Como iniciar uma organização sem fins lucrativos?

O mínimo em termos de diretoria em um conselho sem fins lucrativos pode variar de estado para estado
Agora, o mínimo em termos de diretoria em um conselho sem fins lucrativos pode variar de estado para estado.

Se você está procurando contribuir para sua comunidade, país, continente ou mundo fornecendo serviços básicos às pessoas que precisam deles sem a expectativa de retorno financeiro, então começar uma organização sem fins lucrativos é para você. Basicamente, uma organização sem fins lucrativos lida com funções de caridade, prestando serviços a essas pessoas negligenciadas, seja educação, roupas, comida ou mesmo religião. Agora, embora as organizações sem fins lucrativos não tenham fins lucrativos, elas desfrutam de certos benefícios adicionais, um dos quais é a isenção de impostos. Sim, sem imposto de renda, todas as doações são dedutíveis do imposto e, até certo ponto, nenhum imposto sobre propriedade ou ativo Com tudo isso em mente, se você está interessado nessa ideia, então aqui estão alguns passos que você definitivamente vai querer seguir para iniciar sua organização sem fins lucrativos.

  • Comece com o básico. Antes mesmo de pensar em criar uma organização sem fins lucrativos, você deve primeiro determinar dois elementos básicos. O primeiro elemento é a missão da organização. Isso é diretamente relacionado ao objetivo de tal organização. Por exemplo, digamos que você esteja preocupado com a falta de educação básica na África do Sul. Se esse é o problema que você deseja que sua organização sem fins lucrativos resolva, sua missão deve ser direta e clara sobre isso. Agora, uma vez que a missão da organização esteja definida, você vai querer escolher um nome que seja adequado para a missão que você decidiu. Depois de configurar esses dois elementos básicos, você pode agora estar pronto para passar para as etapas seguintes.
  • Monte a placa. Esta é a próxima etapa do processo e envolverá o recrutamento de pessoas para funcionar como um potencial diretor em seu conselho. Agora, o mínimo em termos de diretoria em um conselho sem fins lucrativos pode variar de estado para estado. Dito isso, você definitivamente terá que verificar os requisitos do estado específico em que deseja incorporar. Quanto a escolher as pessoas para compor seu conselho de diretores, a melhor maneira de fazer isso é recrutar membros de diferentes áreas e setores relevantes para a missão da organização sem fins lucrativos e aqueles com impulsos semelhantes. Um advogado, um contador, um especialista em marketing, um cara de relações públicas, um mago financeiro e um especialista em operações que tem o coração para trabalhar para esse tipo de organização seriam opções fantásticas na montagem de seu conselho.
  • Crie o estatuto. Agora, uma vez que seu conselho de administração esteja montado, marque uma reunião e comece a redigir os estatutos das organizações. Este é basicamente o manual que fornecerá regras e procedimentos operacionais que cada membro ou funcionário deverá seguir.
    Todas as doações são dedutíveis do imposto e
    Sim, sem imposto de renda, todas as doações são dedutíveis do imposto e, até certo ponto, sem imposto de propriedade ou ativo.
  • Torne isso legal. Uma vez que o estatuto tenha sido finalizado, pode ser hora de incorporar sua organização. Para fazer isso, verifique com o escritório local do Secretário de Estado as diretrizes. O procedimento e os requisitos variam de estado para estado, portanto, certifique-se de cumpri-los. Incorporar a organização é necessário para proteger a organização e cada membro dela de questões e responsabilidades legais.
  • Fundo e orçamento. Obtenha o financiamento e estabeleça o orçamento. Para começar, isso envolverá longas discussões com o conselho. Uma vez que o orçamento operacional seja definido e acordado, promulgue políticas para a contabilidade correta. Você pode optar por contratar um guarda-livros e um contador particulares para tomar nota de todas as despesas e doações ou pode ter um membro de seu conselho de diretores versado em contabilidade para cuidar disso para você.
  • Diga não aos impostos. Existem basicamente duas agências onde você apresentará as isenções fiscais às quais sua organização terá direito. O primeiro é com o IRS ou Internal Revenue Service, que lida com a tributação federal. Você precisará obter o status de 501 (c) (3) e, para fazer isso, deverá preencher e enviar o formulário 1023. Não se esqueça de obter a publicação 557 do IRS para obter as instruções completas sobre como solicitar esse status. A outra agência que você precisará registrar é o departamento de receita do estado. Isso isenta você de impostos estaduais, como propriedade, vendas e imposto de renda.

Depois de concluir este processo, você iniciou formalmente sua organização sem fins lucrativos. O próximo passo será realmente operar para começar a contribuir com base na missão particular da organização.

Artigos relacionados
  1. Como estudar política?
  2. Como ser voluntário em um abrigo para mulheres agredidas?
  3. Iniciando uma organização sem fins lucrativos: organizações 501c3
  4. Como ser voluntário para grupos missionários juvenis?
  5. Iniciando uma Fundação de Caridade
  6. Torne-se um Web Designer
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail