Como evitar uma batalha de custódia canina?

Evitar uma batalha pela custódia canina envolve as mesmas etapas necessárias para evitar uma batalha
De muitas maneiras, evitar uma batalha pela custódia canina envolve as mesmas etapas necessárias para evitar uma batalha pela custódia dos filhos.

Se você é dono de um cachorro, provavelmente sente que ele faz parte da sua família, talvez até como uma criança. A pior coisa a se imaginar é perder seu cachorro. Infelizmente, isso acontece com muitos casais que se separam e brigam por causa do cachorro. Uma pessoa vai acabar sem seu amado cachorrinho. Existem algumas etapas que você pode seguir para evitar esse destino.

Passo 1

Coloque seu nome no contrato. Ao comprar ou adotar um animal de estimação, certifique-se de que seus dois nomes estejam no contrato, bem como qualquer papelada no consultório do veterinário. Seu nome também deve estar nos formulários de licenciamento da cidade se você precisar de uma licença de cachorro, bem como as informações do microchip. Embora você possa não pensar em animais de estimação como propriedade, possuir um animal de estimação é como possuir uma casa. Se chegar a hora de seguir seus caminhos diferentes, ter seu nome no contrato é uma forma valiosa de provar a propriedade do cão. Você precisará provar a propriedade, não apenas que cuidou do cão, se quiser ganhar a custódia.

Passo 2

Tem um plano. Embora a maioria dos casais espere até que eles se separem para fazer esse plano, é uma decisão sábia fazer um plano de custódia canina com seu parceiro ou colega de quarto quando você adotar o cão. Muitos livros sobre a propriedade de cães têm planos de propriedade de cães de amostra que você pode personalizar de acordo com sua situação. Embora você possa não gostar de pensar nas possibilidades quando está animado para trazer seu novo cão para casa, fazer isso pode ajudar a garantir que seu cão não seja pego no meio, caso você queira seguir caminhos diferentes.

Etapa 3

Prolongada batalha pela custódia canina
Se este não for o caso, você pode estar em uma longa e prolongada batalha pela custódia canina.

Inclua animais de estimação em seu processo de divórcio. Se você não escreveu um plano, forme um plano de propriedade ao mesmo tempo que separa o resto de sua família. Estabeleça um cronograma de visitação, ou faça um compromisso com seu parceiro. Por exemplo, se você tiver dois cachorros, pode ser necessário separá-los para evitar que uma pessoa fique com os dois cachorros e a outra não fique com nenhum deles. Isso envolve compromisso de ambas as partes, por isso ajuda se vocês puderem manter a civilidade um com o outro. Se este não for o caso, você pode estar em uma longa e prolongada batalha pela custódia canina.

Passo 4

Esteja preparado para o tribunal. Embora não seja o ideal, se nenhum dos lados estiver disposto a se comprometer, você pode acabar tendo uma batalha pela custódia canina no tribunal. Para ter sucesso no tribunal, você pode coletar fotos suas e do cachorro para afirmar sua conexão emocional com seu companheiro canino. Lembre-se de que um juiz provavelmente não entenderá sua conexão emocional com seu cão e não pode decidir com base apenas nisso, então traga qualquer evidência que você tenha de ser o proprietário do cão, como registros veterinários ou contratos.

Os animais de estimação estão se tornando cada vez mais um campo de batalha em casos de divórcio. De muitas maneiras, evitar uma batalha pela custódia canina envolve as mesmas etapas necessárias para evitar uma batalha pela custódia dos filhos. Se você não tiver um plano em vigor, pode acabar no tribunal, gastando milhares em honorários advocatícios tentando manter seu cachorro.

Artigos relacionados
  1. Como ser forte durante uma separação judicial?
  2. Como alterar um acordo de separação?
  3. Como arquivar um divórcio sem culpa sem um advogado?
  4. Como decidir quando separar?
  5. Como terminar um relacionamento sem machucar seus filhos?
  6. Como encontrar um advogado de divórcio na Califórnia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail