Como girar as colheitas para melhorar o solo em um jardim?

A rotação de culturas melhora principalmente a fertilidade do solo
A rotação de culturas melhora principalmente a fertilidade do solo, por isso é bom que você não cultive as mesmas plantas todos os anos.

Jardineiros experientes sabem que para terem um solo saudável em seu jardim, eles devem praticar a rotação de culturas - a prática de plantar diferentes culturas dentro de uma área. A rotação de culturas melhora principalmente a fertilidade do solo, por isso é bom que você não cultive as mesmas plantas todos os anos. Para aqueles que estão prestes a se aventurar na jardinagem e propagação de culturas, eles realmente precisam aprender o básico sobre como cultivar o solo. Plantar as mesmas safras o tempo todo esgota os nutrientes do solo, que são muito importantes para o desenvolvimento da boa saúde das plantas. Você pode esperar uma colheita de boa qualidade se souber como fazer a rotação de suas safras de maneira adequada.

Ter o solo do seu jardim para sustentar um novo conjunto de plantas ou safra pelo menos semestralmente
Ter o solo do seu jardim para sustentar um novo conjunto de plantas ou safra pelo menos semestralmente é uma prática bastante boa.

Aqui está o seu guia rápido sobre rotação de cultura:

  • Troque regularmente. Recomenda-se que você mude a localização de sua colheita a cada dois anos. Se possível, faça a rotação de culturas em um período de três a nove anos.
  • Diversificar. Se for impraticável ou difícil para você alternar as safras regularmente, você ainda pode cultivar uma safra o tempo todo. Apenas certifique-se de plantar esta cultura no solo, que está a cerca de 10 metros de distância do local de cultivo na última temporada. Mas se você realmente quer ter um jardim bem cuidado, você deve explorar a ideia de plantar um conjunto diversificado de culturas em seu jardim. Ter o solo do seu jardim para sustentar um novo conjunto de plantas ou safra pelo menos semestralmente é uma prática bastante boa.
  • Agrupamentos de plantas alternativos. É aconselhável que você plante um tipo de legume ou cultura em locais diferentes em todo o jardim. Essa estratégia aumentará a produtividade do solo e evitará infestações de pragas arriscadas e em grande escala. Por exemplo, leguminosas (família Fabaceae) têm nódulos, localizados em suas raízes, que contêm uma bactéria que é fixadora de nitrogênio. Faz sentido então se você alternar essas plantas com cereais (família Poaceae) que requerem nitratos. Outra rotação comum de culturas é a alternância de milho (milho) e soja. Quando um tipo de cultura é intercalado com uma cultura diferente, as pragas também terão mais dificuldade em alcançar todas as outras plantas da mesma espécie. Você notará que existem alguns fragmentos dessa cultura, que estão crescendo melhor do que os outros. Isso também impedirá a propagação rápida de doenças em seu jardim que afetarão a saúde de todas as suas colheitas.

Ao escolher as safras que você vai plantar, você deve primeiro considerar cuidadosamente o tipo de solo, o nível médio de precipitação e o clima em sua área. Esses fatores determinam os tipos adequados de plantas que devem ser cultivadas. A comercialização da safra, bem como outras variáveis econômicas, também devem ser bem estudadas ao embarcar na rotação de culturas. Claro, a rotação das safras que você está plantando não é a única maneira de ter uma vegetação bonita e saudável. Além da rotação de culturas, você não deve negligenciar as maneiras básicas de cuidar de suas plantas, como água e luz solar adequadas e fertilizantes, se necessário.

Artigos relacionados
  1. Como podar videiras Concord?
  2. Como proteger seu jardim de porcos à terra?
  3. Como repelir insetos de planta de casa com sabão de Castela?
  4. Como livrar o solo de pragas e doenças?
  5. Como livrar seu gramado de toupeiras traquinas?
  6. Como repelir moscas domésticas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail