Como trabalhar com uma agência de cobrança de dívidas?

Se você vai trabalhar com uma agência de cobrança de dívidas
Se você vai trabalhar com uma agência de cobrança de dívidas, primeiro deve confirmar se a dívida é válida.

Você pode se assustar com a ideia de tentar trabalhar com uma agência de cobrança de dívidas. É importante tentar resolver sua dívida não paga com uma agência de cobrança, em vez de evitar seus telefonemas e cartas. Ao lidar com a agência de cobrança de dívidas, você pode evitar mais problemas financeiros.

Antes de trabalhar com uma agência de cobrança de dívidas, você precisa ter um conhecimento básico de seus direitos. Há certas coisas que uma agência de cobrança de dívidas não tem permissão para fazer. A lei de práticas de cobrança de dívidas justas oferece aos consumidores proteção contra táticas de cobrança injustas. Visualize este ato para que você possa saber se as ações de uma agência de cobrança de dívidas violam o FDCPA. Sempre que você acreditar que ocorreu uma violação, pode denunciar a agência de cobrança de dívidas ao gabinete do procurador-geral de seu estado, bem como à comissão federal de comércio.

Agências de relatórios de crédito

Se você vai trabalhar com uma agência de cobrança de dívidas, primeiro deve confirmar se a dívida é válida. Solicite a validação da agência de cobrança de dívidas. Eles devem atender ao seu pedido para verificar a sua dívida. Você também desejará comparar as informações sobre a dívida com qualquer um de seus próprios registros. Se você acredita que a dívida não é exata (mesmo se você receber a validação), entre em contato com o credor original e talvez até mesmo com as agências de relatórios de crédito.

Freqüentemente, é necessário trabalhar com uma agência de cobrança de dívidas para resolver uma dívida legítima. Você não deve evitar o cobrador de dívidas, pois isso pode piorar as coisas. Se você se recusar a fazer qualquer esforço para resolver sua dívida, é mais provável que a agência de cobrança tente processá-lo em tribunal pela dívida.

Você pode se assustar com a ideia de tentar trabalhar com uma agência de cobrança de dívidas
Você pode se assustar com a ideia de tentar trabalhar com uma agência de cobrança de dívidas.

Explique sua situação financeira atual a um cobrador de dívidas. Ofereça-se para fazer planos de reembolso razoáveis. Você também pode oferecer uma solução de compensação potencial se a dívida for pequena o suficiente para que você sinta que pode pagar uma parte dela de uma só vez. Em alguns casos, uma agência de cobrança de dívidas ainda oferecerá a você uma liquidação de dívidas, mesmo que você não consiga pagar a liquidação integral de uma vez. Eles podem até mesmo dividir o acordo em vários pagamentos diferentes, se você perguntar.

Agência de cobrança de dívidas

Se precisar trabalhar com uma agência de cobrança de dívidas, você vai querer ver tudo por escrito. Não envie dinheiro para a agência de cobrança de dívidas até verificar se a agência está licenciada para operar em seu estado. As cartas da agência de cobrança de dívidas devem oferecer informações sobre o estado do licenciamento. Se você concordar com um acordo de pagamento mensal, receberá os detalhes desse acordo antes de fazer o primeiro pagamento.

Não concorde com um acordo de compensação sem receber os detalhes por escrito sobre esse acordo de compensação. A carta deve declarar que o credor original concordou em aceitar o pagamento como pagamento integral. Você também deve pedir à agência de cobrança de dívidas que relate a dívida como totalmente paga - mesmo que seja oferecida uma opção de pagamento reduzido - às agências de relatórios de crédito.

Você pode trabalhar com agências de cobrança de dívidas para resolver suas dívidas, desde que conheça seus direitos e não permita que os cobradores de dívidas pressionem você a fazer acordos de pagamento sem a documentação adequada.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail