Como escrever uma redação vencedora da faculdade de direito?

Certifique-se de seguir este processo com cada faculdade de direito para a qual você se inscrever
Certifique-se de seguir este processo com cada faculdade de direito para a qual você se inscrever e enviar uma declaração pessoal.

Como se inscrever-se para a faculdade de direito não fosse arrepiante o suficiente - entre a tortura cronometrada da LSAT, as rodadas de implorando por cartas de recomendação brilhantes dos poucos advogados que você conhece e a busca frenética por fundos - agora você aprende que deve escreva uma declaração pessoal para acompanhar sua inscrição.

Experiência prematura infeliz

Um pouco ajuda muito em uma declaração de faculdade de direito
Como um tempero picante, um pouco ajuda muito em uma declaração de faculdade de direito.

Seu extrato pessoal acompanhará os materiais de inscrição e servirá a vários propósitos potenciais. Em primeiro lugar, ajudará a diferenciá-lo da concorrência por aqueles poucos e cobiçados lugares. Também pode ajudá-lo a explicar qualquer pequeno lapso de julgamento que possa aparecer em seu registro - uma experiência prematura infeliz com o sistema judicial do tipo contravenção, por exemplo, ou um semestre de notas fraco devido a uma agenda social intensa - e garantir o pessoal de admissão revisando os materiais que você aprendeu, de fato aprendeu a lição. Finalmente, ajudará a formar as primeiras impressões que sua alma mater definitiva tem de você, o futuro advogado. Aqui estão algumas maneiras de fazer essa afirmação brilhar:

  1. Reserve algum tempo no início de seus preparativos para organizar seus pensamentos e formar um esboço para sua declaração. Trate-o como faria com qualquer tarefa escrita na escola e dê-lhe alguma estrutura.
  2. Não ceda à tentação de contar a história de sua vida. Evite aberturas banais como "Eu nasci em..." ou "Meus pais eram..." em favor de uma tese genuína que você desenvolverá ao longo de 3 a 5 parágrafos.
  3. Pense em como você está na vida - um recém- formado ou prestes a se formar na faculdade, alguém que saiu da escola por alguns anos ou um adulto que decidiu seguir uma segunda carreira na meia-idade ou mais tarde. Use suas circunstâncias para demonstrar em sua declaração o que o torna um candidato convincente a uma das cobiçadas cadeiras em delitos ilícitos do primeiro ano.
  4. Independentemente de qual abordagem e tese você selecionar para sua declaração, você deve considerar a inclusão de declarações sobre por que deseja estudar direito em geral e esta faculdade em particular. Considere também se concentrar nos ativos exclusivos que você traz para a comunidade da faculdade de direito e por que você e esta escola em particular são adequados um para o outro.
  5. Se você está tentando explicar notas baixas no LSAT ou um GPA de graduação fraco, não dê desculpas. Seja honesto em sua autoavaliação, mas demonstre como você cresceu e mudou desde então e encontre exemplos concretos para mostrar como seu nível de compromisso e disposição para trabalhar duro melhorou.
  6. Olhe para o seu material de inscrição como um todo e procure usar sua declaração pessoal como um preenchimento de lacunas para divulgar o que não é imediatamente aparente em outros lugares. Não use sua redação como um resumo de um currículo que você já incluiu.
  7. Use o humor com cautela. Como um tempero picante, um pouco ajuda muito em uma declaração de faculdade de direito.
  8. Evite clichês sobre "participar totalmente do processo legal " ou se interessar pelas " miríades de formas com que o direito se cruza com a vida moderna ". Aprofunde-se um pouco mais e explore as razões pelas quais a lei o atrai. Experimente o gambito reverso da psicologia: por que você não deveria ir para a faculdade de direito? Dedique dez ou quinze minutos para escrever um pouco de fluxo de consciência em estilo livre neste prompt, e você pode muito bem criar uma joia ou duas que possam ser trabalhadas em sua tese de maneira eficaz.
  9. Traga o seu jogo "A" - esta deve ser a melhor escrita que você é capaz de fazer. Use voz ativa, não passiva. Varie a estrutura de sua frase. Use transições e fique longe de palavras fracas como "um pouco", "principalmente" ou "ocasionalmente". Seja sucinto e desenvolva sua tese escolhida com força e franqueza.
  10. Verifique novamente o seu vocabulário. Se você usar uma palavra que não significa exatamente o que você pensa que significa, não impressionará os revisores com seu poder de palavra.
  11. Concentre alguma atenção em sua liderança. Uma pista poderosa que atrai o leitor irá percorrer um longo caminho para garantir o seu sucesso. Use anedotas, exemplos específicos e descrições vívidas para dar vida a sua liderança.
  12. Leia seu ensaio em voz alta para ter uma ideia melhor de como ele flui. Revise de acordo.
  13. Depois de fazer o penúltimo rascunho, revise sua declaração pelo menos três vezes, usando um foco gradualmente estreito. Use uma revisão para analisar criticamente sua estrutura e desenvolvimento de sua tese. A próxima revisão deve se concentrar em suas escolhas gramaticais e de palavras. A revisão final deve ser técnica para erros de ortografia, pontuação inadequada e erros tipográficos.

Após revisões e polimento, você está pronto para enviar seus materiais de aplicação, com sua declaração pessoal incluída. Certifique-se de seguir este processo com cada faculdade de direito para a qual se inscrever e enviar uma declaração pessoal. Embora não seja necessário reinventar completamente a roda de cada escola, você deve direcionar sua declaração para cada programa específico.

Artigos relacionados
  1. Como escrever redações de pós-graduação?
  2. Dicas para obter um diploma de contabilidade online
  3. Como compreender e criar um projeto de pesquisa?
  4. Como criar um guia de estudo?
  5. Como se candidatar a um conselho estudantil?
  6. Candidatura a programas e oportunidades de estágio
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail