Como lidar com padrastos e irmãos adotivos?

Lidar com meio-irmãos
Lidar com meio-irmãos e um padrasto pode ser traumático para os filhos deixados para trás no casamento anterior.

Lidar com meio-irmãos e um padrasto pode ser traumático para os filhos deixados para trás no casamento anterior. Em alguns casos, os filhos compreenderão os motivos da separação e podem até se sentir mais confortáveis morando com apenas um dos pais. Mas se o pai se casar com alguém com filhos, pode ser um desafio para os filhos. Veja como você pode lidar com seus meio-irmãos e um padrasto.

  1. Seja educado. Tanto quanto possível, seja educado com os novos membros da família. Você pode se sentir desconfortável e até mesmo magoado por causa da decisão de seus pais, mas no final tente lembrar que seus pais devem ter considerado os prós e os contras de se casar com alguém que já está grávida, e que seus pais terão pensado no que é melhor para os dois também. Ser indelicado não fará com que o padrasto e os irmãos adotivos desapareçam, mas apenas tornará o relacionamento entre vocês dois mais tenso.
  2. Conheça-os melhor. Pode parecer um desafio e a mera presença deles pode parecer uma invasão ao seu próprio espaço privado, mas você deve tentar conhecer seus padrastos e irmãos adotivos também. Isso diminuirá a tensão entre vocês dois e ajudará a estabelecer um relacionamento. Mais uma vez, lembre-se de que você vai morar com a pessoa por muito tempo e que mantê-los como estranhos só tornará a situação mais difícil para todos vocês.
    Veja como você pode lidar com seus meio-irmãos
    Veja como você pode lidar com seus meio-irmãos e um padrasto.
  3. Comunique-se com eles. Tente falar com o novo padrasto e irmãos sobre você e sobre como se sente. Se possível, tente comunicar ao padrasto sobre suas frustrações e seus sentimentos em relação ao casamento. Isso dará ao padrasto uma ideia de como lidar com você e interagir com você. Além disso, padrastos geralmente tentarão ser bons pais e, dizendo-lhes como você acha que deve ser capaz de ajudar o padrasto a formular planos para conhecê-lo melhor e fazer você se sentir mais em casa na presença deles. Afinal, o padrasto já teve a experiência de criar seus próprios filhos.
  4. Não os assedie. Por mais tentador que possa ser e por mais impetuoso que você seja quando descobrir que vai dividir sua casa com pessoas que são essencialmente estranhas, tente não incomodá-las. Antagonizar as novas pessoas em sua casa só aumentará a distância e a brecha entre você e eles. Se você achar difícil encontrar algo bom para conversar com eles, simplesmente não converse com eles e saia do caminho deles. Eles geralmente perceberão o que você está fazendo e também tentarão sair do seu caminho.

Se você acha que ainda não está preparado para lidar com os novos membros da família, tente obter aconselhamento ou alguma terapia. Esses profissionais ajudarão a esclarecer as coisas entre os membros da família e o ajudarão a se ajustar aos novos membros da família.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma adoção internacional?
  2. Como encontrar uma lista de agência de assistência social?
  3. Como encontrar seu pai ou filho biológico?
  4. Como encontrar uma agência de adoção?
  5. Como encontrar irmãos após a adoção?
  6. Como ser aprovado como mãe substituta?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail