Como fazer a transição de uma escola pública para uma escola privada?

Antes de mudar de uma escola pública para uma privada
Antes de mudar de uma escola pública para uma privada, certifique-se e considere o foco geral das escolas nas quais você está interessado.

A transição de uma escola pública para uma escola privada pode ser um pequeno ajuste. No entanto, com planejamento e preparação, você pode fazer a transição um pouco mais suave e ter sucesso em um ambiente diferente, mas desafiador.

  1. Escolhendo uma escola - Muitos alunos mudam de escolas públicas para escolas privadas porque estão em busca de um ambiente acadêmico específico. Talvez eles queiram uma escola particular especializada em um determinado tipo de ensino, como ciência e tecnologia ou artes da linguagem. Em outros casos, os alunos estão procurando uma arena de aprendizado menor na qual possam encontrar mais aulas individuais e turmas menores. Antes de mudar de uma escola pública para uma privada, certifique-se e considere o foco geral das escolas nas quais você está interessado.
  2. Planeje com antecedência - Fazer a transição de uma escola pública para uma escola privada pode ser opressor, então vale a pena planejar com antecedência para que você tenha uma ideia do que esperar. Seu planejamento deve começar com uma visita à escola, é claro, mas você também deve reunir o máximo de informações possível sobre a escola que irá frequentar. Certifique-se de ler o catálogo da escola e familiarizar-se com os cursos que são oferecidos, o número necessário de aulas que você deve concluir e as atividades extracurriculares e os cursos que estão disponíveis. Se possível, reserve alguns meses para se familiarizar com a escola antes de chegar o primeiro dia.
  3. Visite a escola - Você vai querer visitar sua nova escola em breve pelo menos uma vez e talvez algumas vezes. Converse com o diretor e peça um tour pelo campus, de preferência feito por outro aluno. Certifique-se de visitar os vários departamentos do campus nos quais você está especialmente interessado, como sala de arte, sala de banda, academia, atletismo, laboratório de tecnologia, etc. Peça uma lista de clubes patrocinados pela escola e outras organizações extracurriculares e ofertas junto com uma programação dos próximos eventos. Esta programação lhe dará uma ideia de quão ativo cada grupo, clube e organização pode ser durante o ano letivo.
    Conhecer novas pessoas - uma das partes mais difíceis da transição de uma escola pública para uma escola
    Conhecer novas pessoas - uma das partes mais difíceis da transição de uma escola pública para uma escola privada é conhecer novas pessoas.
  4. Conhecer novas pessoas - Uma das partes mais difíceis da transição de uma escola pública para uma escola privada é conhecer novas pessoas. Para alguns, pode parecer mais fácil desaparecer na multidão. Para realmente ter sucesso e se sentir parte do ambiente acadêmico, no entanto, será melhor se envolver o mais rápido possível. Como você já deve ter uma lista de atividades e clubes, agora é hora de visitar e talvez até de ingressar em um ou mais deles. Não se limite a atividades nas quais você se sobressai, mas tente diversificar e buscar novas experiências, que por sua vez lhe permitirão conhecer uma variedade de novas pessoas e possivelmente fazer alguns amigos para a vida toda.
  5. Escolas religiosas - Se a escola particular que você vai frequentar for uma instituição religiosa, você também poderá se deparar com o uso de uniformes e diferenças na rotina de uma escola pública. As orações escolares e o estudo religioso também podem ser uma parte obrigatória do currículo. Antes de ir para a escola, descubra quais roupas são permitidas e onde comprar um uniforme, se necessário. Você também deve perguntar sobre a programação diária da escola, incluindo sessões de oração, aulas de religião, etc. Lembre-se de que você pode receber algumas perguntas curiosas e até provocações leves ao entrar neste novo ambiente. Tente abordar essas questões com humor, e você não será considerado o "novo garoto" por muito tempo!
  6. Comunique suas necessidades - Por fim, não tenha medo de comunicar suas necessidades, incluindo suas esperanças, dúvidas e medos aos professores e conselheiros da escola. Se você está tendo dificuldades em um determinado curso, procure seu professor e explique os problemas que está tendo. Pergunte à escola se eles oferecem programas de tutoria entre pares ou se os professores podem dar mais aulas individuais antes ou depois da escola. Fazer a transição de uma escola pública para uma privada pode ser assustador, mas com tempo e esforço, você pode ter muito sucesso e descobrir as vantagens da escola particular.
Artigos relacionados
  1. Como fazer a transição para dentro e para fora da educação especial?
  2. Como compreender os benefícios de todas as escolas para meninas?
  3. Como as proteínas recombinantes são sintetizadas?
  4. Como escrever um parágrafo?
  5. Quão importante é a avaliação da alfabetização na educação?
  6. Como aceitar a suficiência de dados do GMAT?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail