Como fazer mapas topográficos?

Comece a estudar a localização o máximo que puder
Portanto, comece a estudar a localização o máximo que puder, desde os níveis de elevação, escala e direções da bússola até os pontos de referência.

Os mapas topográficos são muito importantes por vários motivos. Sua singularidade em relação a outros tipos de mapas o tornou muito útil não apenas para estudantes, mas, mais importante ainda, para profissionais gráficos, arquitetos, planejadores urbanos e caminhantes. Mapas como este são muito especiais, pois mostram as localizações e formas de florestas, montanhas, lagos, rios, estradas, cidades e outras características do meio ambiente. Se você souber fazer esse tipo de mapa, observe as seguintes etapas:

  • Escolha o local que você está tentando refletir no mapa. Antes de começar tudo, é importante que você já esteja familiarizado com o local em que irá trabalhar. Portanto, comece a estudar a localização o máximo que puder, desde os níveis de elevação, escala e direções da bússola até os pontos de referência. Para ajudá-lo nesta etapa, reúna mapas existentes de bibliotecas, livros ou outras fontes, como a Internet. Quando você tiver mapas em mãos, estude e registre tudo o que é necessário para o mapa topográfico que você irá criar.
  • Trabalhe primeiro na escala do mapa. Neste ponto, estabeleça uma escala para todo o mapa. Esta escala representará a distância em seu mapa. Por exemplo, você pode representar uma milha por uma polegada. Depois de estabelecer isso, desenhe essa escala no canto do mapa.
  • Trabalhe na direção da bússola em seu mapa. Quando se fala em bússola, isso significa a designação das quatro direções em seu mapa. Desenhe a bússola em um canto do mapa e indique as setas para mostrar as quatro direções. A bússola é muito importante porque o posicionamento dos recursos em um local específico dependerá muito da bússola.
  • Desenhe a forma geral do local específico que você está mapeando. Isso lhe dará uma visão completa da localização geral. Ao fazer isso, é melhor começar com a mais baixa de todas as elevações primeiro. Não se esqueça de desenhar um rótulo da linha para indicar seu nível de elevação.
    Reúna mapas existentes de bibliotecas
    Para ajudá-lo nesta etapa, reúna mapas existentes de bibliotecas, livros ou outras fontes, como a Internet.
  • Use linhas de elevação para tornar seu mapa mais claro. Seu mapa ficará melhor se você desenhar linhas de elevação dependendo do incremento estabelecido de um determinado recurso no local. Por exemplo, você pode desenhar uma linha para indicar uma elevação a cada 50 metros.
  • Trabalhe nos pontos de referência no mapa. A melhor forma de indicar os pontos de referência no mapa é por meio de símbolos. O símbolo mais comum que você pode usar para picos de montanhas, por exemplo, é a forma de um triângulo. Pense em outros símbolos para outros pontos de referência no mapa. Em seguida, crie uma legenda dos símbolos para que os leitores possam entender facilmente o que os símbolos representam no mapa.
  • Finalize o mapa topográfico com o nome do local. Um mapa nunca estará completo sem o nome do local. Portanto, para finalizar este projeto, escreva o nome do local na parte superior do pôster.

Em vários casos, os mapas topográficos são feitos de uma forma com dimensões como, literalmente, elevar elevações no mapa. Por exemplo, alguns usam argila ou outros materiais para elevar a área onde há montanhas. No final das contas, não importa como você faça este projeto, os mapas topográficos sempre serão coisas importantes para muitas pessoas. Portanto, se você estiver fazendo esse tipo de mapa, lembre-se de ser muito preciso o tempo todo.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um barômetro?
  2. Como preencher uma folha de bolha?
  3. Como ser um professor substituto eficaz?
  4. Benefícios de um programa de intercâmbio de estudantes
  5. Como participar da noite dos pais?
  6. Como se familiarizar com a literatura infantil?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail