Como duplicar um DVD?

Um pacote de software freeware para gravação de DVD
Usarei dois exemplos abaixo, DVDShrink, um pacote de software freeware para gravação de DVD, e Nero, um título de software comercial.

Informações sobre software livre e etapas para duplicação

Eu costumava viajar muito e a experiência me ensinou a nunca levar um CD ou DVD original para a estrada. Eu invariavelmente acabei danificando ou perdendo um disco em algum momento. Por causa de preocupações legítimas com a pirataria, os fabricantes de DVD colocam proteção contra cópia em muitos lançamentos, portanto, duplicar um disco nem sempre é uma questão simples. Este artigo não tenta ensinar como piratear DVDs, mas se você tiver sua própria necessidade legítima de uma cópia de arquivo, poderá duplicar a maioria dos discos de maneira econômica.

Você também pode verificar o DVD Copy Pro - este é outro produto comercial
Você também pode verificar o DVD Copy Pro - este é outro produto comercial e faz ótimas cópias.

Este artigo não duplicará as informações encontradas em seu artigo complementar, que informa como escolher o software de gravação de DVD.

  1. Escolha o seu software de duplicação. Veja o artigo complementar. Usarei dois exemplos abaixo, DVDShrink, um pacote de software freeware para gravação de DVD, e Nero, um título de software comercial. Este artigo não é um endosso a este produto. É apenas um título com o qual estou familiarizado. Você também pode verificar o DVD Copy Pro - este é outro produto comercial e faz ótimas cópias. As etapas são praticamente as mesmas para a maioria dos trabalhos de cópia.
  2. Duplicação usando freeware. Mesmo que o disco não seja protegido contra cópia, o conteúdo de um DVD comercial pode ser muito grande para caber em um DVD-R / RW ou DVD + R / RW. O freeware pode cuidar desse problema. Obtenha uma cópia do software gratuito Dvdshrink. Visite também Doom9.net para obter o melhor guia passo a passo para usar o DVDShrink. Eles também têm um excelente e útil software complementar para fazer o DVDShrink funcionar ao máximo, e é tudo gratuito. Outros links de DVDShrink.org apontam para ainda mais guias, como As regras de ouro da gravação. Você achará o DVDShrink fácil de usar. Eu prefiro isso ao software comercial.
  3. Duplicação usando o nero. Comprei o Nero 6. Com um desconto, o preço era moderado. Tenta fazer tudo e algumas coisas bem. Para coisas que não faz bem, uso outra coisa. O módulo do Nero 6 que irá duplicar um DVD é denominado Nero Recode. O procedimento é muito simples:
    • Inicie o Nero Recode. Selecione Copiar DVD-Vídeo inteiro no menu principal do Nero.
    • Pressione o botão Importar DVD. Você obterá uma caixa de diálogo comum com pastas que incluirão seu DVD player. Selecione-o.
    • Examine a janela Conteúdo. Ele terá colunas rotuladas Conteúdo, Duração, Tamanho e Qualidade do Vídeo. No canto inferior direito, há uma caixa de seleção rotulada Ajustar ao destino e deve ter DVD-5 (4,7 GB) como padrão. Se você tiver um gravador de camada dupla e a mídia certa, pode aumentar para DVD-9 (8,5 GB), mas só pode gravar o DVD resultante em um reprodutor compatível.
    • Faça o filme caber. Veja se você tem que desmarcar quaisquer títulos, faixas de áudio ou sub-imagens para fazer a cópia caber. Você pode visualizar o conteúdo para ver se pode ficar sem um título. Realce o título na janela Conteúdo e use os controles acima da janela no canto inferior esquerdo para visualizá-lo. Se você se livrar de tudo o que acha que pode prescindir e o filme ainda não se encaixar, você não terá escolha a não ser reduzir a qualidade. Pressione o botão Mais no canto inferior esquerdo. Clique no botão Perfis. Selecione suas preferências para a qualidade relativa do filme principal aos extras. Salve como um novo perfil. Quais porcentagens os controles deslizantes de qualidade do vídeo indicam no lado direito da janela Conteúdo? Você consegue viver com essa qualidade? O filme se encaixa (de acordo com o medidor na parte inferior)?
    • Clique em Avançar no canto inferior direito. Verifique se o seu gravador é o destino e se a unidade de arquivos temporários tem pelo menos 5 GB de espaço.
    • Grave o DVD.

Novamente, este não é um tutorial sobre pirataria de DVDs, portanto, presume-se que é legal copiar os discos que você selecionou para fins de arquivamento. As interfaces de usuário para o software de gravação gratuito e o software de duplicação comercial acima são realmente semelhantes em termos de funcionalidade. Os conceitos são os mesmos: extrair o áudio e o vídeo do DVD de origem para o disco rígido, calcular a compactação e excluir o conteúdo ou recursos indesejados para fazer as coisas caberem e gravar no novo disco. Boa sorte e que todos os seus backups tenham sucesso.

Artigos relacionados
  1. Como limpar uma unidade de CD Rom?
  2. Como transferir fitas cassete de áudio para CD ou PC?
  3. Como usar o utilitário de zoom da Toshiba?
  4. Como limpar telas de computador?
  5. Como usar sua TV como um segundo monitor para o seu computador?
  6. Como testar um microfone de computador?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail