Como melhorar sua posição atual na carreira?

Pode estar pensando em fazer uma mudança de carreira
Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, pode estar pensando em fazer uma mudança de carreira.

Você tem se arrastado para o trabalho ultimamente? Você passa seus fins de semana de domingo temendo que a segunda-feira chegue? Você se sente infeliz ou subestimado em seu trabalho? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, pode estar pensando em fazer uma mudança de carreira. Antes que isso aconteça, no entanto, você deve ser capaz de se avaliar. Nestes tempos difíceis, em que é muito difícil encontrar empregos, já que nenhuma empresa está contratando agressivamente, você ainda precisa considerar o impacto que isso teria sobre você e sua família se decidisse deixar seu emprego atual.

Pergunte a ele como ele avalia seu desempenho no trabalho
Pergunte a ele como ele avalia seu desempenho no trabalho, atitude no trabalho e outros fatores.

Antes de fazer uma mudança de carreira, tente avaliar os fatores que não o fazem feliz no trabalho. É gestão? É o pagamento que você está recebendo? Ou é o trabalho que você está fazendo?

  • Em uma organização muito plana, por exemplo, as chances de promoção são muito pequenas. Embora isso signifique uma configuração mais produtiva para sua equipe, será difícil tentar uma promoção nesse tipo de ambiente. Se você está começando a ficar entediado com seu trabalho, considere pedir a seu chefe uma mudança lateral dentro da equipe. Às vezes, mudar suas tarefas o tirará de sua rotina normal. Fazer algo diferente ou mais interessante terá um efeito profundo na motivação do seu trabalho.
  • Se você se sentir subestimado por seus esforços no escritório, converse com seu gerente sobre isso. Seja aberto e honesto; diga a ele exatamente o que está incomodando você. Comece pedindo a seu chefe uma sessão de feedback entre vocês dois. Pergunte a ele como ele avalia seu desempenho no trabalho, atitude no trabalho e outros fatores. Uma avaliação justa e honesta de seu chefe pode ajudar a esclarecer muitas coisas e aproximá-lo dos motivos de seu dilema. Aceite o feedback na esportiva, como uma crítica construtiva. Use os pontos que ele levantar como itens de ação que você pode realizar para melhorar seu desempenho e melhorar sua carreira.
  • Se você acha que sua equipe parece estar com o moral baixo, peça permissão a seu chefe para trabalhar em programas de reconhecimento de funcionários. Esses eventos não precisam ser formais - eles são usados como caminhos para que as pessoas no escritório que fazem um bom trabalho sejam reconhecidas de acordo. Um tapinha nas costas ajuda muito, especialmente no escritório. Se o dinheiro é a razão pela qual você está insatisfeito com seu trabalho, peça um aumento ao seu chefe. Esteja preparado para dar a ele razões para justificar porque você gostaria de um aumento no pagamento - cite realizações, classificações de desempenho anteriores e seus planos para melhorias futuras.
  • O próprio gerente pode ser a razão do seu problema. Freqüentemente, as pessoas estão insatisfeitas com seus chefes porque sentem que falta direção ou liderança por parte do gerente. Um gerente que frequentemente delega trabalho pode ser visto como alguém que não está realmente cuidando de você e desenvolvendo suas habilidades - ele está apenas passando o trabalho adiante. Se este for o seu caso, converse com seu chefe. Ele pode não estar ciente dos efeitos destrutivos de seu atual estilo de gestão.

Entenda que a principal maneira de melhorar sua posição na carreira é ser melhor no trabalho do que o próximo.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail