Como adotar um avô?

A seguir estão alguns dos programas Adote um Avô em que você pode se envolver
Para ajudá-lo a planejar com eficácia esse compromisso, a seguir estão alguns dos programas Adote um Avô em que você pode se envolver.

Os programas Adote um Avô têm como foco principal ajudar os idosos a ter a oportunidade de interagir, se divertir e compartilhar histórias com os colegas mais jovens. Também visa melhorar as condições de vida dos idosos. Nos Estados Unidos, esses programas estão sendo apoiados por organizações seniores, centros de idosos e lares de idosos.

Existem muitos programas disponíveis para a adoção de avós, e alocar algumas horas de sua semana para esses programas ajudará os idosos a lidar com a depressão, o estresse e outros problemas de saúde que sofrem devido à idade avançada.

Planejamento adequado

No entanto, ao escolher o programa certo para participar, é melhor avaliar sua disponibilidade. Verifique e avalie quantas horas você pode se comprometer em uma semana para participar desses programas e chegar a um plano sustentável para o mês inteiro. Lembre-se de que o voluntariado é um compromisso e um planejamento adequado nos ajudará a atingir nosso objetivo. Mas não deixe que essa exigência o impeça. Se não for possível para você planejar com antecedência em uma base mensal, então você pode inicialmente propor um plano de uma semana.

Para ajudá-lo a planejar com eficácia esse compromisso, a seguir estão alguns dos programas Adote um Avô em que você pode se envolver.

Você pode fazer uma doação de qualquer valor diretamente para as organizações
Para ajudar a apoiar esses programas, você pode fazer uma doação de qualquer valor diretamente para as organizações.

Voluntariado - Visite um centro de idosos ou uma casa de repouso e ofereça-se para passar um tempo com um idoso. A equipe do centro sênior ficará mais do que feliz em ajudar e irá apresentá-lo a alguns dos idosos que estão abertos para interagir. No entanto, pode ser solicitado que você preencha alguns formulários e faça uma entrevista para que eles avaliem quem o apresentará. Depois de apresentado, esforce-se para conhecê-los e é importante que você reserve um tempo e aproveite a conversa. Embora a conversa possa parecer desconfortável no início, apenas relaxe e tenha a certeza de que as próximas visitas serão muito melhores. Você ficará surpreso com todas as histórias interessantes que eles podem compartilhar com você.

Vida confortável

Faça uma doação - Globalmente, os programas para idosos estão sendo apoiados por diferentes organizações. Esses programas ajudam os idosos a melhorar suas condições de vida, sua saúde e seu estado mental e fornecem outras maneiras de ajudá-los a ter uma vida mais confortável. Para ajudar a apoiar esses programas, você pode fazer uma doação de qualquer valor diretamente para as organizações. No entanto, seja cauteloso ao escolher uma organização. É melhor investigar e pesquisar sobre a legitimidade da organização antes de fazer uma doação.

Seja seu companheiro de escrita - Escreva uma carta ou envie um e-mail para os idosos que você conhece e pergunte como eles estão. Um simples bilhete ou uma carta com suas histórias os deixará muito felizes. Seja aberto e inclua perguntas que os incentivem a responder. Tenha cuidado ao escolher as palavras e escreva de maneira amorosa e educada. Se você quiser conhecer mais idosos, existem alguns sites para idosos que podem ajudá-lo a pesquisar por idosos à procura de um companheiro de escrita.

Artigos relacionados
  1. Como adotar um adolescente?
  2. Como adotar um bebê virtual ou um Simbaby online?
  3. Como escolher a adoção internacional?
  4. Como adotar rapidamente?
  5. Como escolher um pediatra para uma criança adotada internacionalmente?
  6. Como completar uma adoção de bebês no exterior?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail