Como conduzir o treinamento de avaliação de necessidades?

Este seria o melhor momento para conduzir sua avaliação das necessidades de treinamento
Este seria o melhor momento para conduzir sua avaliação das necessidades de treinamento.

Antes de iniciar qualquer tipo de regime de treinamento para uma empresa, você precisará ser capaz de justificar por que um departamento ou grupo específico em sua organização precisaria desse treinamento. Também existe uma distinção entre os tipos de treinamento que você pode realizar em sua empresa. Existem módulos de formação crítica para o negócio, que envolvem a formação centrada na principal função lucrativa da empresa ou organização, e também existe a formação básica, como a formação em segurança, que todos os funcionários da sua empresa precisarão. Esses são os tipos de treinamento absolutamente essenciais para todos os funcionários da sua organização. Mas como você determina quais tipos de treinamento você e sua empresa precisarão se submeter? Este seria o melhor momento para conduzir sua avaliação das necessidades de treinamento.

O primeiro tipo de avaliação de necessidades é a análise do usuário
O primeiro tipo de avaliação de necessidades é a análise do usuário.

Existem vários tipos de avaliação de necessidades. Aqui, examinaremos alguns com mais detalhes.

  1. O primeiro tipo de avaliação de necessidades é a análise do usuário. Este tipo de análise lida principalmente com os instrutores e participantes em potencial que estarão envolvidos no treinamento. As perguntas que você precisará responder neste tipo de análise são exatamente quem se beneficiará com o treinamento, quem o conduzirá e quem o receberá. Isso se estende também às capacidades individuais dos grupos - qual é o estilo de aprendizagem do grupo receptor? A que tipo de técnica de ensino eles respondem melhor? Para seus treinadores, você também precisará saber qual é a extensão de seu conhecimento sobre o assunto. Se, por exemplo, seus treinadores não têm o conhecimento necessário para conduzir o treinamento de forma eficaz, eles podem ter que passar por uma sessão de treinamento separada antes mesmo de tentarem treinar os destinatários.
  2. A análise de tarefas, por outro lado, leva em consideração o trabalho e os requisitos necessários para realizar o trabalho em si. Você precisará especificar o nível de habilidade exigido para as tarefas, bem como definir claramente quais são essas tarefas. A análise de conteúdo é um tipo de avaliação de necessidades em que o próprio material de origem é analisado para verificar se o material é adequado para o treinamento. Os documentos estão atualizados e são relevantes para o treinamento que está sendo fornecido? Os materiais de treinamento cumprirão a meta e se igualarão efetivamente ao resultado de trabalho desejado do grupo? O conteúdo dos materiais de treinamento não deve contradizer a função de trabalho em si; caso contrário, os materiais de treinamento e o treinamento em si tornam-se completamente ineficazes.
  3. A análise de custo-benefício é outro tipo de análise que foi emprestada do lado comercial das coisas. Ao falar sobre uma análise de custo-benefício, o termo que imediatamente vem à mente é o ROI, ou Retorno do Investimento. Cada sessão de treinamento tem um custo adequado, seja monetário ou em horas-homem despendidas no treinamento. Nesse sentido, o que você vai querer fazer é analisar quanto tempo vai demorar até que você realmente alcance o retorno do treinamento, ou seja, quando se estima que seus trainees poderão utilizar o treinamento em suas respectivas funções?
Artigos relacionados
  1. Como criar um programa de treinamento de vendas no varejo?
  2. Como criar um vídeo de treinamento?
  3. Como desenvolver habilidades de assertividade?
  4. Como decidir se um programa de MBA é ideal para você?
  5. Como projetar uma sala de treinamento?
  6. Como desenvolver habilidades de comunicação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail