Como encontrar programas de estudo de verão no exterior?

Se a sua escola tem seu próprio programa de estudos no exterior
Se a sua escola tem seu próprio programa de estudos no exterior, os orientadores são um bom primeiro lugar para buscar informações sobre o programa.

O verão é tradicionalmente uma época em que os estudantes universitários trabalham para pagar suas contas ou fazer uma pausa após um ano difícil de estudos. Mas o verão também pode ser uma ótima época para estudar no exterior. Você tem três ou quatro meses à sua disposição para conhecer um novo lugar, aprender um novo idioma ou avançar seus estudos com experiências práticas em sua área em algum lugar no exterior. Se você estiver interessado em encontrar um programa de estudos de verão no exterior, aqui estão algumas maneiras de fazer isso.

  1. Decida o tipo de programa que deseja. Estudar no exterior pode ser uma experiência incrível, mas para maximizar a experiência, você precisa dedicar algum tempo para descobrir os elementos importantes de sua viagem. Descubra exatamente para onde você quer ir, quanto pode gastar, quanto tempo deseja ficar longe e que oportunidades deseja acessar. Coisas como localização, custo, currículo e experiências fora da classe farão ou quebrarão sua experiência, então saiba o que você quer antes de procurar um programa.
  2. Peça ajuda ao programa de estudos de sua escola no exterior. Depois de saber o que está procurando, converse com alguns profissionais de estudos no exterior em sua faculdade ou universidade de origem. Se a sua escola tem seu próprio programa de estudos no exterior, os orientadores são um bom primeiro lugar para buscar informações sobre o programa. Mesmo se você não quiser seguir esse programa específico, esses consultores provavelmente serão capazes de fornecer caminhos para pesquisas futuras.
  3. Fale com o corpo docente. Se a sua escola não tem um escritório específico para o programa de estudos no exterior, verifique com o corpo docente de sua confiança. Este pode ser seu consultor ou chefe de departamento. Muitas vezes, os professores terão conexões no exterior ou conhecerão os bons programas que existem para a sua área de interesse. Afinal, você não é a primeira pessoa a estudar no exterior, e eles provavelmente já aconselharam outros alunos com objetivos semelhantes. Os professores do seu departamento também podem ser muito úteis quando se trata de descobrir quais cursos você pode querer fazer no verão.
  4. Verifique as informações na faculdade estrangeira de sua escolha. Se você já conhece a faculdade ou universidade no exterior onde gostaria de estudar, vá em frente e entre em contato com eles sobre as oportunidades de estudo de verão. Algumas escolas podem não oferecer essas oportunidades, enquanto outras podem ter apenas o programa que você está procurando. Provavelmente haverá alguém na equipe cujo trabalho é aconselhar estudantes estrangeiros interessados. E tenha em mente que o verão europeu provavelmente coincidirá com o início de um ano letivo em outro lugar. (Comecei meu semestre na Austrália em julho, quando eles estavam apenas começando o semestre...) Isso pode funcionar a seu favor.
    Se a sua escola não tem um escritório específico do programa de estudos no exterior
    Se a sua escola não tem um escritório específico do programa de estudos no exterior, verifique com o corpo docente de sua confiança.
  5. Procure organizações cívicas locais. Muitas organizações cívicas têm programas de estudo no exterior para alunos de várias idades. O Rotary Club, por exemplo, pode pagar para enviar alunos ao exterior. Talvez o capítulo local de uma sociedade étnica tenha programas de envio de estudantes de intercâmbio para outro país. Ou as organizações religiosas podem enviar alunos para estudar e morar em outros países durante os meses de verão. Considere algumas das organizações que você conhece em sua cidade ou cidade e entre em contato com elas. Se eles próprios não oferecerem programas, eles podem encaminhá-lo à sede nacional para obter mais informações.
  6. Consulte no seu local de trabalho. Algumas empresas maiores podem ter programas para estudantes estagiarem no exterior. Este talvez não seja o mesmo que um programa real de "estudo no exterior", mas você ainda terá a grande experiência de viagens e imersão cultural, e provavelmente ficaria muito bem em seu futuro currículo. Se você tem um emprego, pergunte ao seu supervisor ou coordenador de recursos humanos sobre oportunidades de estágio no exterior.
  7. Entre em contato com os alunos que vieram antes de você. Outra grande fonte de informações sobre o programa de estudos no exterior é o grupo de alunos que já fizeram a viagem de verão e viveram para contar. Se você conhece esses alunos, ou pode encontrá-los em seu campus, pergunte-lhes como eles encontraram o programa no qual estiveram envolvidos e veja se eles vão lhe contar mais sobre a viagem e como tudo funcionou. Eles podem ser uma grande fonte de fatos em primeira mão.
  8. Navegar na internet. E, claro, se você quiser fazer uma pesquisa geral de informações, a Internet está sempre lá para ajudar. Digite seu país, escola e programa de escolha e veja o que surge. Uma pesquisa geral inicial pode não fornecer todas as respostas de que você precisa, mas pode ser um bom ponto de partida. Também pode revelar sites dos quais você nunca ouviu falar antes, como Summer Study Abroad (veja o link), que é, na verdade, um excelente banco de dados de programas que podem ser de seu interesse.
Artigos relacionados
  1. Como obter um diploma de ensino à distância?
  2. Como obter um estágio de estudo no exterior?
  3. Como se preparar para um programa de estudos no exterior?
  4. Como obter informações sobre ensino à distância?
  5. Como aproveitar ao máximo as sessões de estudos no exterior?
  6. Como pesquisar escolas no exterior?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail