Como adotar um adolescente?

Um componente educacional deve ser concluído antes de ser qualificado para adotar
Você precisa se submeter a um estudo em casa e um componente educacional deve ser concluído antes de ser qualificado para adotar.

Adotar uma criança já é um desafio, pois criar um filho que não seja seu pode suscitar questões posteriores de não serem tratadas de maneira adequada. Mas adotar um adolescente é ainda mais desafiador, pois o adolescente tem vontade própria, é capaz de responder e raciocinar, já está ciente de seus direitos e vai chamar a assistente social ou a polícia para o menor sinal de ameaça.

Base moral sólida

Já é permitida nos Estados Unidos a adoção de adolescentes, visto que se observou que a maioria dos adolescentes aos 18 anos são vulneráveis às drogas, prostituição e crime, simplesmente por não possuírem fundamento moral sólido, que só pode ser encontrado na família com um ambiente familiar saudável. Portanto, se você estiver interessado em adotar um adolescente, verifique estas etapas:

Descubra se você é qualificado. Ao contrário de um orfanato, adotar um adolescente tem mais requisitos. Você precisa se submeter a um estudo em casa e um componente educacional deve ser concluído antes de ser qualificado para adotar. Para o estudo em casa, uma assistente social conduzirá entrevistas com você e sua família. O objetivo é avaliar o seu conhecimento sobre a adoção e para que eles descubram como você está na família, como você lida com os desafios e como planeja lidar com as questões que podem surgir quando o adolescente adotado já está em casa. O componente educacional consiste em seminários para equipar os pais com informações e enfoca os desafios que podem surgir mais tarde.

Quando seu filho adolescente adotivo chegar
Quando seu filho adolescente adotivo chegar, faça com que ele se sinta em casa, mas não exagere ao ignorar as necessidades de seus outros filhos.

Procure um adolescente para adotar. Depois de preencher os requisitos estaduais para estudo em casa e a série de seminários, você poderá escolher entre uma lista de adolescentes. Você também pode encontrar adolescentes para adoção na Internet.

Irmão adotivo

Esteja preparado. Além dos preparativos pelos quais passou durante o estudo no lar e os seminários, você também precisa preparar a si mesmo e sua família para o novo irmão adotivo. Fale sobre as regras da casa, divisão das tarefas domésticas, questões financeiras e atividades familiares. Se você tiver outros filhos na família, assegure-os de que tratará a todos com igualdade e também certifique-se de que compreendam que se espera que tratem seus irmãos adotivos como se fossem seus, e não como estranhos. Leia sobre materiais que tratam de questões adolescentes, mantenha-se atualizado sobre a moda adolescente e descubra os esportes e atividades favoritos de seu filho adotivo. Converse com outros pais adotivos que tenham experiência anterior e aprender com seus insights. Mantenha contato com eles, especialmente quando precisar de dicas e conselhos.

Continue sendo pai. Quando seu filho adolescente adotivo chegar, faça com que ele se sinta em casa, mas não exagere ao ignorar as necessidades de seus outros filhos. Lembre-se de tratá-los todos igualmente. Pratique a paciência e controle seu temperamento quando seu filho adolescente começar a se comportar mal. É melhor fazer com que se sintam tão especiais quanto todas as outras crianças da família. Adolescentes que sofreram abandono costumam ser difíceis de agradar e têm problemas de confiança. Levará algum tempo até que eles realmente se aqueçam, mas seja consistente e elogie muito (realistas), da mesma forma que você faz com seus outros filhos. Cumpra suas promessas, pois adolescentes abandonados nunca esquecem uma promessa.

Artigos relacionados
  1. Como adotar um bebê virtual ou um Simbaby online?
  2. Como adotar rapidamente?
  3. Como completar uma adoção de bebês no exterior?
  4. Como amamentar uma criança adotada?
  5. Como escolher a adoção internacional?
  6. Como lidar com padrastos e irmãos adotivos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail