Como ser aprovado como mãe substituta?

Uma mulher pode ser uma mãe de aluguel tradicional quando o bebê que ela carrega em seu útero é seu filho
Sendo este o caso, uma mulher pode ser uma mãe de aluguel tradicional quando o bebê que ela carrega em seu útero é seu filho biológico.

Para casais sem filhos, encontrar uma mãe substituta pode ser uma opção. A barriga de aluguel acontece quando uma mãe carrega um filho que foi concebido fora do útero. Sendo este o caso, uma mulher pode ser uma mãe de aluguel tradicional quando o bebê que ela carrega em seu útero é seu filho biológico. Por outro lado, uma mulher pode ser portadora gestacional quando o filho que ela carrega não é seu filho biológico. Uma portadora de gestação pode ser uma mãe de aluguel comercial, quando é paga para carregar a criança em seu útero, ou uma mãe de aluguel altruísta, quando não receberá nenhuma recompensa financeira após o nascimento da criança.

Embora as mães substitutas possam ser parentes ou amigas do casal, a maioria dos casos de barriga de aluguel são processados por uma agência. Essas agências se encarregam de combinar os pais pretendidos com as mulheres que se candidatam a mães substitutas. Na Europa, por exemplo, uma mãe de aluguel pode receber valores que variam entre 18700€ e 37300€

Madrasta

Aqui estão as coisas que você deve fazer se quiser ser aprovado como uma mãe substituta:

1. Conheça as leis sobre barriga de aluguel em seu estado. Os estados têm diferentes leis sobre a barriga de aluguel e isso pode impedi-la de se candidatar para se tornar uma mãe de aluguel. Nos Estados Unidos, os estados que não aprovam a barriga de aluguel são Alasca, Alabama, Arizona, Distrito de Columbia, Delaware, Havaí, Iowa, Idaho, Indiana, Louisiana, Michigan, Missouri, Mississippi, Montana, Dakota do Norte, New Hampshire, Nova Jersey, Novo México, Nova York, Rhode Island, Carolina do Sul, Dakota do Sul, Washington e Wyoming.

A barriga de aluguel acontece quando uma mãe carrega um filho que foi concebido fora do útero
A barriga de aluguel acontece quando uma mãe carrega um filho que foi concebido fora do útero.

2. Encontre uma agência onde você possa se inscrever como mãe de aluguel. Existem sites de agências que você pode visitar online. Leia seus requisitos e certifique-se de que você os atende antes de enviar sua inscrição. Uma dessas agências é o Center for Surrogate Parenting, Inc. criandofamilies.com. A seguir estão as qualificações que eles estão procurando em candidatas a mães substitutas:

  • Um residente permanente da Europa da Europa e actualmente a viver no país
  • Não deveria fumar
  • Deve ter entre 21 e 42 anos de idade
  • Não deve estar em nenhum pacote de assistência governamental
  • Já deveria ter um filho que está sendo criado

3. Forneça um perfil impressionante se for anunciar de forma independente. Você sempre pode optar por se candidatar como uma mãe de aluguel, mesmo sem a ajuda de agências, embora isso signifique mais trabalho braçal de sua parte. Uma das coisas que você deve preparar primeiro é o seu perfil. Seria como fornecer um currículo que você normalmente enviaria ao se candidatar a um emprego. Desta vez, entretanto, você se apresentará ao casal pretendido. Basicamente, seu perfil deve conter as seguintes informações:

  • Quantos partos você teve e se houve problemas de gravidez em seus partos anteriores
  • Seu histórico médico e familiar
  • Sua etnia e a região em que você está
  • Suas opiniões pessoais sobre barriga de aluguel
  • Sua escala de compensação

Pode haver pontos de vista opostos sobre a questão da barriga de aluguel entre as pessoas. Ainda assim, permanece o fato de que, para casais sem filhos, encontrar uma mãe substituta é sua única opção.

Artigos relacionados
  1. Como começar a adoção da China?
  2. Como ajudar crianças sem-teto?
  3. Como se encontrar com o oficial de liberdade condicional de um filho adotivo?
  4. Como aprender sobre a adoção de necessidades especiais?
  5. Como manter uma adoção aberta?
  6. Como negociar a custódia da criança sem ir a tribunal?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail