Como adotar uma vítima de abuso infantil?

Existe um Serviço de Proteção à Criança (CPS) que é legalmente responsável pela investigação de suspeitas
Em cada estado, existe um Serviço de Proteção à Criança (CPS) que é legalmente responsável pela investigação de suspeitas de abuso infantil.

Adotar uma criança abusada é uma meta digna. No entanto, só porque uma criança é maltratada não significa que ela estará disponível para adoção. Os direitos dos pais biológicos são tidos em alta conta pelo estado. Antes que a adoção possa ser considerada, os pais devem abdicar voluntariamente de seus direitos ou o tribunal os rescindirá por motivos legais.

Em cada estado, existe um Serviço de Proteção à Criança (CPS) que é legalmente responsável pela investigação de suspeitas de abuso infantil. Qualquer pessoa pode denunciar, até as próprias crianças. O repórter não precisa ter provas, apenas uma suspeita razoável. O número do relatório está prontamente disponível ou você pode ligar para as autoridades locais. Se o relatório chegar ao nível de investigação de acordo com as leis daquele estado, um assistente social e / ou agente da lei investigará. Se as crianças estiverem em perigo iminente, elas podem ser removidas para um local seguro até que as acusações sejam investigadas e a casa seja determinada como segura para onde possam retornar. Se não estiverem em perigo, as crianças podem permanecer em casa com mais investigações pendentes.

O juiz imparcial determina

Os direitos dos pais biológicos são tidos em alta conta pelo estado
Os direitos dos pais biológicos são tidos em alta conta pelo estado.

O objetivo do estado é manter a família unida. Se a casa for insegura, o Assistente Social trabalhará com a família para aliviar os problemas para que a criança possa morar lá com segurança. Se os pais se recusarem a cooperar ou a corrigir o problema, o estado pode levar a situação ao tribunal. Os direitos dos pais não podem ser rescindidos, a menos que um juiz imparcial determine que as crianças estão em perigo, a situação é incorrigível e tal movimento é necessário para a segurança das crianças. Deve haver uma causa legal. Às vezes, os próprios pais desejam abrir mão de seus direitos parentais e o juiz também avalia isso e toma uma decisão. Em qualquer dos casos, uma vez feito isso, os adultos não são mais os pais das crianças aos olhos do tribunal.

É somente depois desse ponto que uma criança abusada fica disponível para adoção. Às vezes, esse processo leva meses ou até anos. Muitas vezes as pessoas escolhem ser pais adotivos como um passo preliminar. Após o treinamento, eles podem trabalhar com o Departamento de Serviços Sociais para criar crianças com o entendimento de que mais tarde eles podem querer adotar. Freqüentemente, o Departamento coloca as crianças com isso em mente, pois elas esperam obter estabilidade para crianças vítimas de abuso o mais rápido possível.

Se você estiver interessado em adotar uma criança com necessidades especiais, entre em contato com o escritório local do CPS e eles o orientarão no processo. A maioria das agências estaduais oferece reuniões de informação ou um assistente social ficará feliz em trabalhar com você. Quase todos os estados têm uma lista de espera de crianças que precisam de um lar e se você deseja ser pai de uma criança assim, será muito bem-vindo.

Artigos relacionados
  1. Como adotar uma criança da Índia?
  2. Como adotar uma criança da creche estadual?
  3. Como adotar rapidamente?
  4. Como adotar um avô?
  5. Como adotar um bebê virtual ou um Simbaby online?
  6. Como amamentar uma criança adotada?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail