Como transferir fitas cassete de áudio para CD ou PC?

Quanto maior for a qualidade do toca-fitas
Dicas rápidas: quanto maior for a qualidade do toca-fitas, maior será a qualidade de sua gravação de áudio.

Proteja as memórias usando seu PC para converter fitas de áudio antigas em cds

Existem muitos motivos pelos quais você pode querer transferir uma gravação de áudio de uma fita cassete para um CD. Você pode ter uma gravação ou fitas de áudio de seus primeiros dias de banda de garagem ou uma entrevista com sua avó ou as primeiras palavras do bebê. Uma coisa sobre as fitas é certa: o áudio não melhora com o tempo. É hora de você transferir para o CD. Aprender como transferir não é muito difícil depois de juntar apenas alguns itens.

Conecte a saída do toca-fitas à entrada de sua placa de som
Conecte a saída do toca-fitas à entrada de sua placa de som.

Para transferir fitas cassete para CDs:

  1. Primeiro, você precisa de um toca-fitas. Quanto melhor for a qualidade do jogador, melhor será o resultado final. Peça emprestado um bom jogador, se você não tiver um, ou procure em sua loja de artigos usados. Deve ser possível conseguir um bom barato, se você não puder pegá-lo emprestado.
  2. A seguir, você precisará aprender como conectar a fiação de um cassete ao PC. Você precisará de um cabo ou cabo com os conectores corretos. Normalmente, a saída do toca-fitas será um plugue RCA, e a entrada da placa de som em seu computador será um mini-plugue estéreo. Escolha bem, porque os cabos podem ser muito caros ou baratos, dependendo de onde você fizer a compra. Se você ainda não tem um cabo ou não pode pegar um emprestado, procure o melhor negócio.
  3. Conecte a saída do toca-fitas à entrada de sua placa de som. Consulte seu manual. A entrada de linha geralmente é codificada por cor azul, mas seu cartão pode ser diferente. Uma nota de cautela: Se você tiver que usar a saída de fone de ouvido do gravador de fita cassete, comece com o volume no mínimo. É muito fácil sobrecarregar a entrada de linha da placa de som e, nesse caso, o áudio ficará muito distorcido e sobrecarregado. Isso é ainda mais importante se você tiver que usar uma entrada de microfone em vez de uma entrada de linha.
  4. Em seguida, você precisa selecionar a entrada para o seu sistema e ajustar o volume. Vá para Configurações | Painel de controle e abra Sons e dispositivos de áudio (ou Sons e multimídia, dependendo do sistema operacional). Na guia Sons ou Volume, certifique-se de marcar a caixa que diz Colocar controle de volume ou o ícone na barra de tarefas. Na guia Áudio, certifique-se de que sua placa de som esteja selecionada como o dispositivo de gravação de som. Feche a caixa Propriedades e clique duas vezes no pequeno ícone de alto-falante na área chamada bandeja no canto inferior direito da tela. Isso abrirá o Controle de Volume para que você possa ajustar o volume de entrada. Em Opções no menu, marque a opção Controles avançados. Em seguida, em Propriedades, selecione Gravação (o padrão é Reprodução). Certifique-se de que a caixa de controle de volume Line In esteja marcada na parte inferior da janela. Se você tiver que usar a entrada de microfone, ajustar o volume para gravar sem distorcer será complicado. Clique em OK e agora você deve ver os controles de volume de entrada para sua placa de som. Selecione o controle de volume Line In (ou Microfone se for tudo o que você tiver) e desmarque o resto. Agora você está pronto para começar a gravar. Você provavelmente terá que voltar ao Controle de Volume, então apenas minimize a caixa em vez de fechá-la.
  5. Você precisa de um software para gravar em seu disco rígido, mas não precisa gastar muito dinheiro com isso. Seu cartão pode ter algum software de gravação incluído, ou você pode baixar algo para usar. Eu recomendo baixar um pacote freeware chamado Audacity. O Audacity tem todos os recursos de que você provavelmente precisará. Certamente é capaz de realizar a tarefa de gravar de uma fita cassete para o seu disco rígido. Abra o Audacity e selecione Preferências no menu Editar. Em E / S de áudio, verifique se o número de canais está correto. É quase certo que você tenha uma placa estéreo, portanto, 2 canais é provavelmente a configuração correta. Na guia Diretórios, selecione um diretório em uma unidade que tenha muito espaço. Uma gravação longa pode ocupar várias centenas de megabytes de espaço.
  6. Agora, o momento da verdade em termos de qualidade: você transferiu o cassete para o CD com sucesso? Comece a gravar com o Audacity e comece a tocar a fita em um volume baixo a moderado. Grave uma pequena amostra da parte mais alta da fita. Ajuste o volume para obter um sinal de áudio forte, mas não tão forte a ponto de distorcer. Rebobine a fita, descarte as gravações de prática, comece a gravar com o Audacity e, em seguida, ligue o toca-fitas. Assista à gravação por um tempo, de preferência até o fim. Observe os picos muito altos porque podem distorcer. Fique de olho em outros problemas. Grave até o fim. Certifique-se de ter uma boa cópia da gravação salva. A parte mais crítica está feita.
  7. Você provavelmente desejará fazer algum pós-processamento do arquivo de áudio. Não trabalhe na gravação original. Trabalhe em uma cópia. A coisa mais provável que você desejará fazer é reduzir um pouco do chiado da fita. O Audacity tem um efeito de redução de ruído. Comece a limpar o áudio selecionando uma seção da gravação que tem um ruído de fita indesejável, mas nenhum áudio desejável. Você precisa de uma amostra do ruído para que o efeito de redução de ruído saiba o que remover. Vá para Efeitos no menu principal do Audacity e selecione Remoção de ruído. Na Etapa 1, clique no botão Obter Perfil de Ruído. Quando você tiver uma amostra, selecione todo o arquivo de áudio. Volte para o efeito Remoção de ruído e defina o nível de remoção para cerca de 25%. Em seguida, clique no Botão Remover ruído. Depois que o Audacity terminar, teste o áudio filtrado usando fones de ouvido. Este efeito pode definitivamente ser exagerado. Se o nível estiver muito alto, muito áudio original será filtrado e o resultado soará vazio e metálico. Jogue com o efeito até obter o equilíbrio certo entre remoção de chiado e qualidade de áudio.

Quando você tiver o áudio do jeito que deseja, divida-o em faixas, corte no tamanho desejado e grave as faixas em um CD usando seu software de gravação favorito. Guarde a fita original em um local seco e curta seu novo CD.

Artigos relacionados
  1. Como limpar telas de computador?
  2. Como retirar a placa de vídeo de um desktop Sony VAIO?
  3. Como configurar um roteador Dynex?
  4. Como usar sua TV como um segundo monitor para o seu computador?
  5. Como testar um microfone de computador?
  6. Como solucionar problemas de um Cruzer Micro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail