Como planejar sua rotina de cuidados de enfermagem?

O fator mais importante a ter em mente ao projetar uma rotina de cuidados de enfermagem para um ente querido
O fator mais importante a ter em mente ao projetar uma rotina de cuidados de enfermagem para um ente querido em casa são suas necessidades médicas.

Se você cuida de seu ente querido idoso em casa, precisará planejar uma rotina diária viável para implementar seus cuidados. Não existe uma rotina de cuidados de enfermagem que atenda às necessidades de todos os idosos que vivem em casa. Cada rotina de cuidados de enfermagem será diferente, com base nas necessidades individuais de seu ente querido.

O fator mais importante a ter em mente ao projetar uma rotina de cuidados de enfermagem para um ente querido em casa são suas necessidades médicas. Se o médico disser que seu ente querido precisa ser virado na cama a cada quatro horas para evitar feridas, a rotina de enfermagem deve permitir que ele seja virado a cada quatro horas. Da mesma forma, se o médico disser que ela precisa de medicação a cada seis horas, a rotina da enfermagem deve permitir que ela receba a medicação a cada seis horas.

Rotina de cuidados de enfermagem eficazes

O segundo fator mais importante a se ter em mente ao projetar uma rotina de cuidados de enfermagem são as necessidades físicas. As necessidades físicas que você precisará acomodar variam dependendo de quantas atividades da vida diária o idoso pode realizar sozinho. Uma rotina de cuidados de enfermagem eficaz pode precisar acomodar necessidades físicas, como tomar banho, vestir-se, arrumar-se, comer, fazer a transferência (da cama para a cadeira de rodas e de volta) e ir ao banheiro.

Cada rotina de cuidados de enfermagem será diferente
Cada rotina de cuidados de enfermagem será diferente, com base nas necessidades individuais de seu ente querido.

Se o seu ente querido é cuidado em casa, você também pode ter que atender (ou providenciar para que seja atendido) as seguintes necessidades: transporte de ida e volta para consultas médicas e outros eventos, assistência para planejamento financeiro e necessidades sociais.

O último fator a ter em mente ao projetar uma rotina de cuidados de enfermagem é que existem programas que podem ajudá-lo em sua tarefa. Você pode e deve usar esses programas sempre que possível. Existem muitas agências de cuidados de saúde ao domicílio que podem prestar serviços aos seus entes queridos, desde tarefas domésticas a enfermagem. Se o seu parente for elegível, o Medicare ou Medicaid pagará por alguns (ou todos) esses serviços. Se o seu ente querido está com uma doença terminal, você pode solicitar cuidados paliativos, que podem fornecer assistentes de saúde domiciliares, enfermeiras e até médicos que irão à sua casa.

Rotina de enfermagem

Depois de estabelecer sua rotina de enfermagem, as seguintes sugestões irão torná-la mais fácil de seguir:

  1. Escreva o plano. Isso tornará mais fácil para você seguir de forma consistente e fornecerá um ponto de referência para discutir com os médicos de seus entes queridos.
  2. Documente como você seguiu o plano. Uma maneira fácil de fazer isso é tirar fotocópias do plano e datar cada um. Verifique cada item fora do plano conforme você o faz. Você também pode documentar quanto seu ente querido comeu, problemas intestinais e outras mudanças em sua condição. Esses itens podem ser discutidos posteriormente com seu médico.
  3. Ajuste o plano conforme as necessidades mudam. Faça questão de discutir os cuidados de seu ente querido com seu médico regularmente. Conforme as necessidades dela mudam, certifique-se de mudar seu plano de cuidados de acordo.
  4. Mantenha os registros médicos em um local seguro. Muitas instalações de enfermagem mantêm os registros dos pacientes em pastas. Você pode fazer o mesmo. Ter o histórico de cuidados de seu ente querido pode ajudar nas discussões com profissionais médicos.
  5. Agende uma pausa para você. Mesmo que você não receba ajuda regularmente, é importante manter suas forças. Freqüentemente, os cuidados temporários estão disponíveis em instalações de enfermagem ou em casa.

Lembre-se de que cuidar de seu ente querido em casa pode ser um trabalho cansativo e demorado. É importante certificar-se de que suas próprias necessidades sejam atendidas, descansando adequadamente e comendo adequadamente. Não tenha medo de pedir ajuda se precisar e não se esqueça de como pode ser útil ter a educação e o treinamento adequados - até mesmo alguns cursos de enfermagem online podem torná-lo muito mais confiante e capaz ao prestar cuidados.

Artigos relacionados
  1. Como compreender os efeitos da Grande Depressão?
  2. Como sobreviver cuidando de idosos?
  3. Como fazer uma festa de 10 anos?
  4. Como jogar uma festa de aniversário de borboleta de menina?
  5. Como fazer uma festa de 40 anos?
  6. Como sobreviver sem família e dinheiro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail