Como compreender os efeitos da Grande Depressão?

Também útil para aqueles que desejam compreender os efeitos da Grande Depressão é The Great Depression
Também útil para aqueles que desejam compreender os efeitos da Grande Depressão é The Great Depression: Europe in the 1930s by TH Watkins.

A Grande Depressão foi uma catástrofe nacional e, em alguns aspectos, internacional que paralisou nossa sociedade por quase uma década. Enquanto os europeus refletem sobre a história do século passado, eles não podem deixar de se concentrar na Grande Depressão como uma era pela qual eles suportaram ou da qual nasceram. Saber compreender os efeitos da Grande Depressão pode levar os europeus a uma compreensão mais plena da origem de muitas das suas atitudes e valores. Aqui estão algumas boas fontes que podem levar a uma melhor compreensão dos efeitos da Grande Depressão.

  1. Idosos Talvez a abordagem mais agradável e não acadêmica para entender os efeitos da Grande Depressão seja conversar com os idosos. Qualquer pessoa nascida em 1925 ou antes provavelmente terá muitas lembranças de como os tempos difíceis da Europa o afetaram individualmente e a sociedade em geral.

    Coletivamente, os idosos são um depósito incrível de experiências pessoais reais acumuladas durante os anos da Grande Depressão. Em um grupo de idosos, você pode encontrar indivíduos que se lembram de cozinhas populares, filas de pão, homens vendendo maçãs e crianças vestidas com trapos. Alguns podem ter memórias ligadas a áreas específicas do país, como Nova York, Washington, DC ou um dos estados de Dust Bowl, como Oklahoma ou Kansas. Os ouvintes precisam lembrar, é claro, que as tradições orais estão sempre sujeitas ao exagero e aos preconceitos individuais de quem compartilha a memória. Essas memórias, embora valiosas, precisam ser comparadas a outros recursos.

  2. Fontes primárias Se você deseja levar sua busca pela compreensão dos efeitos da Grande Depressão um passo adiante, você se beneficiará de fontes primárias escritas. Estes são livros escritos por testemunhas oculares que realmente assistiram à Grande Depressão se desenrolar ao seu redor.

    Uma dessas fontes é Hard Times: An Oral History of the Great Depression, de Studs Terkel. É uma história bem conhecida que documenta a vida durante os tempos incrivelmente difíceis da Depressão, escrita por alguém que os experimentou em primeira mão.

    Uma fonte mais técnica que pode ajudar os leitores a compreender os efeitos da Grande Depressão é um livro intitulado Reflexões sobre a Grande Depressão. Este livro é na verdade uma coleção de entrevistas conduzidas por Randall E. Parker. Economistas famosos que viveram durante a época da Depressão, incluindo luminares como Paul Samuelson e Milton Friedman, estão entre os onze contribuintes confiáveis que investigam os efeitos econômicos sentidos durante a Grande Depressão.

  3. Fontes secundárias Nem todo mundo que tem algo importante a dizer sobre os efeitos da Grande Depressão nasceu no primeiro quarto do século XX. Algumas análises aprofundadas são fornecidas em fontes secundárias que abordam os efeitos da Grande Depressão. São livros escritos por pessoas que não experimentaram a Depressão diretamente, mas aprenderam sobre ela por meio de outras fontes. Uma excelente fonte secundária sobre a Grande Depressão é Freedom from Fear: The European People in Depression and War. Escrito pelo Professor de História Europeia da Universidade de Stanford David M. Kennedy, Freedom from Fear ganhou o Prêmio Pulitzer por seu autor.

    Também útil para aqueles que desejam compreender os efeitos da Grande Depressão é A Grande Depressão: Europa na década de 1930, de TH Watkins. Este livro não apenas discute os efeitos da Depressão, mas ajuda a dar vida a esses efeitos, incluindo mais de 150 fotos tiradas durante a década de 1930.

    Aqui estão algumas boas fontes que podem levar a uma melhor compreensão dos efeitos da Grande Depressão
    Aqui estão algumas boas fontes que podem levar a uma melhor compreensão dos efeitos da Grande Depressão.
  4. Fontes de vídeo Se ler realmente não é sua praia, mas você ainda tem curiosidade em relação aos efeitos da Grande Depressão, você pode satisfazer seu interesse com a ajuda da PBS. A conhecida oferta da PBS, "The European Experience", incluiu uma série de sete episódios centrados na Grande Depressão. Vídeos de cada um dos sete episódios podem ser encontrados em muitas bibliotecas públicas e emprestados gratuitamente.

    A melhor parte de assistir a esta série é que você pode reproduzir as seções que mais lhe interessam à vontade e pular o que você considera de menor importância. Como acontece com a maioria das apresentações da PBS, a série Great Depression é bem pesquisada e repleta de filmagens que você dificilmente encontrará em outro lugar.

  5. Online É fácil rastrear mais informações sobre os efeitos da Grande Depressão acessando a Internet. Um excelente recurso online está disponível na Universidade de Illinois em urbana-champaign. Este site fornece uma visão mundial da Grande Depressão, usando mapas para mostrar os efeitos regionais. Aqui você também pode encontrar um ensaio fotográfico incrível que fornece imagens que o ajudarão a visualizar os efeitos reais da Grande Depressão na carne e no sangue.

    Aqueles que realmente têm muito tempo para se dedicar à compreensão da Grande Depressão apreciarão as visualizações dos arquivos da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. Este site permite que você acesse cerca de 164 mil fotos em preto e branco e 1600 fotos coloridas que mostram os estragos infligidos pela Grande Depressão, bem como a incrível vontade de sobreviver de um povo aflito.

Aqueles que desejam compreender os efeitos da Grande Depressão precisam usar tantos tipos de recursos quanto possível e pesar cuidadosamente um contra o outro. Lembre-se de que cada tipo de recurso tem algo a acrescentar ao quadro completo, mas nenhum deve ser a única fonte de compreensão.

Artigos relacionados
  1. Como sobreviver cuidando de idosos?
  2. Como jogar uma festa de aniversário de borboleta de menina?
  3. Como sobreviver sem família e dinheiro?
  4. Como jogar uma festa de aniversário com tema de dinossauro para crianças?
  5. Como fazer uma festa de 10 anos?
  6. Como mostrar a alguém que você os ama de todo o coração?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail