Como lidar com o bebê fora do casamento do seu marido?

Há vida para ser aproveitada mesmo depois de você descobrir que seu marido tem um filho fora do casamento
Há vida para ser aproveitada mesmo depois de você descobrir que seu marido tem um filho fora do casamento.

Uma das situações mais difíceis em que uma mulher pode se encontrar é se seu marido trai com outra mulher e acaba tendo um bebê fora do casamento. Por mais perturbador e emocionalmente angustiante que isso possa ser, aqui estão alguns passos que você precisa seguir para lidar com o problema e salvar a si mesmo e a seus filhos.

  1. Organize suas finanças. No momento em que você fica sabendo da notícia, o primeiro passo é administrar suas finanças. Lembre-se de que os bens compartilhados entre você e seu marido ficarão vulneráveis quando ele for forçado a pagar pensão alimentícia. Se você deseja proteger seus bens, deve falar com seu advogado imediatamente. O advogado separará seus bens para que você tenha seu próprio dinheiro e propriedade em seu nome. Ou você também pode pedir a separação ou o divórcio. Lembre-se, porém, de que o divórcio e a separação são uma opção, mas não o único curso de ação. Existem alguns acopladores que conseguem passar por esse tipo de situação.
  2. Não perturbe. É normal que você queira mostrar e expressar sua raiva contra a mulher que seu marido a traiu. Mesmo assim, tente manter a cabeça fria e evite entrar em contato com a mulher. Se você sente vontade de procurar a mulher, mesmo que seja apenas para um 'vislumbre', ainda resista. Você pode planejar apenas olhar para a mulher, mas pode acabar ficando com raiva e confrontando-a. Depois de confrontar a mulher, você pode ser acusado de casos de assédio. Também tente se colocar no lugar da outra mulher. A outra mulher nem sempre é um personagem perverso e pode ser tanto uma vítima quanto você. Ela pode nem mesmo saber que seu marido era casado.
    O primeiro passo é administrar suas finanças
    No momento em que você fica sabendo da notícia, o primeiro passo é administrar suas finanças.
  3. Considere a idade de seus filhos. Outra questão que você precisa pensar é se deve ou não contar a seus filhos. Dizer a seus filhos que o pai deles tem um filho fora do casamento é aceitável, mas apenas se seus filhos tiverem idade suficiente e se forem maduros o suficiente para lidar com a informação. Contar a seus filhos pequenos que o pai deles traiu você só vai estressá-los. Os filhos ainda são muito pequenos para lidar adequadamente com essa situação e podem acabar com visões distorcidas não só do pai, mas também da família em geral.
  4. Teste de paternidade. Faça um teste de paternidade para verificar se a criança é realmente do seu marido. Em alguns casos, a outra mulher pode ter cometido um erro. Embora você não deva contar com o teste de paternidade positivo hoje à noite, às vezes acontece. E quando isso acontecer, pode ser mais fácil seguir em frente com seu marido e o sustento dos filhos não precisa mais ser problema dele.

A raiva e o trauma emocional são efeitos frequentes dessa situação. Quer decida ou não ficar com seu marido ou não, obtenha aconselhamento para ajudá-la a processar a situação. Há vida para ser aproveitada mesmo depois de você descobrir que seu marido tem um filho fora do casamento. Essas etapas, junto com o aconselhamento, devem ajudá-lo a superar e continuar com sua vida.

Artigos relacionados
  1. Como detectar infidelidade?
  2. Como discutir o casamento aberto com seu cônjuge?
  3. Como encontrar blogs e fóruns de ajuda sobre casamento?
  4. Como enfrentar um marido traidor a outra mulher sem perdê-lo?
  5. Como encontrar ajuda para problemas de casamento?
  6. Como encontrar recursos que ofereçam ajuda ao casamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail