Como comemorar o Dia Internacional da Mulher?

O Dia da Mulher é um momento de cantar
E, por fim, o Dia da Mulher é um momento de cantar e comemorar o que foi conquistado.

8 de março

O dia 8 de março é agora designado como a celebração anual das conquistas políticas, econômicas e sociais das mulheres que continuam a lutar em tantos países para viver em igualdade com os homens. O dia reconhece as contribuições das mulheres, especialmente nas funções subestimadas de manter uma casa e criar os filhos. As mulheres devem desempenhar o papel de liderança na construção e sustento de famílias tanto no caos social e econômico do mundo desenvolvido quanto na turbulência e pobreza que ameaçam a vida na África e na Ásia. O Dia da Mulher agora se tornou global e foi designado como feriado nacional em países que reconhecem que, de tantas maneiras, os verdadeiros heróis do nosso tempo não são os jornalistas, mas a metade da humanidade que carrega metade do peso do nosso futuro com tão pouco reconhecimento diário.

Este dia é o momento perfeito para comemorar as conquistas do século passado na valorização da mulher. É também hora de pensar se, na corrida pela igualdade de status, as medidas econômicas começaram a se sobrepor a todas as outras considerações. Talvez, mais importante, seja o momento de lembrar que, em grande parte do mundo, essa revolução no reconhecimento e na aceitação apenas começou, se é que começou. Enquanto muitos no Ocidente podem comemorar triunfos, muitas mulheres no mundo em desenvolvimento só podem comemorar a sobrevivência com seus filhos, mais um dia. O que podemos fazer, neste dia, para dar sentido ao que foi alcançado, e uma medida da distância que ainda falta percorrer? Aqui estão algumas sugestões:

  1. Eduque-se sobre o progresso do movimento feminista. Saiba o que foi alcançado, o que ainda precisa ser feito, quais ações estão sendo tomadas e onde muito pouco está acontecendo. Existem vários sites dedicados a isso. Embora em muitas sociedades as mulheres já participem da mesma forma que os homens, ainda existem muitas sociedades onde isso não ocorre. Seu trabalho não é chafurdar nos problemas, mas encontrar seu caminho para continuar as mudanças.
  2. Participe de atividades organizadas em sua localidade. Participe de desfiles e outras atividades organizadas em sua localidade apenas para animar as mulheres que se esforçam para tornar a comemoração mais significativa. Participe de um fórum organizado em torno dos problemas que as mulheres enfrentam hoje, para que possamos entender os problemas que as mulheres enfrentam não apenas em nossas localidades, mas os desafios assustadores enfrentados diariamente por um bilhão de mulheres, para quem sua vida é apenas um sonho.
  3. Tenha um dia de festa. Organize uma festa em seu escritório ou em sua casa para celebrar os atos de coragem e determinação das mulheres no passado e no presente, o que elas fizeram e continuam fazendo para alcançar igualdade de status com os homens. Em sua igreja, mesquita, sinagoga, ashram ou templo, reúna as mulheres para explorar como você pode alcançar outros países para dar às mulheres mais pobres a esperança de uma chance para seus filhos.
  4. Reconheça os papéis das mulheres em sua própria vida. Reveja sua própria experiência e reveja a influência que as mulheres tiveram em sua vida. Agradeça a eles por sua contribuição. Se eles causaram alguma dor, tente costurar esse rasgo. O reconhecimento traz à consciência o efeito que as mulheres tiveram em seu próprio crescimento e estar atento permite que você traga isso à tona para que o positivo possa ser reconhecido e a dor curada. Converse com seu cônjuge, irmã, mãe e avó sobre como suas vidas mudaram, para que você tenha um certo impulso nas realizações de todas as mulheres, pelo menos em sua sociedade. Se você tem filhos e filhas, inclua-os na conversa.
  5. Honre as mulheres em sua vida. Há mulheres em sua casa e em seu escritório que vão gostar de ser notadas neste dia. Deixe-os saber o quanto você os aprecia. Você pode trazer uma flor para TODOS, presenteá-los com um almoço do mendigo do dia da mulher (apenas feijão) por 3,70€ cada (ou o equivalente em euros0 kg ou rúpias) com o dinheiro indo para uma agência local ou internacional de cuidados para mulheres famílias. Em outras palavras, seja criativo nas maneiras de se envolver.
  6. Se desfiles e fóruns não são para você, leia um livro ou assista a um filme. Existem muitos livros ou artigos sobre mulheres que fizeram história. Assista a um filme sobre a vida das mulheres e sua luta para ser quem realmente são. Um dos filmes que realmente vale a pena assistir é "Beyond Belief". UNIFEM, a organização das Nações Unidas que trabalha pelo empoderamento das mulheres e igualdade de gênero, promove este filme. É a história de duas mulheres européias viúvas que superaram a tragédia de maneira profunda, alcançando as aldeias mais desesperadas do Afeganistão. Não deixe a enxurrada diária de imagens de mulheres e crianças pobres te endurecem. Feche os olhos... ouça as palavras... se seus bisavós saíram da pobreza... sem a coragem de mulheres como elas, seria a nossa vida na tela!
  7. Apenas saia com as mulheres e aproveite-as. As mulheres são diferentes dos homens de muitas maneiras, então, apenas por estar com elas, você se torna mais consciente dos dons que as mulheres são para o nosso mundo. Então, é muito mais fácil comemorar esse dia. E não fique se lamentando e reclamando de como as coisas estão ruins. Faça alguma coisa. A sorte das mulheres no mundo é muito mais envolvente e importante do que os pequenos inconvenientes que a maioria das pessoas que conseguem ler este "Como fazer" jamais experimentará.
Este dia é o momento perfeito para comemorar as conquistas do século passado na valorização da mulher
Este dia é o momento perfeito para comemorar as conquistas do século passado na valorização da mulher.

Seja você homem ou mulher, este dia ainda é especial. Em cada uma de nossas mentes existe um homem e uma mulher, e em nossas vidas, esses dois continuam a interagir e equilibrar nossas decisões. Quanto mais em casa estamos em ambos os aspectos, mais equilibrados somos como pessoas. Quanto mais cura ocorrer entre homens e mulheres, melhor será para o nosso mundo.

E, por fim, o Dia da Mulher é um momento de cantar e comemorar o que foi conquistado. Mas também é hora de refletir como poucos realmente se beneficiaram com esses grandes sucessos. Homem ou mulher, é seu desafio como ser humano chegar às mulheres em todo o mundo. Pense localmente... aja globalmente. Você não é uma ilha.

Artigos relacionados
  1. Como escrever uma autobiografia para a pós-graduação?
  2. Como se ensinar japonês?
  3. Como se qualificar para uma bolsa de proteção de cor?
  4. Como ler de forma rápida e eficaz?
  5. Como Obter Programas Gratuitos de Treinamento Técnico e Automotivo Profissional?
  6. Como encontrar escolas de soldagem subaquática?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail