Como compreender os benefícios de todas as escolas para meninas?

Observou-se que os meninos eram chamados até oito vezes mais do que as meninas
Estudo após estudo, observou-se que os meninos eram chamados até oito vezes mais do que as meninas.

Para quem está pensando em frequentar uma escola só para meninas, a evidência é clara. De acordo com um estudo de vinte anos conduzido com 270000 alunos na Austrália, os resultados indicaram que os alunos em escolas do mesmo sexo tiveram desempenho de quinze a vinte e dois pontos mais altos em testes padronizados do que os alunos que frequentaram escolas mistas. Um estudo semelhante conduzido na Inglaterra em 2001 concordou que as meninas que frequentavam uma escola só para meninas se destacavam na sala de aula e em outras áreas de suas vidas.

  1. Métodos de ensino -Não é segredo que meninos e meninas processam informações de maneira diferente. Por causa disso, só faz sentido que eles sejam ensinados usando diferentes métodos de instrução. Infelizmente, vez após vez, os estudos mostraram que os professores respondem de maneira diferente em relação a meninos e meninas. Na verdade, há uma diferença marcante no comportamento e na reação de um professor a um aluno do sexo masculino em oposição a uma aluna. Estudo após estudo, observou-se que os meninos eram chamados até oito vezes mais do que as meninas. Na verdade, os meninos geralmente dominam as discussões em sala de aula e os professores passam mais tempo elogiando, incentivando e ajudando os homens do que as mulheres em uma classe mista. O que essa informação significa?
  2. Excelência acadêmica - Quando os meninos são excluídos, as meninas começam a se destacar academicamente. Em uma classe feminina, as meninas não precisam competir com os meninos por atenção, reconhecimento e ajuda. Em vez disso, as meninas podem saborear sua liberdade de ser as melhores no mundo acadêmico, sem as distrações e a competição dos homens.
  3. Liderança - As escolas combinadas geralmente escolhem alunos do sexo masculino para posições de liderança. As equipes esportivas masculinas geralmente recebem mais financiamento, mais participação e mais apoio do corpo discente, do corpo docente e até mesmo da comunidade, deixando muitas participantes do sexo feminino no frio. Uma escola só para meninas oferece inúmeras oportunidades para as meninas assumirem posições de liderança tanto na sala de aula quanto no campo de jogos. Essas funções de liderança não só beneficiarão as meninas ao longo de suas carreiras acadêmicas, mas também as acompanharão em seu mundo além dos muros da escola.
    Uma escola só para meninas elimina muitas das distrações associadas às escolas mistas
    Uma escola só para meninas elimina muitas das distrações associadas às escolas mistas.
  4. Influências negativas - um dos benefícios mais proeminentes pertencentes a uma escola só para meninas envolve a ausência de influências prejudiciais na vida das alunas. Com o influxo de assédio sexual e o retrato frequentemente negativo das mulheres na mídia, uma escola só para meninas oferece um alívio para os problemas do dia a dia que podem ocorrer em um ambiente educacional misto.
  5. Sucesso na carreira - Alunos que se formaram com sucesso em uma escola só para meninas se tornaram líderes políticos, CEOs, empresárias e outras mulheres jovens de sucesso. Muitas dessas mulheres atribuíram seu sucesso na vida ao fato de terem frequentado uma escola só para meninas e recebido oportunidades e reconhecimento que poderiam ter sido negados a elas em um ambiente misto.
Artigos relacionados
  1. Como escrever um parágrafo?
  2. Encontre uma escola de reforma para um adolescente problemático: campos de treinamento
  3. Como adicionar humor a um discurso de formatura?
  4. Quão importante é a avaliação da alfabetização na educação?
  5. Como aceitar a suficiência de dados do GMAT?
  6. Como frequentar a faculdade júnior?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail