Resolvendo um quebra-cabeça lógico: quebra-cabeças

Encontrar respostas para os quebra-cabeças lógicos
Siga estas etapas simples e você estará no caminho certo para resolver e encontrar respostas para os quebra-cabeças lógicos.

Aprenda quatro métodos lógicos para resolver quebra-cabeças, incluindo o popular quebra-cabeça do sudoku

Os quebra-cabeças lógicos vêm em literalmente centenas de formas e tamanhos diferentes, mas todos eles têm uma coisa simples em comum: uma resposta pode ser obtida se você trabalhá-la lenta e cuidadosamente. Esses quebra-cabeças podem parecer opressores e frustrantes às vezes, mas as respostas podem ser descobertas se você prestar muita atenção aos detalhes e pistas e procurar palavras que pretendam enganá-lo ou enganá-lo.

A estrutura básica desses jogos geralmente apresenta algumas pessoas de interesse. Cada um tem um nome diferente, cada um realiza uma atividade diferente e talvez cada um tenha comido uma coisa diferente. Por meio de pistas, você pode descobrir todos os vários nomes, atividades e refeições, mas o verdadeiro truque desse quebra-cabeça lógico é determinar quem fez e comeu o quê.

Outra marca popular de quebra-cabeças lógicos é a matemática. A + B = C, e sabemos que todos devem ser números diferentes, nenhum é zero e C é 3. É muito fácil descobrir a partir daí quais são as possibilidades para A e B. O verdadeiro truque, especialmente à medida que os quebra-cabeças lógicos ficam mais complicados, é restringir suas opções e eliminar possibilidades. Siga estas etapas simples e você estará no caminho certo para resolver e encontrar respostas para os quebra-cabeças lógicos.

  1. Comece com um gráfico. A primeira coisa que você vai querer fazer ao lidar com a maioria das formas de quebra - cabeças lógicos ou de quebra - cabeças é começar com um gráfico. Alinhe seu tópico de interesse (nomes / letras) como suas linhas. Para suas colunas, você desejará as atividades que as pessoas realizaram / valores numéricos. Isso lhe dará um gráfico completo de todas as diferentes opções do quebra-cabeça. Se seus tópicos de interesse não forem fornecidos inicialmente, examine as pistas para descobrir todos os diferentes tópicos e preencha-os em seu gráfico.
  2. Comece eliminando opções. Isso é feito seguindo as pistas. Se você conseguir estabelecer a conexão de que alguém não realizou uma atividade, coloque um X na caixa correspondente no gráfico. Se uma pista diz a você exatamente o que alguém fez, dê a ele uma marca de seleção e X todas as outras possibilidades para essa pessoa, bem como para todos os outros para aquela atividade. Lentamente, mas com segurança, você começará a estreitar seus campos. Depois de começar a ver apenas uma opção para uma pessoa específica, você saberá que a pessoa pode ser a única pessoa que se encaixa nessa parte. Você acabou de resolver a primeira parte do quebra-cabeça lógico!
  3. Pegue uma pista de cada vez. Uma das coisas mais importantes a lembrar ao resolver quebra-cabeças é lidar com as informações lentamente e uma pista de cada vez. Se você concluiu todas as pistas e não resolveu o quebra-cabeça lógico, não fique frustrado. Amarre todas as pontas soltas e comece a ler as pistas novamente. Você descobrirá que, agora que fez algumas deduções básicas, poderá aprender coisas novas e chegar mais perto de resolver o quebra-cabeça lógico.
  4. Diligência. Freqüentemente, você precisará repassar suas pistas muitas vezes antes de resolver o quebra-cabeça lógico. Se você ficar preso, verifique cada pista lentamente, uma de cada vez, e verifique seu gráfico para ter certeza de que não pode deduzir mais algumas informações. Procure por qualquer linguagem complicada ou enganosa. Uma pista para encontrar esse tipo de linguagem é observar qualquer redação um pouco diferente do que você normalmente esperaria que algo fosse redigido.
Não resolveu o quebra-cabeça lógico
Se você concluiu todas as pistas e não resolveu o quebra-cabeça lógico, não fique frustrado.

Existem muitos outros tipos de quebra-cabeças lógicos. Um que ganhou grande popularidade recentemente é chamado de quebra-cabeça Sudoku. Originalmente grande no Japão, este tipo de quebra - cabeças lógicos recentemente fez uma aparição na cultura européia e se popularizou com a população em geral.

O campo de jogo do Sudoku assemelha - se a uma enorme grade de 9 por 9, separada em 6 grades menores de 3 por 3. Essas grades menores são chamadas de regiões. Existem 9 dígitos no total, de 1 a 9. Cada linha, coluna e região não deve conter o mesmo dígito. O truque principal é que partes do quebra-cabeça lógico já estão preenchidas e são chamadas de dados, em torno dos quais o resto do quebra-cabeça lógico é formado.

  1. A chave para resolver um tabuleiro de Sudoku é ser muito meticuloso. Comece do ponto de referência mais fácil, onde a maior quantidade de dados são fornecidos.
  2. Depois de identificar essa coluna ou linha, você pode começar a preencher os dígitos restantes de acordo, observando de perto as outras linhas ou colunas pertencentes àquela em que está trabalhando.
  3. A melhor coisa a lembrar ao trabalhar com qualquer tipo de quebra - cabeça lógico é que tudo é um processo de eliminação. Compare seus resultados com o que já foi definido nas áreas correspondentes para eliminar as possibilidades. Você descobrirá que às vezes não sabe a resposta, mas se souber o que não é, geralmente poderá fazer uma dedução muito boa.
  4. Não tenha pressa ao trabalhar com o Sudoku, pois é muito fácil escorregar. Quando você tiver completado qualquer linha ou coluna, verifique se você não dobrou um determinado dígito por engano. Quanto mais você continuar com esse erro, mais difícil será voltar atrás e consertá-lo.

Os quebra-cabeças lógicos vêm em quase todas as formas e tamanhos diferentes. De coisas como o cérebro do jogo a algoritmos e somas cruzadas, eles podem vir em literalmente centenas de formas diferentes. Mas todos eles compartilham uma coisa muito simples em comum: a maneira de resolver um quebra-cabeça lógico é examinar as possibilidades e fazer eliminações até que apenas uma solução permaneça. A melhor maneira de resolver um quebra-cabeça lógico com cenários complicados é recorrer ao método de gráficos, mas você descobrirá, com o tempo, que pode lidar com problemas simples apenas em sua cabeça.

Se você seguir essas diretrizes e etapas simples, estará no caminho certo para resolver quebra-cabeças lógicos. Apenas lembre-se, persista, vá devagar e com cuidado, porque mesmo um pequeno erro de julgamento pode distorcer seus resultados.

Artigos relacionados
  1. Como jogar jogos de chá de bebê?
  2. Como jogar Scrabble: Instruções de Scrabble?
  3. Como ensinar seu filho a jogar xadrez?
  4. Como jogar jogos de festa infantil?
  5. Como encontrar jogos de festa de aniversário?
  6. Como fazer palavras cruzadas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail