Como fazer um brainstorm de novas carreiras empolgantes?

É hora de fazer um balanço do que você ama
Tendo identificado aquilo em que você já é bom, é hora de fazer um balanço do que você ama.

Se você se encontrou recentemente em uma rotina em termos de sua carreira, se parece que não vem mais trabalhar com a mesma elasticidade que fazia quando começou, ou se está simplesmente entediado com a aparência tarefas mundanas que você realiza todos os dias, pode ser hora de pensar seriamente em fazer uma mudança de carreira. No entanto, quando confrontada com essa pergunta, a maioria das pessoas acha difícil chegar a uma única resposta. Com a infinidade de possibilidades da força de trabalho hoje, independentemente do setor industrial, cada vez mais pessoas estão tendo dificuldade para decidir que tipo de emprego gostariam de ter.

Trabalho anterior

Você deve ser capaz de se treinar para pensar no futuro. Nesse ponto de sua carreira, se você estivesse experimentando a sensação de estar em uma rotina, seria uma boa ideia fazer algumas projeções realistas sobre sua carreira. Primeiro, anote todos os seus empregos anteriores e o atual. Faça uma lista de todas as habilidades que você adquiriu ao longo dos anos, o treinamento que recebeu e os seminários de que participou. Faça um esboço de suas habilidades e determine suas quatro ou cinco habilidades principais.

Certifique-se de que é capaz de determinar o que realmente o apaixona
Certifique-se de que é capaz de determinar o que realmente o apaixona.

Tendo identificado aquilo em que você já é bom, é hora de fazer um balanço do que você ama. Isso requer alguma introspecção séria de sua parte; então, se você precisar de mais tempo para pensar sobre isso, vá em frente. Certifique-se de que é capaz de determinar o que realmente o apaixona. Pode ser qualquer coisa sob o sol, seja música, artes, trabalhar com as mãos, ensinar, construir coisas ou qualquer coisa. Certifique-se de que você é capaz de listar todas essas coisas que o deixam animado, não apenas como um hobby, mas pela única razão de que você, honestamente, realmente gosta de fazer essas coisas.

Depois de identificar no que você é bom no nível de habilidade e no que realmente é apaixonado, é hora de colocar as listas juntas. Veja quais de suas paixões podem ser alimentadas por suas habilidades existentes. Se achar que falta treinamento em alguma área, faça planos para adquirir essas habilidades, como matricular-se em um curso de curta duração ou buscar ativamente empresas que possam lhe fornecer o treinamento necessário como parte do trabalho. Nem todos os planos de carreira levam a outro cargo ou função no escritório. Muitas pessoas mudaram sua carreira para o empreendedorismo, com resultados notáveis.

O ponto principal de tudo isso é que, qualquer que seja sua escolha de carreira, ainda dependerá de sua atitude em relação ao trabalho, à vida e à sua própria realização pessoal. Não deixe a sensação de estar em uma rotina afetá-lo - esse tipo de pensamento é contraproducente e só lhe dará mais razões e desculpas para não se aventurar e descobrir o que você realmente deseja fazer. Mantenha uma atitude otimista sobre isso e você deve estar no caminho certo para decidir qual será o próximo passo de sua carreira que mudará sua vida.

Artigos relacionados
  1. Como decidir qual carreira é melhor para você?
  2. Como encontrar trabalho internacionalmente?
  3. Como fazer uma autoavaliação para encontrar um emprego?
  4. Como manter sua busca de emprego em segredo de seu chefe?
  5. Como fazer uma boa renda trabalhando em casa?
  6. Como fazer boas escolhas de carreira?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail