Como escolher o software de gravação de DVD?

"Escolhendo um software de gravação de DVD"
Este artigo, "Escolhendo um software de gravação de DVD", é uma extensão lógica do artigo que o acompanha, Escolhendo um software de gravação de CD.

Este artigo, " Escolhendo um software de gravação de DVD ", é uma extensão lógica do artigo que o acompanha, Escolhendo um software de gravação de CD. As etapas fundamentais são as mesmas: faça uma pesquisa na web e encontre suas opções, selecione o candidato mais adequado, avalie as cópias de teste e escolha o que funciona melhor para você. As etapas a seguir pressupõem que você leu o artigo complementar, então, se não leu, leia agora. Vamos revisar rapidamente as etapas que são iguais e chegar rapidamente às coisas específicas a serem procuradas no software de gravação de DVD.

  1. Visite um mecanismo de busca. Encontre candidatos lógicos para avaliação. Se houver alguma coisa, você encontrará ainda mais títulos de gravação de DVD do que títulos de gravação de CD. Muitos deles serão adware para piratear DVDs de filmes. Seja cauteloso com esses títulos. Alguns têm spyware embutido. Muitos são inúteis. Fique com os pacotes convencionais se você for avesso a riscos.
  2. Baixe cópias de avaliação. Obtenha uma cópia de avaliação para cada título que parece atender às suas necessidades. Você tem um conjunto de recursos maior a considerar com o software de gravação de DVD. Dependendo de suas intenções, você pode precisar de um software de autoria, como Adobe Premier ou Premier Elements, se quiser criar filmes maiores e mais longos. Apresentações de slides em DVD com música de fundo são ótimos presentes de aniversário e aniversários. Estude os recursos do produto. Você pode descobrir algo que parece ótimo e em que nem pensou antes de começar a procurar o software.
  3. Faça sua própria avaliação prática. Teste suas cópias de teste. Obtenha alguns DVDs baratos e grave alguns discos de dados de teste e filmes. Foi difícil e produziu os resultados prometidos? Alguns títulos ficarão muito aquém de suas reivindicações.
  4. O que você procura em um software de gravação de DVD? Aqui estão as coisas que a maioria das pessoas deseja:
  • A capacidade de gravar discos de dados. Todo software de gravação pode gravar discos de dados, mas o software de criação normalmente não.
  • A capacidade de fazer filmes que são reproduzidos em aparelhos de DVD convencionais. A maioria dos softwares de gravação de DVD para todos os fins terá alguma capacidade limitada para fazer isso. O quão bem o resultado final funciona é questionável para alguns pacotes. Tente juntar alguns clipes de filme muito, muito grandes para levar o software ao seu limite. O maior problema que tenho visto com esses pacotes é a capacidade de manter o vídeo e o áudio sincronizados. Você pode precisar de um software dedicado para criação se tiver necessidades além das do consumidor comum.
  • A capacidade de copiar DVDs. Como o artigo que o acompanha, este artigo não é um tutorial de pirataria. Se você tiver problemas de proteção contra cópia, é porque o fabricante deseja que você tenha problemas para fazer cópias.
  • A capacidade de capturar vídeo. Este é um recurso importante se você tiver uma filmadora e não gostar do software de captura que vem com a câmera.
  • A capacidade de fazer apresentações de slides de fotos. Estes são para compartilhar com outras pessoas. Você cria apresentações de slides e adiciona música de fundo. Seus amigos e parentes podem reproduzi-los em seus reprodutores de DVD domésticos. Lembre-se de que nem todos os DVD players podem reproduzir mídia gravada em um gravador de DVD doméstico. Veja o parágrafo sobre como escolher a mídia.
  • A capacidade de "ripar" vídeo de DVD e gravá-lo como um AVI ou.mpg. Muito poucos softwares comerciais oferecem esse recurso. Tive mais sorte com títulos de shareware. É absolutamente necessário experimentar este recurso para saber se as afirmações do fabricante são verdadeiras. Freqüentemente, não são. Tive que tentar dois ou três antes de realmente encontrar um título que funcionasse para mim. Além disso, certifique-se de que o arquivo resultante pode ser reproduzido no computador de outra pessoa. O Nero, por exemplo, pode criar arquivos.mpg, mas eles estão no formato MPEG-2, e nem todo pacote de software pode lidar com esse formato.
  • A capacidade de fazer backup de seus discos rígidos. Os backups de DVD são bastante viáveis. Fazer backup de dados importantes em DVD é uma consideração importante para muitas pessoas.

Mais importante ainda, compre um software que funcione para você. Como é a aparência? Você pode pagar? Ele tem os recursos certos? É muito mais provável que você precise de diferentes programas e utilitários para diferentes tarefas ao gravar DVDs. É provável que nenhum pacote faça tudo isso se você estiver realmente interessado em aproveitar ao máximo o seu gravador.

Você tem um conjunto de recursos maior a considerar com o software de gravação de DVD
Você tem um conjunto de recursos maior a considerar com o software de gravação de DVD.

O que fazer com a sopa de letrinhas dos formatos de mídia DVD? O formato mais antigo é o DVD-RAM, mas esses discos nunca se tornaram populares entre os consumidores e você não encontrará muitos reprodutores que possam lê-los. Eles são úteis para fazer backup de dados. O primeiro formato geral foi o DVD-R. É de longe o mais compatível, especialmente com leitores de DVD mais antigos. Todo o resto é estatisticamente igual em termos de compatibilidade: DVD-RW, DVD + R e DVD + RW. As variedades + podem gravar mais rápido em um gravador capaz. Os DVD + Rs de camada dupla armazenam muito mais do que o DVD padrão de 4,7 GB, mas os gravadores para eles estão acabando de sair e a compatibilidade é um ponto de interrogação. Os DVDs -R e + R são melhores para arquivamento. Você não pode sobrescrevê-los acidentalmente como faria com DVDs regraváveis -RW e + RW.

Nenhum pacote atende minhas necessidades. Eu uso o Nero para o uso diário para CDs e DVDs de música e dados. Eu uso o Adobe Premier ou Elements para criação de DVD e captura por camcorder. Eu gosto do Magix Video deLux (agora chamado Movie edit pro) para apresentações de slides. Para duplicação, eu uso o redutor de DVD freeware para backups de DVD. Eu edito arquivos AVIs e.mpg com o Virtualdubmod gratuito para ajustar antes de sequenciar no Premier. E eu uso 1click de DVD para MPEG MPEG para rasgar DVDs e converter para.mpg para edição. Eu endosso esses produtos? Na verdade. Todos têm suas limitações, por isso não consigo conviver com apenas um.

Francamente, gastei muito dinheiro com software de DVD. Espero que você aprenda com minha experiência e compre apenas o que realmente precisa para duplicar um DVD. Compre o software que funciona para VOCÊ.

Artigos relacionados
  1. Como escolher os formatos de DVD?
  2. Como escolher o papel para sua impressora?
  3. Como escolher a velocidade certa do processador para um computador?
  4. Como escolher o melhor roteador de banda larga para sua rede?
  5. Como escolher o fornecedor certo de CD?
  6. Como limpar um teclado de computador?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail