Como manter sua busca de emprego em segredo de seu chefe?

A maioria dos empregadores define entrevistas de emprego durante o horário de trabalho
A maioria dos empregadores define entrevistas de emprego durante o horário de trabalho, independentemente de o candidato estar ou não empregado.

É um facto que a maioria das pessoas procura empregos de substituição enquanto ainda estão empregadas. A maioria quer ter certeza de que já tem um plano de contingência depois de renunciar. Isso pode ser um problema se o seu empregador souber que você deseja sair da empresa.

Os supervisores tendem a desconfiar dos subordinados que já estão procurando uma saída. Depois que as pessoas decidem deixar o emprego, não querem mais impressionar o chefe. Deixam de se dedicar ao trabalho, perdem a motivação e ficam mais despreocupados com as suas responsabilidades.

Esforços de procura de emprego

Esta é a principal razão pela qual os funcionários desejam ocultar seus esforços de busca de emprego de seus chefes. Empregadores insatisfeitos podem tentar bloquear os aplicativos. Eles podem até demitir os funcionários para afetar seus registros negativamente. É melhor manter seus planos em segredo até que o próximo trabalho já esteja pronto. Aqui estão algumas dicas para garantir que seu chefe não descubra.

  • Não procure oportunidades de emprego no escritório. A maioria das pessoas comete o erro de verificar os locais de trabalho durante o horário de trabalho. A Internet é gratuita e você pode ter algum tempo livre. No entanto, o perigo de seu chefe pegar você preenchendo um formulário de inscrição é alto. As empresas também empregam software de monitoramento em suas redes de computadores. Se você for pego procurando outro emprego no trabalho, poderá ser demitido antes de ter a chance de demitir-se.
  • Não diga aos colegas de trabalho. Você pode pensar que a maioria de seus colegas simpatiza com sua situação. Afinal, há algum tempo você tem pena dos mesmos chefes e dos problemas de trabalho. Contar seus planos antes de seu chefe pode fazer com que seus planos sejam revelados antes de você estar pronto.
Eles podem ligar para seu chefe para perguntar sobre você
Embora nem todos os empregadores contatem cada nome em uma lista de referência, eles podem ligar para seu chefe para perguntar sobre você.

Um colega de trabalho pode dizer a seu chefe para obter aprovação. Eles podem escorregar e acidentalmente derramar o feijão. Os empregadores também podem sentir quando há novas fofocas circulando no local de trabalho. Esta é uma das habilidades desenvolvidas durante a ascensão ao nível gerencial.

Mesmo que você tenha contado apenas para um colega, essa pessoa pode falar para outra pessoa, até que a notícia se espalhe para toda a equipe. Em última análise, isso leva seu chefe a descobrir.

  • Agende suas entrevistas após o expediente ou em dias de licença médica. Um dos sinais indicadores de que já está à procura de novo trabalho é o aumento dos dias de doença ou licenças. A maioria dos empregadores define entrevistas de emprego durante o horário de trabalho, independentemente de o candidato estar ou não empregado. Não importa quais desculpas você dê ao seu chefe, múltiplas ausências ainda são perceptíveis. Seu chefe pensará que você é preguiçoso ou saberá instintivamente que você já está conversando com outras empresas.

Para contornar isso, tente agendar entrevistas de emprego após o expediente. Algumas empresas têm variações da semana de trabalho normal das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Talvez você possa marcar uma entrevista após o horário de expediente ou durante o intervalo para o almoço.

Agende várias entrevistas

Se os empregadores insistem em vê-lo dentro do horário de expediente, tente agendar várias entrevistas em um dia. Isso reduz o número de dias de descanso que você precisa pedir. Há também uma chance maior de que a licença pareça legítima porque você as pede muito raramente e tira o dia inteiro de folga.

  • Não use seu chefe imediato como referência de personagem. A maioria das pessoas usará seu empregador mais recente como referência de caráter. Esta é uma boa prática se você não estiver mais trabalhando para essa pessoa. Embora nem todos os empregadores contatem cada nome em uma lista de referência, eles podem ligar para seu chefe para perguntar sobre você. Essa é uma das piores maneiras pelas quais seu supervisor pode descobrir que você já está fazendo entrevistas de emprego em outro lugar.
Artigos relacionados
  1. Como saber se você escolheu o caminho de carreira errado?
  2. Como fazer uma boa renda trabalhando em casa?
  3. Como reconhecer golpes de trabalho em casa?
  4. Como fazer uma autoavaliação para encontrar um emprego?
  5. Como dar o salto da impressão para a web como editor?
  6. Como buscar ajuda de um especialista em carreira?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail