Como amamentar uma criança adotada?

Amamentar um bebê adotado pode ajudar a aumentar sua sensação de apego
Amamentar um bebê adotado pode ajudar a aumentar sua sensação de apego, bem como fornecer a nutrição ideal que apenas o leite materno fornece.

Preparar seu corpo para amamentar um filho adotivo pode ser desafiador, mas é possível. Mulheres que já deram à luz ou amamentaram anteriormente podem ter mais facilidade do que aquelas que não o fizeram, mas o sucesso pode ser encontrado em qualquer situação. Amamentar um bebê adotado pode ajudar a aumentar sua sensação de apego, bem como fornecer a nutrição ideal que apenas o leite materno fornece.

Os dois problemas que você enfrentará ao tentar amamentar um bebê adotado são 1) fazer com que seu corpo produza leite e 2) fazer com que seu bebê se mame. Os bebês que são alimentados inicialmente com mamadeira podem ter dificuldade em aceitar o leite materno. Quanto antes você puder tentar a amamentação depois que o bebê nascer, melhor.

Produção de leite

Assim que você descobrir que pode adotar um bebê, deve começar a preparar seu corpo para a amamentação. Obtenha uma bomba tira leite, de preferência com uma configuração dupla. Extrair os dois seios ao mesmo tempo levará menos tempo e resultará em uma melhor produção de leite. A ação de sucção que a bomba cria vai ajudar a estimular a lactação e preparar seus seios para o verdadeiro. Não desanime se você não for capaz de produzir muito leite - os bebês são sempre mais capazes de drenar uma mama do que qualquer bomba.

O medicamento domperidona pode ajudá-lo a produzir um fluxo maior de leite, embora todo medicamento tenha efeitos colaterais. Se você estiver interessado, discuta os riscos e benefícios de tomar este medicamento com seu médico. O cardo leiteiro erva também tem sido usado por mães que amamentam para aumentar a produção de leite.

Mamilos artificiais precoces

Os bebês precisam de um fluxo contínuo de leite para continuar a mamar, especialmente se já se alimentaram de mamadeira. Quanto menos interferência de mamilos artificiais no início, melhores serão suas chances. Se você estiver no hospital para o nascimento de seu bebê, fale com a equipe de enfermagem e comunique seu desejo de amamentar. Se você não puder tentar a amamentação imediatamente, eles podem ajudar alimentando seu bebê com um copo ou dedo.

Outra opção é falar com a mãe biológica e ver se ela considera a amamentação nos primeiros dias. Dessa forma, o bebê receberá o colostro vital que produziu e evitará as mamadas artificiais. Alguns assistentes sociais desaconselham essa prática, pois pode resultar em uma mãe biológica mudar de ideia sobre a adoção e é um risco que você deve considerar cuidadosamente.

Pegar é uma habilidade que leva tempo para a mãe e o bebê dominarem, mas é necessária para promover uma melhor produção de leite e também para uma amamentação sem dor. Visite um consultor de lactação para obter ajuda se estiver tendo problemas.

Artigos relacionados
  1. Como escolher um pediatra para uma criança adotada internacionalmente?
  2. Como escolher a adoção internacional?
  3. Como encontrar uma lista de agência de assistência social?
  4. Como completar uma adoção de bebês no exterior?
  5. Como fazer uma adoção internacional?
  6. Como encontrar uma agência de adoção?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail