Como ser forte durante uma separação judicial?

A separação judicial na forma de divórcio ou anulação pode ser muito traumática para ambas as partes
A separação judicial na forma de divórcio ou anulação pode ser muito traumática para ambas as partes e seus filhos.

O casamento foi feito para durar a vida toda, mas há situações que exigem separação, especialmente se o relacionamento se tornou muito destrutivo para o casal e seus filhos. A separação judicial na forma de divórcio ou anulação pode ser muito traumática para ambas as partes e seus filhos. Se você está passando por esta fase desafiadora em sua vida, precisa ser forte - para você e seus filhos.

  • Contrate um advogado de confiança para representá-lo. Seu advogado deve ser capaz de atuar como confidente e advogado ao mesmo tempo, especialmente para as mulheres, que se tornam muito emocionais durante esse período. Isso não quer dizer que você deva perder muito tempo chorando de dor, mas contrate alguém que seja firme, mas sensível ao mesmo tempo. Desta forma, o seu advogado poderá orientá-lo nas suas decisões e terá a certeza de que não está a fazer escolhas precipitadas com base nos seus sentimentos.
  • Mantenha contato com a família e amigos. Você precisa estar cercado de pessoas que o apóiem, que acreditem em você e não sejam críticas. Fale com quem você mais confia e diga a eles o que você pensa. Pode haver alguns deles que passaram pela mesma experiência e podem lhe dar bons conselhos.
  • Passe algum tempo sozinho e deixe suas emoções fluírem livremente. Chore se for preciso, mas evite quebrar coisas, pois você pode se arrepender mais tarde. Chorar na cama ou no banho faz bem ao coração e clareia mais tarde, quando você precisar lidar com a separação judicial de forma mais objetiva.
  • Mimar-se. Este pode ser um momento difícil para tentar ser bonito e atraente, mas é bom para você pelo menos cuidar de si mesmo para não parecer miserável e desarrumado. Isso enviará um sinal negativo para seus filhos e os afetará mais. Evite ser muito sexy e sedutor, no entanto. Basta estar confortável, sempre com uma aparência renovada e saudável.
    Seguir em frente e olhar para um novo futuro
    É melhor acabar com isso, seguir em frente e olhar para um novo futuro.
  • Passe um tempo de qualidade com seus filhos. Se você tem filhos pequenos, eles podem ter dúvidas sobre a separação e é melhor contar-lhes a verdade de uma maneira que eles compreendam. Isso exigirá tempo e esforço de sua parte. Também é bom manter seus dias o mais normais possível. Se houver um problema de custódia, explique aos seus filhos como o tempo deles com o outro pai mudará a partir de agora.
  • Passe algum tempo fora do processo de separação judicial. Evite ficar em casa apenas pensando no que está acontecendo. Saia, assista a um filme com os amigos ou sozinho, se preferir. Leia os livros que você tem guardado. Faça alguns trabalhos do lado que lhe interessam, pelo menos isso vai manter sua mente longe da separação e, ao mesmo tempo, ganhar mais dinheiro.
  • Abstenha-se de se comunicar com seu cônjuge afastado, mesmo que tenha prometido manter-se em boas relações. É melhor fazer isso eventualmente, mas não durante o processo de separação judicial.

Existem outras maneiras de permanecer forte e são durante uma separação judicial. É melhor acabar com isso, seguir em frente e olhar para um novo futuro.

Artigos relacionados
  1. Como alterar um acordo de separação?
  2. Como decidir quando separar?
  3. Como encontrar um advogado de divórcio na Califórnia?
  4. Como evitar perguntas sobre o seu divórcio?
  5. Como arquivar um divórcio sem culpa sem um advogado?
  6. Como encontrar um advogado de divórcio na Califórnia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail