Como usar as melhores desculpas para ligar para o doente?

Você precisa ter uma boa desculpa para não poder ir trabalhar
Seja qual for o seu motivo para querer ter este dia de folga, você precisa ter uma boa desculpa para não poder ir trabalhar.

Vamos enfrentá-lo, você sente que precisa tirar um dia de folga do trabalho. Talvez você só queira ficar em casa e relaxar. Talvez você queira ir àquela loja que terá uma liquidação hoje. Talvez você só queira ir com sua mãe, que fará um check-up médico.

Seja qual for o seu motivo para querer ter este dia de folga, você precisa ter uma boa desculpa para não poder ir trabalhar. A melhor desculpa seria avisar que você está doente, esteja realmente doente ou apenas inventando algo que limitará sua capacidade de ir para o trabalho. Escolher uma desculpa para dizer que está doente não é fácil, pois a desculpa pode ser questionada mais tarde e sair pela culatra para você.

Abaixo estão algumas desculpas que podem ser usadas para dizer que está doente.

  • Diarréia e dor de estômago. Este é definitivamente um dos experimentados e testados. Claro, não há necessidade de fornecer detalhes.
  • Febre, ataques de alergia, resfriados ou gripe. Certifique-se de que o tempo está bom para ter esses tipos de desculpas.
  • Enxaqueca. Esse pode ser um bom motivo, especialmente depois de cumprir os prazos. No entanto, certifique-se de que o trabalho que você supostamente fez antes de ter dores de cabeça da enxaqueca seja feito de maneira excelente e não desleixado.
  • É a "época do mês", uma desculpa perfeita para as funcionárias. Apenas certifique-se de lembrar essas datas para que você seja consistente ao usar essa desculpa novamente.

Lembre-se dessas coisas antes de decidir qual desculpa dar para dizer que está doente:

  • Tenha cuidado com o que você diz e faz quando volta ao trabalho após uma ausência. Resumindo, tente não se contradizer. Chegar com a pele bronzeada em uma segunda-feira depois de faltar em uma sexta-feira por estar doente não é uma boa ideia. Falar sobre detalhes de um filme que estreou no dia em que você ficou doente também não é uma boa ideia. Dar uma desculpa sobre uma lesão esportiva quando você nem mesmo tem um arranhão no corpo também é imprudente.
  • Não tente ser muito elaborado nos detalhes de sua doença. Se o fizer, seus "sintomas" podem até pegá-lo desprevenido quando colegas de trabalho lhe perguntarem sobre isso.
  • Também é aconselhável listar as datas em que você ligou dizendo que estava doente, bem como os motivos dessas faltas ao trabalho, como referência.
  • Às vezes, ser honesto é melhor do que inventar desculpas. Casos como pegar um parente no aeroporto que você não vê há muito tempo são uma boa desculpa, da mesma forma participando de um evento escolar de criança.

Totalmente comprometido

Lembre-se de que você não gostaria de ser rotulado como não totalmente comprometido com seu trabalho. O motivo da ausência pesa mais do que ir para o trabalho ou mesmo perder a confiança do chefe em você? Pense nisso.

Ser visto como um funcionário responsável é melhor do que ser considerado alguém que sempre tem desculpas para evitar a realização de algum trabalho.

Artigos relacionados
  1. Como trabalhar com prazos?
  2. Como escrever uma biografia para o trabalho?
  3. Como escrever uma carta de licença maternidade?
  4. Como escrever um código de ética para uma empresa?
  5. Como escrever uma carta de intenção de se aposentar?
  6. Como escrever uma réplica a uma avaliação negativa do trabalho?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail