Como limpar um viveiro de peixes ao ar livre?

Use uma rede com um balde de água proveniente do tanque para transferir todos os peixes para o tanque
Use uma rede com um balde de água proveniente do tanque para transferir todos os peixes para o tanque de retenção.

Uma lagoa ao ar livre ou no quintal é um recurso para o seu espaço. Com um lago, você pode criar diferentes espécies de peixes, atrair uma variedade de pássaros, aumentar os pontos de venda de sua casa e fornecer um elemento delicioso que vai atrair seus amigos e vizinhos. Ter um tanque também significa gastar dinheiro e tempo para garantir que ele e seus ocupantes estejam em boas condições, saudáveis e limpos. Se você ainda está considerando a possibilidade de ter um tanque ao ar livre, pode ficar sem entusiasmo quando souber o que é necessário para limpar o tanque.

  1. Prepare as ferramentas e materiais necessários para o trabalho. Você vai precisar de uma rede para pegar os peixes, um balde ou tanque de retenção para os peixes, mangueira com bocal de pulverização, wet-vac ou shop-vac, bomba submersível com mangueira, desclorinador, tesouras de jardinagem ou cortadores e suas luvas de borracha e botas.
  2. Prepare um recipiente que seja grande o suficiente para conter todos os peixes em seu tanque. A água no tanque de retenção deve vir do tanque para garantir que a temperatura seja a mesma quando você transfere os peixes para ele. Coloque o tanque de retenção em uma área fria e com sombra.
  3. Limpe todos os filtros puxando-os para fora e lavando-os bem com a mangueira. Qualquer filtro que esteja rasgado ou gasto deve ser substituído.
  4. Drene o máximo de água do tanque para que você possa retirar os peixes rapidamente. Use uma rede com um balde de água proveniente do tanque para transferir todos os peixes para o tanque de retenção.
  5. Drene o tanque completamente. Você pode usar um balde para tirar a água ou usar uma mangueira para sugar a água do lago. Se você tiver um filtro biológico para lagoas como o ProBead, pode simplesmente colocá-lo na posição de "drenagem" para fazer o trabalho.
    Você obterá a mesma temperatura da água quando transferir os peixes para o tanque recém-limpo
    Dessa forma, você obterá a mesma temperatura da água quando transferir os peixes para o tanque recém-limpo.
  6. Retire as plantas do fundo do tanque. As plantas que murcham facilmente sem a água devem ser transferidas para o tanque de retenção também.
  7. Limpe as pedras, as laterais da lagoa e a cachoeira usando o forte fluxo de mangueira. Não use detergentes ou outros produtos químicos prejudiciais às bactérias benéficas essenciais para os peixes.
  8. Aspire o fundo do tanque usando aspirador de pó úmido ou aspirador de loja para sugar toda a sujeira e sujeira que se acumulou no fundo do tanque.
  9. Limpe as plantas com spray de uma mangueira e remova as folhas mortas com uma tesoura de jardinagem. Coloque as plantas limpas no tanque onde deseja que fiquem.
  10. Encha uma parte do tanque de retenção com água nova ao começar a reabastecer o tanque. Dessa forma, você obterá a mesma temperatura da água quando transferir os peixes para o tanque recém-limpo.
  11. Coloque um desclorador no tanque para remover o cloro e proteger os peixes dos efeitos adversos da amônia e nitratos.
  12. Coloque o peixe de volta no tanque quando ele já estiver cheio pela metade. Continue enchendo a água até que o tanque esteja cheio.

Limpar um lago ao ar livre não é tão difícil, mas definitivamente leva tempo e vai deixá-lo molhado e sujo. Vale a pena todos os seus esforços, uma vez que você observe as lindas criaturas nadando em seu lago recém-limpo.

Artigos relacionados
  1. Como polir estanho?
  2. Como limpar a espuma Tempur-Pedic?
  3. Como limpar um assoalho de folhosa inacabado?
  4. Como limpar a ferrugem do concreto?
  5. Como limpar a telha de arenito?
  6. Como limpar piscinas de água salgada?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail