias de hoje estão repletas de livros para famílias e pais de diferentes autores. Reserve um tempo para ir à livraria local ou à biblioteca e pegar cópias de livros sobre o amor difícil aos pais. Certifique-se não apenas de olhar os títulos dos livros, mas também de verificar o índice para garantir que você tenha os livros certos. Se você não tiver certeza de quais obter, anote os títulos e autores dos livros de seu interesse e passe para a próxima dica.
  • Encontre materiais de leitura online. Há muito compartilhamento de conhecimento acontecendo online. Tanto é verdade que não faltam artigos e histórias sobre o que é o amor duro, como ele é aplicado, histórias de sucesso de pais que praticaram o amor duro e muito mais. Visite o guia de ação para pais de pré-adolescentes e adolescentes. Este tem um artigo inteiro, que examina o amor duro como um princípio dos pais. Até lhe dá uma história do termo amor difícil e dos pais que cunharam a frase. Não se esqueça de procurar livros online. Se você tem uma lista de livros sobre o amor difícil, encontre resenhas desses livros para determinar se vale a pena comprá-los.
  • Fale com especialistas em educação infantil. Comece com o orientador de seu filho. Marque uma consulta e pergunte a ela acima de difícil amor aos pais. Descubra o que ela pensa sobre o conceito. Lembre-se de que você está lá apenas para ouvir e coletar informações e não para se envolver em uma batalha de inteligência. Procure outros especialistas também. Converse com um psicólogo infantil e veja se ele pode esclarecer o assunto.
  • Participe de seminários para pais. Use a web para encontrar seminários para pais em sua área. Existem muitos sites com informações sobre palestras, workshops e seminários sobre paternidade. É claro que muitos especialistas não gostam muito de criar filhos com um amor duro, então espere que você encontre seminários que ofereçam alternativas. Pode ser bom para você explorar essas outras opções.

O amor duro não é apenas um estilo parental voltado para adolescentes problemáticos ou difíceis de lidar. Também pode ser aplicado a crianças mais novas com algumas modificações. Se você quiser saber mais sobre esse estilo de criar os filhos, siga as sugestões acima sobre como e onde aprender sobre o amor duro dos pais. Se já era difícil ser pai anos atrás, é duplamente difícil ser pai hoje. Não hesite em procurar ajuda, apoio e recursos para encontrar o estilo parental certo para o benefício de seus filhos e de você mesmo.

Artigos relacionados
  1. Como aprender uma paternidade positiva?
  2. Como motivar seu filho autista?
  3. Como receber um genro?
  4. Como sobreviver quando as crianças bumerangues voltam para casa?
  5. Como fazer a transição em um papel de pai passo?
  6. Como evitar a maconha durante a amamentação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail