Como lidar com assuntos emocionais?

Pode ter sido apenas um sintoma de um problema ainda maior
Lembre-se de que se seu cônjuge teve um caso emocional, pode ter sido apenas um sintoma de um problema ainda maior e não resolvido em seu casamento.

Praticamente todos se casam com grandes esperanças e sonhos, mas, com essa perspectiva positiva, também devemos esperar que alguns problemas entrem no casamento em um ponto ou outro. Um dos problemas mais desafiadores que podem assediar um casamento é quando um dos parceiros tem um caso emocional com outra pessoa. Embora isso seja realmente preocupante, existem maneiras de lidar com um caso emocional. Este é realmente o momento de lembrar os votos do casamento de estarmos juntos até a morte. Aqui estão algumas maneiras de lidar com um caso emocional:

  1. Decida fazer seu casamento funcionar. O casamento é uma coisa de mão dupla. Ambos devem primeiro se comprometer em dar ao seu relacionamento uma segunda vida. E também não espere que seja um processo fácil. É por isso que vocês dois devem se comprometer a passar por isso juntos, não importa o quão doloroso possa ser.
  2. Perdoar. Não adianta continuar mencionando erros do passado enquanto você está se preparando para curar seu relacionamento. O que foi feito, foi feito e é hora de seguir em frente. Determine quais lições construtivas você aprendeu, e essa deve ser a única coisa que você levará com você em sua jornada rumo à recuperação conjugal. Ajuda a imaginar um futuro melhor para vocês dois, para que não tenham que voltar ao passado amargo. E sim, isso significará perdoar a outra mulher também.
  3. Abra todas as linhas de comunicação. O período de recuperação é um momento crucial, por isso é fundamental que você quebre todas as barreiras entre vocês. Vocês devem ajudar um ao outro a passar por isso juntos. Sempre que um de vocês ficar tentado a desistir, o outro deve estar lá para incentivá-lo a persistir.
  4. Faça novas memórias juntos. Pense nesta época como o início de um relacionamento novo e melhor. Faça coisas conscientemente juntos que ajudarão a solidificar seu relacionamento recém-descoberto como casal. Você também pode pensar em se mudar para uma nova cidade, para ajudá-lo a esquecer o passado.
    Existem maneiras de lidar com um caso emocional
    Embora isso seja realmente preocupante, existem maneiras de lidar com um caso emocional.
  5. Estabeleça regras básicas. O que seu cônjuge deve fazer se a aventura dele voltar a entrar em contato com ele? Discuta maneiras de como lidar com isso. Um inegociável: ele nunca, nunca deve se encontrar ou mesmo falar com aquela outra mulher nunca mais. É por isso que realmente pode ser uma boa ideia mudar-se para um lugar totalmente diferente.
  6. Procure ajuda de conselheiros profissionais. Conselheiros profissionais são seus amigos neste momento. Você pode consultar conselheiros matrimoniais, conselheiros espirituais ou qualquer outro profissional de sua confiança e que possa orientá-los para uma nova vida juntos.
  7. Nunca faça fofoca sobre seu cônjuge para seus amigos. Sim, neste momento você precisaria de alguém com quem pudesse desafogar suas emoções. No entanto, se seu cônjuge descobrir que você está contando a seus amigos sobre a infidelidade dele, ele pode simplesmente se afastar deles, o que pode resultar em seu distanciamento ainda maior. Nesse ponto, seu relacionamento com seu cônjuge é sua maior prioridade. Liberte seus sentimentos para um conselheiro profissional, ou apenas para um amigo altamente confiável que iria encorajá-lo durante essa provação. Fique longe de amigos que o incitarão a fazer coisas destrutivas, como ter um caso próprio.

Lembre-se de que se seu cônjuge teve um caso emocional, pode ter sido apenas um sintoma de um problema ainda maior e não resolvido em seu casamento. Pense nisso como sua oportunidade de ficar ainda mais próximos como casal. Boa sorte!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail