Como calcular a pontuação média?

O divide pelo número total de unidades
Você obtém o total e o divide pelo número total de unidades, em vez do número de sujeitos.

Os alunos de qualquer faculdade ou universidade sabem a importância da pontuação média. Por um lado, muitas vezes é a métrica que determina se você recebe honras ou não (particularmente honras "latinas", como summa cum laude, magna cum laude e cum laude) após a formatura. No entanto, não são apenas as honras de graduação que são determinadas pela sua média de notas. Sua pontuação média também influenciaria fortemente outras coisas, como elegibilidade para assistir a algumas aulas, elegibilidade para fazer parte de algumas atividades e organizações escolares e assim por diante.

A maneira básica de calcular a média, é claro, é somar os valores de cada item e, em seguida, dividir o total pelo número de itens. Portanto, por exemplo, você tem três itens e os pontos de cada um são 89, 95 e 93 por cento, respectivamente. Somando tudo isso, você obtém 277. Divida por três, você obtém 92,33. Portanto, a média entre esses três é 92,33.

Assuntos Acadêmicos

No entanto, ao calcular as médias das notas na faculdade ou universidade, você deve levar em consideração o peso de cada item. Em particular, você deve considerar quantas unidades um determinado assunto ou curso envolve. Por exemplo, as classes podem constituir três unidades de cada disciplina. Mas os assuntos principais podem receber um peso de cinco unidades ou até mais. Assuntos menores podem receber no mínimo uma ou duas unidades. Algumas disciplinas não acadêmicas podem até receber unidades apenas para determinar o número de horas semanais de trabalho do curso, mas não são contadas para a média.

E chega a uma média de 91,73
Você então divide isso pelo número total de unidades, que é 11, e chega a uma média de 91,73.

Ao calcular sua pontuação média, então, você precisaria multiplicar sua nota em uma matéria pelo número de unidades atribuídas a essa matéria. Você obtém o total e o divide pelo número total de unidades, em vez do número de sujeitos. Você então chega à sua média de notas.

Por exemplo, Matemática tem cinco unidades e Inglês e História têm três unidades cada. Você tem uma nota de 89 em matemática, 95 em inglês e 93 em história. Em seguida, você precisa multiplicar isso pelo número de unidades, no qual você obtém 445 + 285 + 279, para um total de 1009. Você então divide isso pelo número total de unidades, que é 11, e você chega a uma média de 91,73. Observe como essa média de notas é diferente do exemplo calculado acima.

Qualquer sistema

Observe que o mesmo conceito se aplica a escolas que usam sistemas de notas diferentes, desde que seja numérico. Por exemplo, algumas escolas usariam um medidor de 1 a 5, com incrementos de 0,25 entre eles, com 1 sendo o mais alto e uma nota de 5 sendo uma nota de reprovação. Alguns usariam um medidor de 1 a 4, com 4 sendo o mais alto e 1 sendo uma nota de reprovação. Qualquer que seja o sistema usado, o mesmo conceito de obter a média ainda se aplica. Apenas lembre-se de que você terá que aplicar os pesos para cada assunto ao calcular a média.

O cálculo da média das notas pode ser útil ao se inscrever em bolsas de estudo ou pós-graduação, inscrever- se em aulas especiais ou tentar entrar em equipes de atletismo. É uma boa idéia para manter o controle de sua média de notas à medida que avança com os seus estudos, pois isso pode determinar as tendências em suas notas-se você está melhorando ou não.

Artigos relacionados
  1. Como calcular o peso molecular de gases e vapores?
  2. Como calcular o peso molecular da água?
  3. Como escolher uma língua estrangeira?
  4. Como calcular a condutividade térmica?
  5. Como escolher uma mochila para a escola?
  6. Como escolher uma escola para adolescentes com necessidades especiais?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail