Como encontrar seu pai ou filho biológico?

Encontrar seus pais biológicos ou filho pode ser um processo longo
Encontrar seus pais biológicos ou filho pode ser um processo longo e difícil, embora muitos achem que vale a pena.

A grande maioria das crianças adotadas e pais biológicos irá, em algum momento de suas vidas, procurar ativamente por seus pais biológicos ou filhos dados para adoção. Existem muitas razões diferentes pelas quais eles podem estar procurando, mas quase todos acham que é um processo difícil, não apenas emocionalmente, mas também na realidade de procurar por uma pessoa com muitas vezes muito pouco para prosseguir. Se sua vida foi tocada pela adoção, veja como encontrar seu pai ou filho biológico:

  1. Entenda que a jornada não será fácil. Seja qual for o motivo para encontrar seus pais biológicos ou filho, entenda que esta pode ser uma aventura difícil e emocional cheia de muitos altos e baixos. Certifique-se de que está pronto e preparado para lidar com tudo o que encontrar. Entenda que seu pai biológico ou filho pode não ficar feliz em ouvir você.
  2. Colete todas as informações que você tiver. As crianças adotadas podem pedir a seus pais adotivos qualquer informação que tenham sobre os pais biológicos. Tanto os pais biológicos quanto os filhos adotivos também podem entrar em contato com a agência de adoção ou qualquer outro terceiro responsável pela adoção, embora com uma adoção fechada eles possam ser impedidos de divulgar essas informações, mesmo que as possuam. Anote todas as informações que você possui sobre o hospital, a agência e os pais biológicos ou adotivos. No mínimo, você precisará de um nome com o qual possa iniciar sua pesquisa.
  3. Entre em contato com a agência ou estado. Eles podem liberar informações não identificáveis que podem ajudá-lo em sua pesquisa. A quantidade de informações que você obterá por esse caminho depende do que foi registrado no momento do nascimento ou adoção. Pode incluir histórico médico, altura, peso, cor dos olhos e do cabelo, origens étnicas, educação e realizações profissionais, religião e muito mais.
  4. Registre-se nos registros de reunião de adoção. Também conhecidos como Registros de Consentimento Mútuo, esses registros existem para fornecer uma maneira de as crianças adotadas se reconectarem com os pais biológicos. Grupos de adoção ou listas de discussão também podem fornecer suporte para esse processo.
    As crianças adotadas podem pedir a seus pais adotivos qualquer informação que tenham sobre os pais
    As crianças adotadas podem pedir a seus pais adotivos qualquer informação que tenham sobre os pais biológicos.
  5. Tente o departamento de registros do hospital. Se você conhece o hospital em que nasceu, entre em contato com o departamento de registros. Eles podem estar dispostos a pesquisar seu registro de nascimento, o que pode ajudá-lo a encontrar um nome e outras informações sobre seus pais biológicos.
  6. Petição para que os registros sejam abertos. Isso requer um processo judicial e um advogado, mas pode ser uma forma eficaz de obter essas informações, especialmente se forem necessárias para fins de histórico médico.
  7. Pesquise o nome usando uma variedade de fontes. Se você tiver um nome, procure-o nos diretórios da cidade, registros de casamento e divórcio, registros hospitalares, índices de nascimento e morte ou buscas de obituários.
  8. Considere contratar alguém. Existem pessoas que se especializam em tais pesquisas e que podem ser mais hábeis em caçar as informações de que você precisa. Procure alguém com experiência específica em pesquisa de adoção. Embora esse seja um caminho caro, muitas vezes pode ser proveitoso.

Encontrar seus pais biológicos ou filho pode ser um processo longo e difícil, embora muitos achem que vale a pena. Essa pesquisa requer muito trabalho braçal e pode ser quase impossível, a menos que você encontre pelo menos um nome e um sobrenome.

Artigos relacionados
  1. Como ser aprovado como mãe substituta?
  2. Como começar a adoção da China?
  3. Como manter uma adoção aberta?
  4. Como ajudar crianças sem-teto?
  5. Como aprender sobre o processo de adoção internacional?
  6. Como se encontrar com o oficial de liberdade condicional de um filho adotivo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail