Como estudar relações internacionais?

Existem também muitas faculdades que oferecem Relações Internacionais como especialização de graduação
Existem também muitas faculdades que oferecem Relações Internacionais como especialização de graduação.

Você já ouviu a expressão "É um mundo pequeno"? Provavelmente, a pessoa que a cunhou não teria a menor ideia de como essa afirmação seria verdadeira. Estamos vivendo uma sociedade verdadeiramente global, onde as principais questões políticas, econômicas, de saúde e segurança de uma nação teriam impacto em outras nações também. Um exemplo aqui seria a recente recessão econômica, que afetou não apenas um ou dois países, mas o mundo todo. Outro exemplo seriam os 91 ataques, que tiveram repercussões globais na política internacional. Por esse motivo, é uma das principais preocupações de uma nação estabelecer relações externas sólidas. É aí que entram as relações internacionais.

As relações internacionais referem - se a como as diferentes nações do mundo interagiriam umas com as outras, especialmente com relação a questões críticas como políticas e influências econômicas, segurança internacional, negociações de manutenção da paz e outras questões sociais e culturais que afetam o mundo hoje. É por isso que mais e mais pessoas estão buscando e se preparando para uma carreira neste campo tão relevante e em demanda. Em 2008, havia mais de 48.000 carreiras em relações internacionais nos Estados Unidos, com cargos como Analista de Contraterrorismo e Oficial de Relações Exteriores.

Siga faixas específicas

Se você está interessado em estudar relações internacionais, saiba que você pode fazer cursos de graduação em Ciências Políticas, Comunicações, Sociologia e Economia, com foco na área de política internacional e assuntos internacionais. Existem também muitas faculdades que oferecem Relações Internacionais como especialização de graduação. Algumas das universidades incluídas entre as 20 melhores que oferecem os melhores programas de Relações Internacionais incluem Harvard University, Princeton University, Stanford, Georgetown, Columbia, Yale, Brown University, Georgetown University, Swarthmore, Brown and Duke. Os tópicos deste curso envolveriam o estudo de questões atuais de nações e continentes específicos, bem como sua história e, claro, os fundamentos das relações internacionais. Existem também algumas opções para os alunos de graduação seguirem cursos específicos, como política externa e estudos de segurança, economia política internacional e política regional e antropologia cultural.

Um exemplo aqui seria a recente recessão econômica
Um exemplo aqui seria a recente recessão econômica, que afetou não apenas um ou dois países, mas o mundo todo.

Se você estiver interessado em fazer um curso de mestrado internacional, espere um tratamento mais aprofundado de temas específicos de relações internacionais. Existem também alguns requisitos específicos, como saber pelo menos uma língua estrangeira (hoje em dia a tendência é estudar árabe) e algum trabalho e experiência de campo em economia, política ou negócios internacionais.

Se você preferir obter seu diploma por meio da educação online, pode procurar diferentes instituições que oferecem essa opção, como a Kennedy-Western University, a Argosy University, a European International University e a University of Phoenix.

Obtenha contatos úteis

Para aumentar sua experiência de aprendizado, certifique-se de perguntar sobre as oportunidades de estágio na faculdade ou universidade para a qual você se inscreveria. O estágio é muito valioso para ajudá-lo a obter conhecimento prático e prático do campo das relações internacionais, e também seria um ótimo complemento para o seu currículo e ajudaria você a obter contatos úteis ao longo do caminho.

Enquanto você está cursando a escola formal, faça questão de se tornar bem versado em questões internacionais atuais e de estar atualizado sobre as principais políticas externas, especialmente aquelas que afetam sua nação. Isso ajudaria a desenvolver informações básicas úteis para você aplicar da melhor forma as teorias e fundamentos de relações internacionais que aprenderia em sala de aula.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail