Como lidar com as consequências da infidelidade?

Aqui estão algumas maneiras de lidar com a infidelidade
Se você descobrir que seu cônjuge ou parceiro o traiu, aqui estão algumas maneiras de lidar com a infidelidade.

Relacionamentos são construídos com confiança e amor no centro, e uma das coisas que podem abalar um relacionamento com esses alicerces é a infidelidade. Não importa o quão horrível a infidelidade possa ser, no entanto, é um fato da vida que uma série de relacionamentos serão confrontados com ela. Se você descobrir que seu cônjuge ou parceiro o traiu, aqui estão algumas maneiras de lidar com a infidelidade.

  1. Acalmar. Logo depois de descobrir que seu parceiro te traiu - quer você tenha descoberto por conta própria ou seu parceiro tenha contado a você - tente o seu melhor para se acalmar. Vai ser muito difícil, pois a raiva e a raiva são algumas das reações instintivas que as pessoas têm ao descobrir que seus parceiros as traíram. Tenha em mente, entretanto, que a raiva e a fúria geralmente apenas o impedem de ser objetivo o suficiente para ver o quadro maior e processar o evento com cuidado. Se for preciso, saia de casa e faça algo relaxante. Experimente beber um pouco de chá no seu restaurante favorito ou até comprar roupas - o que você quiser relaxar.
  2. Fale com seu parceiro. Depois de se acalmar, vá até seu parceiro para falar com ele. Lembre-se de que, a essa altura, você provavelmente ainda estará com muita raiva, mesmo que pareça calmo o suficiente para falar. Tente listar todos os gatilhos que podem fazer você explodir, de modo que você esteja ciente deles quando eles vierem e você possa objetivamente evitar reagir a eles. Converse com seu parceiro e peça-lhe que conte como ocorreu a infidelidade, o que o levou a isso, o que ele sente a respeito, o que sente a respeito do relacionamento e o que sente por você. Às vezes, a infidelidade não é premeditada e deliberada e é simplesmente um erro humano da parte do seu parceiro. Será difícil conviver com o fato de que seu parceiro cometeu um erro tão grave, mas tente entender, no entanto.
    Será difícil conviver com o fato de que seu parceiro cometeu um erro tão sério
    Será difícil conviver com o fato de que seu parceiro cometeu um erro tão sério, mas tente entender mesmo assim.
  3. Determine se a confiança pode ser reconstruída. Depois de ouvir a história, tente pensar no que a infidelidade significa para você. A confiança é tão valiosa para você que uma única transgressão arruinará tudo e tornará impossível reconstruir a confiança? Você ama seu parceiro o suficiente para tentar dar outra chance? Tão importante quanto, você está disposto a perdoar seu parceiro? Se você não perdoar o seu parceiro, simplesmente não adianta continuar o relacionamento. Seu cônjuge ou parceiro deve estar totalmente disponível para ajudá-lo e dar-lhe consolo em momentos de necessidade. Uma pessoa que você não perdoou completamente não pode fazer essa tarefa.
  4. Dê algum tempo ao relacionamento. Às vezes, no entanto, decidir exatamente quanto dano foi feito pode ser difícil de avaliar. Nesse caso, você pode dar ao seu parceiro e ao relacionamento algum tempo para se curarem naturalmente, se possível. Esteja ciente de que seu parceiro geralmente tentará mostrar seu lado bom por algumas semanas e até alguns meses. No entanto, isso não deve ser a base para você decidir terminar com ele ou não. O fator decisivo deve ser se você ainda está confortável com o relacionamento e se pode confiar nele e amá-lo novamente ou não.

Depois de decidir se a confiança e o amor ainda são possíveis, esteja preparado para seguir em frente - com seu parceiro ou sozinho.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com o bebê fora do casamento do seu marido?
  2. Como detectar infidelidade?
  3. Como encontrar ajuda para problemas de casamento?
  4. Como discutir o casamento aberto com seu cônjuge?
  5. Como encontrar um guia online para recursos de aconselhamento matrimonial?
  6. Como encontrar blogs e fóruns de ajuda sobre casamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail