Como configurar um viveiro de peixes ao ar livre?

Para saber como você pode configurar seu próprio viveiro de peixes ao ar livre
Para saber como você pode configurar seu próprio viveiro de peixes ao ar livre, siga as instruções abaixo.

Os peixes têm um efeito muito calmante quando você olha para eles nadando, sem mencionar que ouve os sons suaves da água espirrando suavemente no lago.

Faça viveiros de peixes

Além de ter um aquário, a maioria das pessoas hoje em dia gosta de fazer tanques de peixes em seu quintal. Isso pode ser mais complicado de construir do que montar um aquário, mas o resultado vale a pena no final. Além disso, um viveiro de peixes é mais durável e provavelmente durará muito, muito tempo, mais do que qualquer aquário padrão.

Adicione cuidadosamente os peixes de água doce
Agora que você tem seu tanque de peixes, adicione cuidadosamente os peixes de água doce.

Para saber como você pode configurar seu próprio viveiro de peixes ao ar livre, siga as instruções abaixo.

  • Materiais de que você precisará:
    • Areia
    • Seixos
    • Luvas
    • Água da mangueira
    • 4 pedaços de pequenas estacas de madeira
    • Rolo de fio vermelho
    • Uma lata de tinta spray branca
    • Forro de lagoa
  • Identifique a localização de sua lagoa. Dê uma volta pelo seu quintal e procure o local perfeito para o seu lago. Pense neste tanque de peixes como algo permanente, portanto, reserve um tempo para pensar onde deseja que ele seja construído. Uma coisa a se considerar ao procurar um local são os arredores próximos. Você não quer sua lagoa perto das latas de lixo. Coloque-o em algum lugar onde os visitantes possam ver. Seria melhor se você também tivesse uma área de estar próxima para relaxar enquanto observa os peixes. Para uma construção mais fácil, considere colocá-lo no solo em vez de em concreto para que você possa cavar facilmente.
  • Marque a área. Fure o solo com estacas de madeira em todos os 4 cantos. Amarre um fio vermelho em cada estaca para marcar a área do seu lago. Sinta-se à vontade para ajustar as estacas e o fio para aumentar ou diminuir a área do tanque. Quando você tiver praticamente tomado sua decisão sobre o local e o tamanho, pegue uma lata de tinta spray e pinte a área de acordo com o tamanho e a forma do seu tanque de peixes. Isso servirá como seu guia quando você começar a cavar mais tarde.
  • Comece a cavar. Usando uma pá, siga o contorno da tinta spray enquanto escava a área para o lago. Certifique-se de que o nível da superfície esteja equilibrado, pois a água pode derramar ao enchê-la em breve. Nas paredes, coloque uma inclinação agradável não superior a 45 graus. A profundidade do buraco deve ser 8 centímetros maior do que a profundidade real desejada para o tanque. Remova todas as pedras do buraco.
  • Adicione uma camada de areia. Despeje 5,10 cm de areia grossa no fundo do seu buraco. Despeje um pouco de água na areia ao pisar para mantê-la embalada.
  • Adicione o forro da lagoa. Coloque o forro da lagoa lentamente em cima da areia. Escolha um forro feito de fibra de vidro se quiser que dure cerca de 40 a 50 anos.
  • Adicione a água. Usando uma mangueira de jardim para fornecer água, comece a encher o tanque. Deixe pelo menos 5 centímetros de espaço antes que a água alcance a borda do tanque.

Agora que você tem seu tanque de peixes, adicione cuidadosamente seus peixes de água doce. Não sobrecarregue o tanque com peixes para permitir que eles tenham amplo espaço para nadar. Verifique o nível da água regularmente e adicione um pouco se notar que está ficando mais baixo do que o normal.

Artigos relacionados
  1. Como separar e plantar novos arbustos lilases?
  2. Como selecionar a cerca certa para cães?
  3. Como livrar o solo de pragas e doenças?
  4. Como girar as colheitas para melhorar o solo em um jardim?
  5. Como proteger seu jardim de porcos à terra?
  6. Como fazer a retrolavagem adequada de um filtro de piscina DE?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail