Como lidar com um cônjuge traidor?

Dizer a um confidente de confiança ou a seu pastor para ajudá-lo a resolver seus sentimentos
Você pode precisar descarregar e dizer a um confidente de confiança ou a seu pastor para ajudá-lo a resolver seus sentimentos.

A infidelidade pode destruir o casamento e muito raramente os casais sobrevivem. Demora muito para reconstruir a confiança e é preciso muito trabalho árduo e aconselhamento intenso para passar por isso. Se você descobrir que seu cônjuge é culpado de traição, eis o que você precisa fazer.

  1. Reconheça seus sentimentos. É normal se sentir traído, com raiva, ressentido e frustrado. Permita-se sentir as emoções. Não mantenha as coisas engarrafadas por dentro. Você pode precisar descarregar e dizer a um confidente de confiança ou a seu pastor para ajudá-lo a resolver seus sentimentos.
  2. Enfrente seu cônjuge. Não adianta negar o caso ou fingir que não está acontecendo. Se você quiser mudar as coisas, precisa reconhecê-lo e, em seguida, decidir como sair daí.
  3. Dê a si mesmo algum tempo para se acalmar. Embora sua inclinação natural seja ir imediatamente para o tribunal de divórcio, não seja precipitado. Não se vingue de seu cônjuge tendo um caso ou jogando fora todos os seus pertences. Dê a si mesmo algum tempo para orar verdadeiramente e meditar em seu próximo passo.
  4. Obter ajuda. Um caso é traumático e altamente prejudicial. Você precisará de ajuda profissional para ajudá-lo a resolver os problemas. Escolha buscar a ajuda de seu pastor ou de um conselheiro matrimonial ou terapeuta licenciado. Você precisará ter sessões conjuntas, bem como sessões individuais para ver se deseja e pode salvar o relacionamento.
    Você precisará de ajuda profissional para ajudá-lo a resolver os problemas
    Você precisará de ajuda profissional para ajudá-lo a resolver os problemas.
  5. Não fale mal de seu cônjuge com seus filhos. Se você se divorciar, ele ainda será seu pai, então você deve garantir que seu relacionamento seja mantido. Ele pode ter sido um cônjuge traidor, mas ainda pode ser um excelente pai. Não prive seus filhos da oportunidade de ter um co-pai só porque está com raiva e quer retaliar. Não use os filhos como peão para punir seu cônjuge. Serão seus filhos que sofrerão no final. Você pode ser honesto com eles, mas evite falar negativamente sobre seu cônjuge com os filhos.
  6. Se seu cônjuge mostrar remorso e ainda quiser melhorar o relacionamento, pense bem a respeito. Alguns casos são apenas o resultado de um problema subjacente no relacionamento. Se seu cônjuge estiver disposto a trabalhar nessas questões, experimente.
  7. Saiba que vai dar muito trabalho consertar o relacionamento. Levará pelo menos vários meses e talvez até anos antes que você consiga reconstruir a confiança e seja capaz de perdoar. Você só precisará fazer cada dia um dia de cada vez.
  8. Exija total transparência e honestidade. Você só pode reconstruir a confiança se descobrir que seu cônjuge a merece. Só o tempo dirá se ele é digno de sua confiança novamente. Além disso, exija que ele termine o caso e toda a comunicação imediatamente.

Ainda há esperança para o relacionamento enquanto houver amor e vontade de trabalhar nas coisas. Deixe o tempo ajudar a curar suas cicatrizes emocionais e, com sorte, você pode reconstruir a partir daí.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com um cônjuge controlador?
  2. Como lidar com um marido irritadiço?
  3. Como lidar com assuntos emocionais?
  4. Como lidar com uma esposa irritante?
  5. Como lidar com uma esposa infeliz?
  6. Como lidar com problemas financeiros no casamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail