Como entender a admissão na escola de pós-graduação?

Não é você quem vai enviar seu histórico escolar para o programa de pós-graduação desejado
Não é você quem vai enviar seu histórico escolar para o programa de pós-graduação desejado.

Se você está planejando fazer estudos de pós-graduação e obter um certificado de pós - graduação para um curso de mestrado, você deve estar preparado. Qualquer universidade tem o direito de escolher quem entra e quem sai - mas não é aleatório. Independentemente dos campos disciplinares, seja psicologia ou matemática, todos os pedidos de admissão em escolas de pós-graduação têm basicamente os mesmos requisitos - a transcrição dos registros, as pontuações dos testes padronizados, cartas de recomendação e um ensaio de admissão. Você terá que se certificar de que concluiu todos esses componentes, já que inscrições incompletas não são consideradas e são rejeitadas automaticamente.

  1. Transcrição. Seu currículo acadêmico se reflete em suas transcrições. Isso inclui suas notas, GPAs, os cursos que você fez e sua posição como aluno. Isso dá ao comitê de admissão uma base de como você se saiu como aluno. Não espere que um GPA mais alto se traduza em classificações mais altas. Mesmo que sua transcrição seja preenchida com notas fáceis, você definitivamente terá uma tarifa menor do que um aluno que tem um GPA mais baixo com cursos de ciências consistentes com suas notas. Não é você quem vai enviar seu histórico escolar para o programa de pós-graduação desejado. Seria o cartório de registro de sua escola que enviaria sua transcrição para eles. Você deve preencher isso o mais cedo possível, pois o processamento dos formulários e o envio da transcrição podem levar pelo menos duas semanas para chegar ao destinatário.
  2. Testes padronizados. Uma coisa que você precisa fazer é realizar os testes padronizados dentro do prazo. Isto é para você ter um guia na seleção dos programas que mais se adequam a você. Além disso, certifique-se de que suas pontuações cheguem aos programas de pós-graduação antes do prazo de admissão.
  3. Cartas de recomendação. Chegou a hora do comitê de admissão conhecê-lo mais como pessoa e a qualidade de seu relacionamento com seus professores e mentores. Você tem que causar uma boa impressão em seus professores. Pesquise contatos com os membros do corpo docente e explore as experiências em que você ofuscará os outros alunos. Escolha os melhores redatores de cartas, uma vez que apenas aquelas boas cartas podem ajudá-lo a obter o programa desejado. Ao pedir que alguém escreva para você, seja respeitoso e cortês. Se necessário, forneça informações pertinentes para que você possa ajudar seu professor a escrever uma carta da maneira que você deseja que seja apresentada. Não inclua amigos, líderes espirituais ou funcionários públicos como referenciadores, pois eles normalmente não podem oferecer provas ou conhecimento real de sua paixão genuína e envolvimento no trabalho que sugira seu apreço por sua área.
  4. Ensaio de admissões. Este é possivelmente o único requisito em que você pode se defender e expressar o que precisa dizer. Tenha cuidado com a estrutura do seu ensaio. Deve ser criativo e informativo ao mesmo tempo, para que você possa se apresentar de forma única e expor suas inspirações e motivações ao se inscrever para a escola de pós-graduação e o programa que escolheu. Você precisa declarar em sua redação por que é um ajuste perfeito, de acordo com seu conhecimento, habilidades e treinamento, para obter a vaga.

Acessar educação de pós-graduação

Você tem que delinear as coisas. Considere suas qualidades e compare seu ensaio com o que você acha que eles estão procurando. Explique suas habilidades, experiências e realizações que podem ajudar a justificar o campo de disciplina em que você está tentando entrar. Você tem que se concentrar em fortalecer o ponto que sua formação educacional e ocupacional o levou a merecer o acesso à pós-graduação. Discuta como isso irá beneficiá-lo e como outras pessoas (e seus professores) podem se beneficiar de você, em troca.

Isso dá ao comitê de admissão uma base de como você se saiu como aluno
Isso dá ao comitê de admissão uma base de como você se saiu como aluno.

A entrevista não é realmente uma parte da inscrição, mas às vezes as escolas tendem a observar mais quando vêem a pessoa cara a cara e ver se é uma combinação perfeita para ela e o candidato estar no programa.

O primeiro passo para fazer sua aplicação e suas experiências brilharem é parecer irresistível para o programa de pós-graduação dos seus sonhos. Mais importante ainda, eles querem ver o potencial para você se tornar um ativo - um elemento importante de sua instituição, no setor e no campo ao qual você pertence.

Quem sabe, se você for bom o suficiente, talvez eles joguem fora sua mensalidade de graduação. Dessa forma, você não precisaria mais procurar bolsas de estudos, bolsas ou empréstimos.

Artigos relacionados
  1. Como entender as bolsas de pós-graduação?
  2. Como escrever uma carta de recomendação para candidatos a escolas de pós-graduação?
  3. Como soprar vidro?
  4. Como ensinar matemática básica para um adulto?
  5. Como se tornar um técnico em saúde?
  6. Como se tornar um técnico em medicina nuclear?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail