Como ganhar um concurso de redação com bolsa de estudos?

Mas em nenhuma circunstância confie no seu software de verificação ortográfica de processamento de texto
Finalmente, nem deveria ser dito, mas em nenhuma circunstância confie no seu software de verificação ortográfica de processamento de texto.

Centenas de ensaios para bolsas de estudos foram elaborados e podem ser uma excelente fonte de recursos para financiar a educação universitária. Mas, para conseguir esses fundos, você precisa enviar uma redação vencedora. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar uma maneira vencedora de palavras:

  1. Leve isso a sério. Trate isso tão a sério quanto faria com qualquer requisito escolar para a formatura. Não espere simplesmente anotar algumas linhas na semana anterior ao vencimento das inscrições e surpreender os jurados com seu brilhantismo. O trabalho desleixado aparece no produto acabado. A atenção aos detalhes, por outro lado, e o domínio dos elementos técnicos podem significar a diferença entre um bom ensaio vencedor e um brilhante, mas perdedor.
  2. Preste muita atenção aos prazos. Insira todos os prazos em seu calendário, PDA ou planejador do dia e programe lembretes desses prazos nos seguintes incrementos: 1 mês, 2 semanas, 1 semana e 2 dias. Todas as semanas, analise os próximos prazos para garantir que você não perca o prazo final do carimbo do correio e, assim, desperdice todo o seu trabalho árduo em uma inscrição inelegível. Além disso, programe prazos provisórios para seu uso. Incluir prazos para a geração de tópico, a elaboração de uma tese, a elaboração de um esboço, um primeiro esboço, revisões marcação, a 2 nd projecto, leituras por outras pessoas (se for permitido), e um projecto final.
  3. Observe cuidadosamente todos os requisitos. Se as regras especificam espaçamento duplo, tipo de 12 pontos e um limite de 2 páginas, até mesmo o ensaio mais brilhante perderá se for do tipo 10 com espaçamento simples e tiver cinco páginas. Portanto, é uma boa ideia estabelecer os parâmetros do seu documento antes de abri-lo no programa de processamento de texto. Ao salvar seu documento, você bloqueará esses requisitos, e deve ser uma simples questão de controlar a contagem de palavras e os números das páginas depois disso.
  4. Brainstorm de ideias. Opte pela quantidade, não pela qualidade das ideias. Isso pode parecer contra-intuitivo, mas uma maneira infalível de perder um concurso de redação é agarrar-se muito cedo ao que parece ser uma tese vencedora, mas que mais tarde acaba sendo um fracasso incapaz de gerar entusiasmo e calor suficientes.

    Liste o máximo de ideias que puder em uma sessão de brainstorming de uma hora. Em seguida, faça uma pausa - faça algo físico e repetitivo, como dar uma volta no quarteirão, levantar pesos ou atirar em aros. Em seguida, volte à sua lista e prossiga por mais uma hora. Você ficará surpreso com a quantidade de ideias que simplesmente "surgem" após o intervalo.

    Após a sessão de brainstorming, faça uma pausa de alguns dias ou mais e, em seguida, volte à lista com uma perspectiva nova e crítica para selecionar o ponto que você desenvolverá em sua tese. Repita o processo com sua declaração de tese, também, depois de selecionar a ideia por trás dela.

  5. Faça sua pesquisa. Independentemente do tempo que você estima que levará para a pesquisa, considere começar mais cedo e dobrá-lo. É muito mais fácil fazer muita pesquisa e filtrar seu conteúdo do que procurar desesperadamente por uma cotação necessária um dia antes de sua entrada ser postada.
    Mas permita-se ser inspirado por outros grandes escritores
    Não tente imitar o estilo de outra pessoa, mas permita-se ser inspirado por outros grandes escritores.
  6. Organize suas anotações. Atribua citações e fontes meticulosamente. Se você tiver dúvidas sobre como fazer isso, converse com seu professor de inglês atual ou procure ajuda em um site de trabalhos de casa. Esse é um ponto crucial; A falta de atribuição adequada pode se transformar em uma alegação de plágio, na pior das hipóteses, ou bolsa de estudos malfeita, na melhor das hipóteses, e custará uma dissertação meritória na vaga vencedora.
  7. Desenvolva sua redação com o doador em mente. Isso não significa inclinar seus pontos de vista para obter favores dos juízes. Significa simplesmente ter em mente o propósito e a identidade da entidade doadora ao redigir seu ensaio. Consulte a história do grupo ou de qualquer indivíduo com o qual esteja associado para obter um material "preenchedor" em potencial, como citações ou anedotas. No entanto, certifique-se de que o preenchimento seja adequado à sua redação e não pareça ter sido inserido casualmente apenas para marcar pontos.
  8. Seja absolutamente meticuloso quanto à gramática, ortografia e tipografia. Erros nesses departamentos são fáceis de ignorar, mas também fáceis de corrigir e extremamente caros. Pegue pelo menos três oportunidades de leitura crítica para pegá-los todos. Use uma caneta vermelha para fazer suas notas de correção. Use uma leitura para erros de ortografia ou escolha de palavras, uma para gramática e outra para erros tipográficos. Finalmente, nem deveria ser dito, mas em nenhuma circunstância confie no seu software de verificação ortográfica de processamento de texto.
  9. Eleve a fasquia para si mesmo. Desafie-se a exceder seus padrões anteriores com este ensaio. Procure uma prosa elegante que incorpore sua melhor e mais verdadeira voz. Não tente imitar o estilo de outra pessoa, mas permita-se ser inspirado por outros grandes escritores.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail