Como se inscrever em internatos privados?

Auxílio financeiro - Solicitar auxílio financeiro em um colégio interno realmente não é diferente
Auxílio financeiro - Solicitar auxílio financeiro em um colégio interno realmente não é diferente do que solicitar auxílio financeiro em uma universidade.

Inscrever-se em internatos particulares exige planejamento e organização. Você deve se familiarizar com os requisitos de todos os internatos particulares aos quais se inscreve.

  1. Organização - Antes mesmo de começar a se inscrever em internatos particulares, você precisará criar uma pasta que conterá todas as informações essenciais para a inscrição. Essas informações devem incluir os nomes e informações de contato de cada escola para a qual você está se inscrevendo, pacotes de admissão de cada escola, cartas de referências em cópias duplicadas, histórico de notas e quaisquer notas necessárias no exame de admissão. Depois de compilar uma pasta com todas essas informações, você está pronto para começar a se inscrever em internatos particulares.
  2. Pacotes de admissão - O departamento de admissão de cada escola será normalmente responsável pelo envio dos pacotes de admissão mediante solicitação. Certifique-se de reservar bastante tempo para solicitar e receber esses pacotes antes de começar a se inscrever em internatos particulares. Os pacotes de admissão geralmente incluem o seguinte: manuais do aluno, catálogo escolar, formulários de inscrição, formulários de recomendação, solicitação de resultados de teste de aptidão da escola secundária e listas de datas importantes, incluindo prazos de inscrição e datas de notificação de admissão.
  3. Entrevista - A maioria dos internatos particulares exige pelo menos uma entrevista como parte do processo de inscrição. Normalmente, esta entrevista é conduzida no local, no campus da escola. Em alguns casos, entretanto, a entrevista pode ser conduzida na área do candidato se a escola estiver localizada a uma grande distância. Geralmente, isso só pode ser feito se um ex-aluno morar na área do candidato, embora às vezes os recrutadores façam entrevistas em várias áreas do país. Como você precisará visitar a escola, no entanto, geralmente é padrão marcar uma entrevista no momento de sua visita. A entrevista permitirá que o oficial de admissão forme uma opinião a seu respeito, mas também dará a você a oportunidade de formar suas opiniões sobre a escola para a qual está se inscrevendo.
  4. Atitude e traje - Enquanto você não precisa gastar uma pequena fortuna em uma roupa nova para a entrevista, você deve se vestir bem. A aparência é importante para causar uma boa primeira impressão e você vai querer estar no seu melhor. Embora você possa ficar nervoso com a ideia de uma entrevista formal, você deve tentar ser você mesmo, ao mesmo tempo que projeta uma maneira educada e respeitosa.
    Entrevista - A maioria dos internatos particulares exige pelo menos uma entrevista como parte do processo
    Entrevista - A maioria dos internatos particulares exige pelo menos uma entrevista como parte do processo de inscrição.
  5. Portfólio - Enquanto você pode expressar verbalmente seus interesses, talentos e hobbies durante a entrevista, você também deve preparar um portfólio. O portfólio deve conter exemplos de seu trabalho, listas de prêmios e homenagens, artigos de jornal documentando suas realizações e qualquer outro material relevante. Seu portfólio deve apresentar o melhor de você!
  6. Auxílio financeiro - Solicitar auxílio financeiro em um internato particular não é realmente diferente do que solicitar auxílio financeiro em uma universidade. Você precisará solicitar um pacote de auxílio financeiro ao escritório de auxílio financeiro da escola e deve devolver as informações dentro do prazo estipulado. Se você tiver dúvidas, não hesite em entrar em contato com o oficial de ajuda financeira da escola.
  7. Inscrever-se tarde - Infelizmente, muitos internatos particulares têm longas listas de espera, então você pode não conseguir entrar na primeira escola de sua escolha se estiver se inscrevendo atrasado. Existem, no entanto, muitos internatos excelentes que terão vagas para candidatos atrasados. Você precisará entrar em contato com o departamento de admissões da escola. Porém, lembre-se de que você provavelmente não poderá se inscrever para obter ajuda financeira se o prazo para aquele semestre específico já tiver expirado. No entanto, isso não o impedirá de solicitar auxílio financeiro para o próximo semestre.
  8. Consultores educacionais -Finalmente, se o processo de inscrição para internatos particulares for muito complicado, você pode contratar um consultor educacional para examinar toda a documentação necessária. Um consultor educacional pode orientá-lo através do processo de avaliação do aluno e do cronograma de planejamento escolar.
Artigos relacionados
  1. Como avaliar programas de educação especial?
  2. Como comprar um software de planejamento de educação domiciliar?
  3. Como comparar escolas públicas e privadas?
  4. Como escolher um bom internato?
  5. Como escolher entre escolas de educação especial?
  6. Como comparar a educação especial com os alunos regulares?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail