Como adotar uma criança da creche estadual?

Uma opção para famílias interessadas em adotar uma criança é adotar uma criança do sistema de assistência
Uma opção para famílias interessadas em adotar uma criança é adotar uma criança do sistema de assistência social estadual.

Para muitas famílias, adotar uma criança é uma ótima maneira de expandir sua família. Uma opção para famílias interessadas em adotar uma criança é adotar uma criança do sistema de assistência social estadual. Existem milhares de crianças na Europa atualmente em lares de adoção temporária, sonhando em se tornar parte permanente de uma família.

Abaixo está um esboço das etapas necessárias para adotar uma criança de um orfanato. As leis e procedimentos de adoção variam de estado para estado; portanto, as etapas abaixo são informações gerais. O serviço local de atendimento humano ou serviço social pode fornecer informações mais específicas.

Serviços Humanos

O primeiro passo para a adoção é entrar em contato com o escritório local para obter uma aplicação. Em alguns estados, será um escritório local do Departamento de Serviços Sociais e de Saúde do estado. Em outros estados, os serviços adotivos são administrados por meio do condado, sob o Departamento de Serviços Sociais ou Departamento de Serviços Humanos. Os números de telefone desses escritórios podem ser encontrados na seção governamental da lista telefônica.

Uma assistente social continuará a trabalhar com você
Uma assistente social continuará a trabalhar com você e seu filho até que a adoção seja finalizada.

Depois de preencher sua inscrição, a próxima etapa é se tornar licenciado como provedor de assistência social e concluir um estudo em casa. Em muitas jurisdições, a licença de adoção de um orfanato é necessária antes que uma criança possa ser colocada em sua casa. O processo de licenciamento varia de estado para estado, mas provavelmente incluirá vários componentes. Isso inclui a conclusão do treinamento exigido, a realização de verificações de antecedentes criminais de todos os adultos em sua casa e a verificação de referências. O estudo em casa reúne informações detalhadas do histórico. Seu histórico médico, situação financeira e histórico familiar são informações que provavelmente serão coletadas durante as entrevistas com sua assistente social. Essas informações serão usadas para ajudar a combiná-lo com uma criança.

Licença de adoção de cuidados

Depois que o estudo em casa e o licenciamento de adoção temporária forem concluídos, a próxima etapa é selecionar uma criança. Isso pode ocorrer de duas maneiras. Primeiro, um assistente social pode contatá-lo sobre uma criança que eles acham que seria uma boa combinação para sua família. Em segundo lugar, você pode entrar em contato com seu assistente social sobre uma criança que encontrar em um registro de adoção - um livro ou site da Web que contém informações básicas sobre crianças disponíveis para adoção.

Em seguida, você e a criança se encontrarão. Com o tempo, as visitas se tornarão mais longas em duração e frequência até que a criança se mude para sua casa. Uma assistente social continuará a trabalhar com você e seu filho até que a adoção seja finalizada.

Por último, serão tomadas medidas legais para finalizar a adoção do seu filho. Pode ser necessário contratar um advogado, que apresentará uma petição de adoção no tribunal. Se você conseguiu obter um diploma de serviços humanos durante o longo processo de adoção, pode ser capaz de ajudar a redigir qualquer papelada adicional que possa ser necessária. Muitos estados irão reembolsá-lo por advogado e outros custos legais. Depois que toda a papelada for concluída, você terá uma audiência de finalização - um dia emocionante em que seu filho se tornará legalmente parte de sua família!

Artigos relacionados
  1. Como adotar um avô?
  2. Como adotar um adolescente?
  3. Como escolher um pediatra para uma criança adotada internacionalmente?
  4. Como adotar um bebê virtual ou um Simbaby online?
  5. Como amamentar uma criança adotada?
  6. Como escolher a adoção internacional?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail