Como se tornar um especialista em mitigação de perdas?

Um especialista em mitigação de perdas é alguém que pode economizar toda a sua vida na inadimplência
Um especialista em mitigação de perdas é alguém que pode economizar toda a sua vida na inadimplência de hipotecas ou execuções hipotecárias.

Um especialista em mitigação de perdas é alguém que pode economizar toda a sua vida em inadimplência de hipotecas ou execuções hipotecárias. Como um especialista em mitigação de perdas ou simplesmente um mitigador de perdas, como costumam ser chamados, você precisa saber como lidar com a variedade de casos diferentes que surgem em seu caminho para evitar que as pessoas percam dinheiro e propriedades.

A mitigação de perdas é normalmente encontrada em bancos que montam um departamento específico para analisar e mitigar as perdas do banco. Ele evoluiu para outras formas, como empresas terceirizadas ajudando tanto o tomador quanto o credor, principalmente no setor de hipotecas. Os termos populares associados à mitigação de perdas são ação em vez de execução hipotecária, negociações de refinanciamento curto, indulgência especial, modificações de empréstimo, venda a descoberto, negociação em dinheiro por chaves, reivindicação parcial e semelhantes. A conclusão é que você será o negociador. Pode parecer uma tarefa difícil de administrar, mas para ter sucesso nessa linha de trabalho, tudo que você precisa é um bom arsenal de habilidades de comunicação, conhecimento sobre o negócio de hipotecas e as técnicas para ser capaz de evitar a inadimplência e transformá-la em um acordo de venda a descoberto ou uma modificação de empréstimo favorável.

Possibilidades incluindo perda repentina

A mitigação de perdas é normalmente encontrada em bancos que montam um departamento específico para analisar
A mitigação de perdas é normalmente encontrada em bancos que montam um departamento específico para analisar e mitigar as perdas do banco.

Ao lidar com proprietários de casas que enfrentam a possibilidade de ter problemas com o pagamento de suas hipotecas, você precisa dar-lhes coragem para enfrentar os desafios envolvidos. Analise a situação e tente colocar-se no lugar deles para poder fornecer-lhes a melhor solução em termos de acerto dos seus esquemas de pagamento com o credor imobiliário. Além disso, você precisa considerar todas as possibilidades, incluindo a perda repentina de cenários de trabalho ou outras situações de emergência que exijam o sacrifício do pagamento da hipoteca. Você precisa de tudo isso para apresentar uma solução viável ao credor, seja para garantir um exercício de pré-execução hipotecária ou extensões dos termos do empréstimo, modificações nas taxas de juros, se possível, e outras alterações que liberem seus clientes de preocupações.Sua principal tarefa é fazer com que o banco ou o credor concorde com os termos que você projetou para evitar que seu cliente tenha um patrimônio líquido negativo. Um patrimônio líquido negativo é quando a propriedade vale menos do que o valor originalmente devido. Uma consequência normal é as pessoas simplesmente deixando suas propriedades para a execução hipotecária devido à incapacidade de liquidar suas responsabilidades de hipoteca.

Como um mitigador de perdas de pleno direito, você deve ser capaz de trabalhar com outras redes, como corretores de imóveis, credores e investidores que veem as situações de imóveis em dificuldades como uma oportunidade de ouro de ganhar uma fortuna. Um mitigador de perdas deve encontrar maneiras de como a empresa pode se concentrar no que faz melhor e minimizar suas preocupações em relação às vendas a descoberto de imóveis. Saiba que as vendas a descoberto são esforços demorados que podem facilmente drenar os recursos de uma empresa. Ao trabalhar com corretores de imóveis e empresas, tente o seu melhor para manter altos os ganhos, enquanto cria formas de manter baixas as possibilidades de execução hipotecária.

Embora essas habilidades sejam aprimoradas com a experiência, o processo de aprendizagem envolve a realização de pesquisas adequadas sobre casos relacionados e relevantes. Participar de conferências ou webinars também pode ser uma grande ajuda para se manter preparado para esse negócio em constante crescimento.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um revendedor de loteria?
  2. Como se tornar um editor de revista?
  3. Como se tornar um jardineiro mestre?
  4. Como se tornar um líder de torcida masculino?
  5. Como se tornar um instrutor mestre de fitness?
  6. Como se tornar um matador?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail