Como Encontrar Oportunidades de Trabalho no Exterior?

Os programas de estudo no exterior podem incluir programas que oferecem opções de trabalho ou levam
Os programas de estudo no exterior podem incluir programas que oferecem opções de trabalho ou levam você a programas que oferecem essas opções.

Há muito que uma pessoa pode ganhar trabalhando no exterior: experiência de trabalho, consciência cultural, horizontes expandidos. Se você está interessado em trabalhar no exterior, seja por um curto período ou permanentemente, você pode não saber onde encontrar essas oportunidades. Com as maravilhas da tecnologia e da globalização, pode-se argumentar que a busca por trabalho no exterior se tornou mais fácil do que nunca. Aqui estão algumas dicas para encontrar oportunidades de trabalho no exterior.

  1. Se você é empregado, verifique com sua empresa. Muitas empresas, especialmente as grandes, têm filiais no exterior e oportunidades para os funcionários viajarem e trabalharem em outros países. Verifique com o departamento de recursos humanos da sua empresa se ela tem oportunidades como essa. Se o fizerem, o RH pode explicar como você pode entrar no programa. Se não, por exemplo, se você trabalha em uma pequena empresa, eles podem ter contatos no exterior que ainda podem ser úteis para você, uma vez que você divulgue seus interesses.
  2. Se você estiver na faculdade, verifique os recursos da escola. Faculdades e universidades geralmente oferecem muitos recursos que podem ajudar alguém que procura trabalhar no exterior. O centro de aconselhamento profissional da escola pode ajudá-lo a apontar a direção certa. Os programas de estudo no exterior podem incluir programas que oferecem opções de trabalho ou levam você a programas que oferecem essas opções. As conexões de ex-alunos podem conectá-lo a oportunidades de trabalhar no exterior. Mesmo professores que viveram, trabalharam ou estudaram no exterior podem ser úteis. Portanto, explore o que sua faculdade tem em termos de recursos e coloque-os em uso. Se você já se formou, pegue aquele cartão de ex-aluno e veja se ainda pode usar os serviços da faculdade.
  3. Olhe para nós, empresas com filiais em todo o mundo. Muitas das nossas maiores empresas europeias têm filiais em todo o mundo. Investigue empresas que lhe interessam e veja quais oportunidades de trabalho podem existir. Claro, só porque uma empresa oferece uma opção de trabalho no exterior não significa que você será capaz de conseguir um emprego nessa empresa - mas se você realmente deseja trabalhar no exterior, pode também candidatar-se a empresas onde fazê-lo é uma opção. Verifique com recursos humanos todos os requisitos do cargo.
  4. Veja as empresas existentes onde deseja trabalhar. Se você sempre quis trabalhar na França, veja as empresas em sua área que estão estabelecidas na França. Talvez eles tenham filiais europeias com as quais você pode entrar em contato. Talvez você possa se inscrever para trabalhar para eles diretamente. A Internet abriu grande parte do mundo corporativo internacional para, pelo menos, uma investigação superficial por funcionários interessados em potencial. Então, comece a surfar.
    Universidades geralmente oferecem muitos recursos que podem ajudar alguém que procura trabalhar no exterior
    Faculdades e universidades geralmente oferecem muitos recursos que podem ajudar alguém que procura trabalhar no exterior.
  5. Considere ensinar inglês. Uma das oportunidades de trabalho no exterior mais comumente anunciadas envolve o ensino de inglês. Esses empregos existem em quase todo o mundo. Alguns exigem treinamento específico, outros oferecem treinamento aos candidatos. Se você está interessado neste tipo de trabalho, tal emprego pode ser sua passagem para trabalhar no exterior. Basta ter muito cuidado ao escolher um programa, porque enquanto alguns deles são claramente excelentes e estabelecidos, alguns deles não são e podem deixá-lo confuso em um país estrangeiro. Não é exatamente a experiência que você estava procurando. Muitos desses empregos podem ser encontrados em sites de empregos na Internet, como o Monster.com. Alguns também anunciam em campi universitários.
  6. Veja as oportunidades de voluntariado. Se você quer fazer algum trabalho no exterior, mas não necessariamente tem que ganhar um grande salário ao fazê-lo, existem muitas oportunidades (do Corpo da Paz em diante) que oferecem às pessoas a chance de trabalhar em países estrangeiros por um pequeno estipêndio. Essas oportunidades geralmente estão relacionadas ao campo de especialização de uma pessoa, mas geralmente também incluem alguns campos gerais em que qualquer pessoa pode se encaixar. Quem sabe, talvez o voluntariado possa ser a experiência de trabalho no exterior mais difícil que você irá amar.
  7. Investigue as opções do governo. Qualquer um sabe, hoje em dia, uma carreira nas forças armadas provavelmente o levará ao exterior. Mas as carreiras militares não são os únicos empregos públicos que envolvem trabalho no exterior. O Departamento de Estado, incluindo o corpo diplomático, envolve muitos cargos localizados no exterior. Os empregos relacionados à segurança nacional, como a CIA, certamente fornecem essas oportunidades também. Até o Departamento de Justiça tem alguns escritórios de campo no exterior. Você pode precisar de habilidades linguísticas especiais ou de treinamento para essas posições, é claro, mas pode valer a pena pesquisar.

Trabalhar no exterior pode ser emocionante e gratificante. Se você tem interesse em trabalhar no exterior, por que não pesquisar algumas das muitas opções para esse tipo de emprego? O mundo está esperando.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar empregos de verão no exterior?
  2. Como encontrar programas de estudo de verão no exterior?
  3. Como obter bolsa de estudos confiável para estudar no exterior?
  4. Como obter um diploma de ensino à distância?
  5. Como obter informações sobre ensino à distância?
  6. Como aproveitar ao máximo as sessões de estudos no exterior?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail