Superando os desafios de retornar a um programa de pós-graduação

A pós-graduação já será estressante o suficiente sem se preocupar com quem vai pagar a hipoteca neste mês
A pós-graduação já será estressante o suficiente sem se preocupar com quem vai pagar a hipoteca neste mês.

Receba dicas para voltar a estudar

Como um adulto que tomou a decisão de retornar à faculdade em busca da pós-graduação, você pode ter certeza de uma coisa: sua vida certamente mudará. Voltar para a escola é difícil. Para adultos que começaram uma carreira, se casaram ou estabeleceram um relacionamento estável, ou talvez até tiveram filhos (ou netos) desde a formatura da faculdade, retornar à academia pode ser assustador. As dúvidas podem parecer avassaladoras às vezes - você conseguirá acompanhar o trabalho? Como você lidará com o trabalho e a escola, se decidiu estudar meio período? Como você se sairia financeiramente se ingressasse em um programa de pós-graduação em tempo integral?

É muito melhor adiar a pós-graduação por um ou dois anos do que tentar administrá-la com financiamento
É muito melhor adiar a pós-graduação por um ou dois anos do que tentar administrá-la com financiamento básico.

Explorar totalmente cada uma dessas questões de voltar à escola poderia preencher um livro inteiro (ou três!), Mas existem alguns passos simples que você pode seguir agora para resolver suas preocupações e ajudá-lo a ter sucesso na pós-graduação:

  1. Comece a planejar cedo. Passe algum tempo pensando em como sua rotina diária mudaria como um estudante de pós-graduação que voltou. Que tipo de horário de aula você pode prever? O que isso significará para a programação da família? Você vai precisar de alguém para bater em seu lugar como motorista das crianças, por exemplo? É mais fácil encontrar alguém assim se você tiver tempo de sobra.
  2. Fale com a sua família e certifique-se de que tem o apoio deles. A pós-graduação é um trabalho árduo nas circunstâncias menos exigentes, portanto, você pode esperar maiores dificuldades quando tem obrigações e responsabilidades familiares como funcionário. Deixe seus filhos e cônjuge saberem o que isso significa para eles e seja o mais específico possível. Em vez de dizer: "Vou precisar que vocês fiquem quietos à noite", seja mais específico, dizendo a eles: "Preciso de um tempo quieto das 19h às 21h, três noites por semana, e irei ao biblioteca nos fins de semana por quatro horas todos os dias. " Seja igualmente específico ao delegar tarefas domésticas, como lavanderia e pratos.
  3. Não subestime suas habilidades de estudo. A maioria dos adultos se preocupa com sua capacidade de lidar com o pesado trabalho do curso ao voltar para a pós-graduação, mas esse é em grande parte um medo infundado. Você rapidamente pegará o jeito de novo. Se você estiver realmente preocupado, verifique seu escritório de serviços de graduação para obter quaisquer seminários ou brochuras que eles possam oferecer sobre como melhorar as habilidades de estudo, ou verifique a web - há muitos recursos disponíveis.
  4. Certifique-se de ter financiamento adequado para a pós-graduação - e então acrescente um pouco mais para uma almofada. É muito melhor adiar a pós-graduação por um ou dois anos do que tentar administrá-la com financiamento básico. A pós-graduação já será estressante o suficiente sem se preocupar com quem vai pagar a hipoteca neste mês. Não se dê nenhum estresse adicional.
  5. Veja se seu empregador o ajudará a pagar os custos. Muitas empresas ajudarão os funcionários em seus planos de busca de pós-graduação, uma vez que funcionários mais treinados só podem ajudar em seus resultados financeiros. Se você estiver permanecendo em sua área ou procurando um cargo de melhor remuneração dentro da mesma empresa, converse com seu empregador sobre a oferta de uma bolsa de estudos ou auxílio no ensino.
  6. Economize seus fundos de empréstimo. Se você contrair empréstimos para financiar seus estudos de pós-graduação, faça tudo ao seu alcance para usá-los ao mínimo. Não comece a almoçar em uma churrascaria chique, por exemplo, em vez da cafeteria do campus. Quanto menos você tiver que pagar, melhor.
  7. Busque bolsas de estudo, bolsas de ensino e pesquisa, oportunidades de trabalho e estudos e quaisquer outros fundos que não sejam de empréstimo - e faça isso logo. A competição por esses tipos de fontes de financiamento não relacionadas a dívidas pode ser incrivelmente acirrada. Cumpra todos os prazos e seja agressivo (mas educado).
    Esteja preparado para um choque cultural. Particularmente se já se passaram vários anos desde sua graduação, você pode se sentir um pouco como um visitante da corte do Rei Arthur ou, talvez mais precisamente, um cortesão da corte do Rei Arthur visitando a moderna cidade de Nova York. Não deixe que as diferenças geracionais o impeçam de se socializar com seus colegas. A maioria dos programas de pós-graduação leva pelo menos um ano e vocês precisarão do apoio uns dos outros quando chegar a hora de estudar para os exames.
  8. Finalmente, não se sinta intimidado ou indigno só porque você é um pouco mais velho que seus colegas. Reconheça o grande valor de sua experiência de vida. Perceba que você está dando exemplo para os mais jovens, quer eles percebam ou não. Sua capacidade de permanecer flexível e se adaptar a novas circunstâncias pode ajudá-los a desenvolver uma percepção mais madura do mundo.
Artigos relacionados
  1. Como enfrentar os desafios do retorno à pós-graduação?
  2. Como reconhecer uma escola de pós-graduação credenciada?
  3. Como ler de forma rápida e eficaz?
  4. Como comemorar o Dia Internacional da Mulher?
  5. Como se ensinar japonês?
  6. Como voltar para a escola quando adulto?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail