Como responder a perguntas da entrevista de admissões de graduação?

Lembre-se de que o objetivo principal de uma entrevista de admissão à faculdade é permitir que a faculdade
Lembre-se de que o objetivo principal de uma entrevista de admissão à faculdade é permitir que a faculdade saiba com quem ela está realmente lidando.

O grande dia chegou. Você está prestes a deixar de ser apenas um nome e número para ser uma pessoa de carne e osso para as pessoas que decidem se você está ou não na faculdade de sua escolha. Claro, você pode estar nervoso, mas se você pensar sobre o processo antes de ir e manter algumas coisas em mente, uma entrevista de admissão na faculdade pode ser uma experiência indolor que o ajudará a colocar seu melhor pé em frente.

  1. Seja você mesmo. Lembre-se de que o principal objetivo de uma entrevista de admissão à faculdade é permitir que a faculdade saiba com quem está realmente lidando. Eles podem ou não ter visto sua inscrição em papel (dependendo de onde você está no processo de inscrição). Agora, eles querem saber quais redações e pontuações no SAT não podem dizer a eles. Portanto, seja confiante o suficiente para ser você mesmo. A última coisa que qualquer entrevistador quer é outro garoto ensaiado dizendo a mesma coisa que todo mundo, tentando trabalhar o sistema e entrar. Isso não é bom. Em vez disso, seja você mesmo - uma versão elegante e educada de você mesmo, mas você mesmo. Só você sabe o que isso implica. Apenas lembre-se, se você tentar ser outra pessoa, provavelmente não será muito bom nisso, e o escritório de admissões pode muito bem considerar alguém mais sincero e confortável em sua própria pele.
  2. Fique calmo. Eu sei, mais fácil falar do que fazer. Uma das partes mais difíceis das entrevistas geralmente é lutar contra os nervos. "O que eles vão perguntar?" "O que eles acharam da minha resposta?" "Eu tenho espinafre nos meus dentes? Eu sabia que deveria ter apenas tomado um café." Mas manter a calma é a chave para se expressar com clareza.

    Algumas maneiras de lidar com o nervosismo? Lembre-se de que seu entrevistador não está lá para torturá-lo, mas para ajudar a faculdade a conhecê-lo melhor. Ela não é a inimiga. Ela se preocupa com os alunos e a educação. Além disso, perceba que ninguém é perfeito em uma entrevista; as pessoas falam muito rápido, ficam em branco no meio de seus pensamentos, gaguejam, gaguejam e dizem coisas idiotas. E o entrevistador sabe disso e já viu de tudo antes, então você não pode chocá-la. E você também não deve se preocupar em dizer tudo com perfeição. Ninguém quer um aluno de Stepford, de qualquer maneira. Por último, esteja confiante. Se você acredita em si mesmo e tem certeza de que será um trunfo para a escola, isso o ajudará a ir para a entrevista pronto para dar e receber.

  3. Seja específico, mas conciso. Quando uma pergunta é feita para uma entrevista, seu objetivo é transmitir quem e o que você é para o entrevistador. Para fazer isso, seja específico. É bom dizer a eles que você se preocupa com os eventos mundiais; falar de uma crise que realmente te incomoda é melhor. Explicar que você está indeciso sobre o seu curso está certo; dizer a eles que você gosta de ciências e arte e que é difícil escolher é melhor. Deixe que eles o conheçam sendo específico em suas respostas.

    Por outro lado, lembre-se de que esta é uma entrevista de admissão, não uma tese de mestrado. Seja específico e completo; diga o que você quer dizer, mas esteja ciente de si mesmo o suficiente para saber se você está repassando as mesmas coisas repetidamente, divergindo do assunto ou balbuciando de alguma outra forma. Não há um tempo definido que eu recomendaria para uma resposta - "menos de três minutos", por exemplo - mas pense em como é quando você faz uma pergunta rápida e recebe uma resposta excessivamente longa. Você não quer que seu entrevistador se sinta assim.

  4. Não se esqueça do fator humildade. Uma entrevista é uma chance para você se expressar, se explicar e se apresentar à escola que está tentando frequentar. Você definitivamente, como acontece com uma entrevista de emprego, quer deixar claro que tem algo a oferecer. Mas certifique-se de que, ao explicar suas realizações, se solicitado, não pareça estar se gabando ou como se tivesse todas as respostas. Ninguém quer um garoto arrogante de dezoito anos em seu campus, se puder evitar. Lembre-se que crianças talentosas já frequentam esta escola. Você quer provar que gostaria de estar na companhia deles, não que se ache mais inteligente do que todos eles. Lembre-se também: você está apenas começando sua jornada no ensino superior, e você está entrevistando em faculdades porque quer aprender mais, não para provar que já sabe tudo.

    Para esse fim, tente usar afirmações "nós" quando apropriado "A equipe fez isso" ou "Meu grupo fez isso". E não "Todo mundo diz que sou o melhor músico da orquestra". E fale sobre seus sucessos em termos de oportunidades e paixões: "Eu realmente amo química e tive muita sorte de poder participar da convenção estadual sobre ética médica." E focar no futuro: "Eu realmente quero ser poeta e acho que aprenderia muito com o Dr. Fulano de Tal."

    Tente usar afirmações "nós" quando apropriado "A equipe fez isso" ou "Meu grupo fez isso"
    Para esse fim, tente usar afirmações "nós" quando apropriado "A equipe fez isso" ou "Meu grupo fez isso".
  5. Observe a linguagem corporal. O que você diz está em grande parte associado à memória das pessoas com a forma como você o diz. Ao responder às perguntas da entrevista, esteja ciente de como você está se apresentando fisicamente. Sente-se ereto, não se inquiete, use o contato visual, mas não olhe para a outra pessoa. (Você sabe, todas as coisas que as mães sempre disseram para você fazer...) Além disso, tente controlar a velocidade e o volume da sua voz; não deixe que os nervos o façam se apressar e não resmungue, fale muito alto ou baixinho.
  6. Pratique, mas não ensaie. Claro, muitas dessas coisas, desde o aperto de mão firme de abertura, para ficar calmo e falar devagar, para ser capaz de expressar porque você quer ir para esta faculdade em particular, podem ser praticadas. É uma boa ideia fazer algumas entrevistas falsas com pais ou amigos, se puder. Tente prever algumas perguntas. Pratique todas as pequenas coisas que deseja fazer na entrevista para ter certeza de que o que você realmente tem de melhor apareça alto e bom som. Por outro lado, não ensaie para que suas respostas sejam memorizadas. Isso não apenas soará um pouco falso para o entrevistador, mas você nunca sabe quais ótimas respostas podem vir espontaneamente para você. Não se prenda a respostas preparadas. Além disso, você não conseguirá adivinhar tudo o que eles perguntarão. Mas se você se esforçar para manter a calma, a clareza e a concisão, isso o ajudará a acertar tudo o que eles atirarem em você para fora do campo.
  7. Evite gírias extremas e linguagem questionável. Isso pode parecer evidente. Você não vai a uma entrevista na faculdade e começa a praguejar ou falar como faz com seus melhores amigos. Mas é bom ter em mente. Mas, você pergunta, se eu deveria ser eu mesmo e xingar muito ou dizer "não sou" ou "tipo, qualquer coisa", como posso ser eu mesmo? É por isso que eu disse para ser uma versão limpa e educada de você mesmo, uma versão acadêmica e madura de você mesmo. Dê o seu melhor e use o seu bom senso para determinar o que um estudante universitário em potencial deve dizer em uma situação "profissional" - e o que é melhor para ficar em casa.

Jovem adulto inteligente

A entrevista de admissão pode ser desesperadora, mas, eventualmente, acabará. Se você deu o seu melhor, isso aumentará suas chances de aceitação. Mesmo que não entre, você ainda pode se orgulhar de saber que enfrentou um obstáculo difícil como um jovem adulto maduro e inteligente.

Artigos relacionados
  1. Como se candidatar a um emprego do sul?
  2. Como se candidatar a empregos de grande sucesso: formulário de inscrição de emprego?
  3. Como se candidatar a empregos em baixa?
  4. Como se candidatar a um emprego em cruzeiros?
  5. Como se candidatar a um emprego no Gamestop?
  6. Como se candidatar a um emprego no Caribe Real?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail