Como lidar com um marido traidor?

Lidar com um marido traidor é uma das coisas mais difíceis com que você terá que lidar em seu relacionamento
Lidar com um marido traidor é uma das coisas mais difíceis com que você terá que lidar em seu relacionamento.

Se você descobrir que seu marido a está traindo, pode parecer o fim do mundo como você o conhece. Uma gama de emoções irá passar por você, e a raiva pode parecer opressora.

  1. Quando você confirmar que seu marido o traiu, confronte-o. É melhor fazer isso na privacidade de sua casa para que estranhos não tenham que testemunhar o drama enquanto ele se desenrola. Fique calmo e firme. Evite ficar histérico. Espere que ele tente negar e influenciar seus pontos de vista, mas se você tiver evidências seguras, mantenha sua posição e não seja feito de bobo.
  2. Defina um ultimato. Você precisa fazer com que ele escolha entre você e a outra mulher. Se ele não quer parar de sair com a outra mulher, não há esperança de consertar seu relacionamento. Se ele disser que escolhe você, você pode decidir se quer trabalhar nas coisas. Esteja preparado para que ele possa escolher a outra pessoa em vez de você. Neste ponto, você já sofreu um golpe devastador. Prepare-se porque vai demorar um pouco antes que as coisas fiquem mais fáceis. Provavelmente piorará antes que você possa ver o alívio.
  3. Exija transparência. Ele precisa ser limpo. Descubra se foi um caso de uma noite ou um relacionamento contínuo de longo prazo. Obviamente, a confiança foi quebrada, então ele precisa trabalhar nisso e você precisa permitir que ele faça as pazes se decidir continuar casada. Se for preciso ler suas mensagens de texto e e-mails, então que seja.
  4. Decida o que você deseja para si mesmo. Não fique casado pelos filhos. Medite se você ainda deseja e ama essa pessoa, apesar da infidelidade. Seja verdadeiro consigo mesmo. Se você perceber que não pode mais aceitar essa pessoa, então você tem que dizer a ela. Não se force a suportar se seu espírito estiver muito quebrado.
    Você pode decidir se quer trabalhar nas coisas
    Se ele disser que escolhe você, você pode decidir se quer trabalhar nas coisas.
  5. Procure aconselhamento. Antes de decidir se deseja desistir, você deve falar com um conselheiro ou terapeuta matrimonial. Deixe que o terapeuta o oriente para tomar a melhor decisão para você. Mesmo se você decidir terminar o casamento, o aconselhamento irá ajudá-lo a romper as coisas para que você possa ter um divórcio amigável. Antes de ligar para os advogados, discuta os termos do seu divórcio e questões de custódia dos filhos no aconselhamento.
  6. Aprenda a perdoar. Se você realmente deseja reconstruir o casamento, deve aprender a perdoar a transgressão. Seu parceiro deve ser merecedor desse perdão, então ele deve agir com humildade e um desejo autêntico de reconstruir com você. Se ainda houver amor e vontade de trabalhar nas coisas, dê uma chance ao relacionamento.
  7. Dê tempo para o relacionamento se curar. Só o tempo pode ajudá-lo a curar suas feridas e a sensação de perda e traição. Levará meses de trabalho sério para que uma aparência de confiança volte e para que os sentimentos de raiva desapareçam.
  8. Aprenda quando aceitar a derrota. Se seu marido a traiu várias vezes, ele pode ter um problema. Se esta não for a primeira vez, seu marido pode simplesmente não ser maduro o suficiente para um compromisso sério. Se o seu marido decidir ir com a amante, ou continuar a te trair, siga em frente.

Lidar com um marido traidor é uma das coisas mais difíceis com que você terá que lidar em seu relacionamento. Encontre sua força e resolva fazer o que é melhor para você.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com um cônjuge traidor?
  2. Como lidar com um cônjuge controlador?
  3. Como lidar com uma esposa infeliz?
  4. Como lidar com um marido irritadiço?
  5. Como lidar com um casamento infeliz?
  6. Como lidar com assuntos emocionais?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail